Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Love Quilts Brasil

Já faz um tempo que não falo nada sobre o projeto LQ , um projeto que faz acolchoados para crianças e adolescentes que tem sérios problemas de saúde.
Sou voluntária dele há quase 6 anos e participo de muitas das entregas já que a grande maioria é feita aqui em São Paulo.
Nesta sexta feira entregamos mais 3 acolchoados, chegou a vez da Kauãny, do Gabriel e do Wesley, estes dois últimos são irmãos e, mais uma vez, estive lá no GRAACC vivenciando este momento gostoso.

Vejam que lindo o acolchoado da Kauãny




Cada criança que participa escolhe o tema para seu acolchoado dentre uma lista que o projeto oferece, este tinha como tema "Contos e histórias infantis", tive a alegria de bordar um dos blocos



e também trabalhar a borda do acolchoado aproveitando vários retalhos pequenos:



Além do acolchoado a criança recebe uma almofada que geralmente ela gosta muito e algumas delas andam com a almofada pra cima e pra baixo quando estão em atendimento lá no GRAACC.



Os acolchoados são feitos por voluntárias do Brasil todo e de outras partes do mundo, todas fazem blocos bordados de ponto cruz ou blocos de patchwork e enviam para nossa coordenadora.
De posse de todo o material ela monta o lay out do acolchoado, envia aqui pra São Paulo, o acolchoado é levado para a costura e depois de pronto agendamos a entrega com a família.
Hoje temos também inscritas um grupo de crianças de Brasília, Palmas - TO e estamos caminhando para uma nova parceria, provavelmente teremos crianças do RJ.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...