Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Seguindo as andanças em Roma

Os dias estão corridos e fico querendo voltar aqui para seguir a viagem e nem sempre consigo, mas vamos em frente

14/09/2010, terça feira, estávamos em Roma. Começamos este dia fazendo a mudança de hotel como já mencionei na outra postagem, depois de acomodados num lugar mais aconchegante saímos animados para realmente começar a conhecer Roma.
Fomos caminhando, paramos para o café da manhã num lugar que pareceu atraente e realmente o café foi bom, mas caro e depois fomos em frente, já tínhamos definido nosso destino, íamos ao Coliseu




Gente, quando viramos nesta avenida a visão já foi impressionante, fiquei encantada.
Resolvemos comprar o Roma Pass , pesando os prós e contras concluimos que valia pois dava o direito por três dias ao uso do transporte público local e também acesso a duas atrações, mapa, guia, enfim...
Agora podíamos sem enfrentar fila entrar no Coliseu, que bom, ganhamos tempo e curti muito estar ali.
É impressionante toda aquela construção feita há tanto tempo, monumental, são vários níveis, paredes com uma espessura enorme e o tamanho dele só vendo pra realmente entender, tiramos mais de 70 fotos lá dentro e se eu ficasse mais ali, seguiria clicando e registrando outros angulos.
Melhor mostrar alguns, não é? Vejam só:








Creio que passamos quase três horas ali e as expressões nos rostos de tanta gente confirmavam o meu sentimento, era simplesmente explêndido.

Saímos de lá, tomamos o metrô, descemos no Termini, olhamos um pouco as lojas e fomos almoçar num tal Ristorante da Giuseppe, ali por perto do Termini, mas nada que valesse à pena, caro e tudo parecia congelado e enlatado...hehehehe, bem, deixa pra lá, tínhamos a tarde toda pra aproveitar.

Tomamos novamente o metrô e fomos visitar o complexo que reúne o Palatino e o Foro Imperiale Romano, para acessar este espaço passamos ao lado do Coliseu e pelo Arco di Constantino, ameaçou chover, aliás caiu uma chuvinha logo que entramos, foi gostoso sentir o cheiro de terra molhada, mas já estávamos lá e decidimos conhecer o espaço,
Passamos ali umas três horas deliciosas e ficamos maravilhados diante do verde, das ruínas, das oliveiras, muitas oliveiras e também da vista que tínhamos a cada passo, um passeio maravilhoso, é um grande museu a céu aberto, difícil descrever tudo o que se vê ali, foram fotos e mais fotos:







Andamos muito neste dia, mas estávamos tão felizes e maravilhados com tudo o que pudemos ver que nem o cansaço era sentido, voltamos a pé para o hotel.
No caminho tomamos um sorvete delicioso e já chegamos quando estava anoitecendo, e olha que lá escurece depois das 20 horas...rsrsrs
Descansamos um pouco e mais tarde fomos comer uma pizza bem típica ali mesmo naquela quadra.
Que dia gratificante, espero, se Deus permitir, voltar outra vez lá e refazer todo este passeio, tenho certeza de que a cada visita muitas coisas novas são percebidas ali.
Pude refletir sobre várias passagens bíblicas, especialmente narradas no livro de Atos e na carta aos Romanos e me emocionei lembrando de fatos que provavelmente aconteceram ali, ali mesmo, onde eu estava passando. Pensar que Deus permanece o mesmo e assim será eternamente.
Fui deitar naquele final de dia meditando em todas as coisas que passaram por minha mente e meu coração, um dia especial e inesquecível.
Muito obrigada pela oportunidade, Senhor!


Ah! Você deseja ver mais fotos deste dia? Visite meu álbum virtual , amanhã postarei fotos nele.
Agora vou descansar relembrando as coisas que vieram à minha mente enquanto redigia esta postagem.
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...