Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Desembaraçando-nos de todo o peso






Você conhece esta flor?
Eu não sei o nome dela, mas sempre que vejo uma, tenho vontade de assoprá-la e vê-la voar levemente pelo vento. Quando criança então não resistia.

Esta semana, na segunda feira, fui fazer meu momento de devocional e meditação, peguei o meu No Cenáculo, um guia devocional diário e comecei a ler o texto bíblico indicado - Hebreus 12. 1 - 3

De repente uma palavrinha saltou do texto direto ao meu coração - PESO - e continuando na leitura da meditação tudo ficou muito claro pra mim, eu precisava colocar diante de Deus algumas coisas que haviam se tornado pesadas demais para mim, fazendo isto, pude encontrar descanso nele e desde aquele dia estou caminhando numa nova disposição.
Os problemas não se resolveram, mas estou fazendo o meu melhor e confiando que o Senhor fará infinitamente mais.

Quero compartilhar a meditação com você

TORCIDA

Portanto também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12. 1

Quando eu fazia corrida de pista, no ensino médio, estava sempre com medo de que meu desempenho não atendesse às expectativas. Temia a humilhação e o deboche. Esse medo piorou depois que perdemos por um ponto para um time que nosso técnico queria, muito particularmente, vencer. Ele passou a longa viagem de volta para casa nos depreciando com linguagem violenta e profana. Mais tarde, conversei sobre isso com meu avô, ele próprio um técnico aposentado. Seu conselho foi que eu simplesmente desse tudo de mim e, sabendo disso, ficasse em paz.
Na próxima competição que tivemos em casa, decidi vencer meus temores e dar o melhor de mim. No entanto, em vez de me concentrar na corrida, como deveria, concentrei-me em vencer esses temores. Quando me aproximava da última volta, no entanto, olhei para a arquibancada e vi meus familiares torcendo por mim aos gritos. Fiquei tão inspirado ao vê-los que me esqueci de meus medos e terminei a corrida com meu tempo melhor tempo!
A Bíblia nos fala de uma nuvem de testemunhas que nos cercam, ajudando-nos a esquecer o peso dos nossos temores e a vergonha do pecado para que possamos terminar a corrida. Mudemos nosso foco. Em vez de nos concentrarmos nas coisas que nos amarram, voltemos nossa atenção para o apoio que Deus nos oferece quando corremos.

Oração: Fonte da nossa força, ajuda-nos a fazer o que pudermos e a deixar o resto contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia
Quando nos concentramos em Deus, libertamo-nos do medo e das dúvidas.

Oremos por gratidão pelas nossas "testemunhas"

Mack McKinney - Texas - EUA
No Cenáculo - Guia Devocional diário - segunda feira - 26/ julho/ 2010
Quer ler outras meditações? Visite o site: No Cenáculo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...