Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Meu aniversário de 7 anos no Love Quilts Brasil

Bloquinho para o Enzo - fev de 2012
Hoje coloquei no correio 3 bloquinhos bordados para o projeto Love Quilts Brasil , eles seguiram para a casa da coordenadora do projeto e no momento certo estarão se unindo a outros num belo acolchoado e alegrando o coração de mais uma criança.
Um deles foi este da foto acima, demorei a bordar, é meu primeiro bloquinho de 2012, mas gostei do resultado.
Extra da Hello Kitty bordado por minha amiga Nadia - fev. 2012
O segundo foi este bordado por uma amiga querida lá da igreja, ela também é voluntária do projeto e junta pontinhos com amor para as nossas crianças;
Bloco de Assinatura - fev.2012
Pra concluir esta remessa enviei um bloco de assinatura.
Na foto acima identifiquei os espaços que futuramente serão bordados o nome da criança e o ano em que ela vai receber o acolchoado. Geralmente este é um bloco bordado a 4 mãos e faz parte de todos os acolchoados do Projeto.
Eu particularmente não gosto muito de bordá-lo...rsrsrs, prefiro bordar os gráficos em ponto cruz, mas este saiu rapidinho e sei que ajuda tanto, espero continuar animada para fazê-los.

Bem, esta postagem é pra comemorar meus 7 anos de voluntária no projeto Love Quilts Brasil, um presente de Deus em minha vida. A gente pensa que fará bem às crianças atendidas pelo projeto e suas famílias, isto até é verdade, mas posso dizer, sem sombra de dúvida, que nós voluntárias(os) somos os maiores abençoados por participar desta história.

O projeto entrou em minha vida depois de eu ter vivido em 2002/2003 um tempo de depressão quando foi preciso tomar medicamento e fazer terapia, na época perdi todo o desejo de bordar ou fazer qualquer outro artesanato, mas foi um tempo especial em que fui tratada por Deus através de profissionais, quando tudo passou e eu já estava bem outra vez orei a Deus e fiz a Ele um pedido triplo...rsrsrs
1. queria ter motivação para bordar - algo que eu gosto tanto.
2. queria voltar ao trabalho voluntário - 1999 a 2001 fui voluntária da FEBEM por 2 anos e meio dando aula de bordado a meninas atendidas na unidade de Taipas e fazendo simultaneamente um trabalho de evangelismo
3. queria ter amigas - minha melhor amiga tinha mudado para Goiania há um tempinho e depois de tratada da depressão queria interagir com pessoas.

A resposta veio através do projeto que conheci através de uma amiga virtual de Curitiba, a Silvia.
Entrei no projeto e não tinha ideia da dimensão do que Deus estava trazendo à minha vida.
Nestes 7 anos foram muitos pontinhos bordados, blocos de patchwork montados, participação nas entregas de acolchoados, nas  inscrições de novas crianças e ganhei muiiiiiiiiiiiiiiiiitas amigas.
Deus me deu muito mais do que eu pedi, não sei nem contar em números e estou aqui celebrando a Deus por este momento de festa em minha vida, um momento difícil porque passo por situações delicadas no acompanhamento com meus pais, mas o Love Quilts Brasil continua sendo um presente especial do coração de Deus ao meu coração.

Quero agradecer primeiramente a Ele, meu louvor e adoração. Toda honra e glória ao Senhor.
Também agradeço à Ivani, coordenadora do projeto, amiga, companheira, aliás aniversariante do dia...rsrsrsrs
A todas as amigas(os) voluntárias(os) pelos abraços, sorrisos, encontros, vamos seguir em frente, vocês são especiais em minha vida.
Às crianças e suas famílias, já participei de contato direto com mais de 400 neste período, demais isto não acham? Inesquecível!
À minha família - maridão, filhos, noras, neta, meus pais e sogros que em todo tempo me incentivam e valorizam meu chamado para o voluntariado e o trabalho artesanal que sai das minhas mãos.
À tantas amigas virtuais/reais que não participam do projeto, mas também acompanham e sempre tem uma palavra de carinho.

Peço a Deus que possa continuar por quanto tempo Ele me permitir fazendo parte desta linda história.
Hoje chegaram 7 acolchoados prontos aqui em casa, daqui uns dias teremos entregas, que delícia!

"Até aqui nos sustentou o Senhor" (I Samuel 7.12b)

Estou muito feliz por poder repartir isto, mas agora vou encerrar a postagem e vou procurar um gráfico para um bloquinho novo que quero bordar.

Até mais.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Parabéns, Aracy!!!! Realmente, quando começamos não temos idéia da dimensão deste projeto na nossa vida!!!! Adorei o seu relato, me emocionei e amo ter você e todas as voluntárias como minhas amigas prá lá de especiais! Grande beijo, Nice

    ResponderExcluir
  2. 7 anos??? parabens!! eu vou completar um ano no final de março...eu bordo ponto cruz desde 2005...nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009 eu bordava muito para as moças onde eu trabalhava, sempre tinha encomendas, para elas ou para elas darem presentes...mais os meus presentes rsrs...ganhava um dinheiro que era revertido em compra de mais materia prima... mas em 2009 eu mudei de emprego e aos poucos fui perdendo o contato com as colegas...continuei bordando mas a produção foi caindo e eu já nao sabia mais o que bordar...ja tinha presenteado a familia inteira e todos os amigos mais de duas vezes rsrsr em março de 2010 eu tive dengue e fiquei uns dias afastada do trabalho e ficava o dia inteiro na internet rsrsrs foi ai que vi num blog uma postagem falando do love quilts....e nao parei mais! desde entao eu bordo ao menos um bloco para cada criança...as vezes o bloco vai para outro acolchoado, mas eu bordo um bloco para cada!! deu pra perceber que eu adoro bordar ponto cruz?? rsrsrsrs eu adoro bordar, bordo relativamente rapido, e assim meus bordados tem uma função! e é claro que eu continuo dando presentes bordados!! rrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, que relato!!!! parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aracy querida, parabéns! Que Deus nos dê muita saúde pra continuarmos não é mesmo? Você é uma pessoa especial, sabe disso, e consequentemente faz jus em receber tantas graças.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 7 anos de arte Aracy! Seu trabalho é lindo :)
    Fico feliz de conhecer mais uma história linda de sucesso fazendo o que se gosta.

    Obrigada pela passadinha lá no blog... amei o comentário.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. que benção isso.....
    como faço pra participar tambem?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Aracy!! Parabéns pelos 7 anos de projeto e pelo lindo relato, me emocioneii!!

    SInto que este projeto tem as mãos de Deus, pois adoro fazer parte dele, quando por alguma razão, não tenho bloquinhos parece que falta algo em minha vida.

    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Aracy. Você é um exemplo que deve ser seguido, aliás, eu já te sigo, né? Beijos, ELisa

    ResponderExcluir
  9. Oi Aracy, vi lá no FB e entrei aqui., Lindas suas palavras. Fui verificar quando entrei pq a memória não acompanha rsrsrs... Tenho um arquivo de emails e vi que foi em setembro/2010. Bordo pouco, pois ainda trabalho e tenho mais 2 voluntariados, mas adooooroooo esse pouco, espero que possa contar como uma gota no oceano, porém de coração.
    Beijos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...