Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Contando sobre a viagem - 1ª etapa Madri - 4ª parte

Pois é gente, a correria do dia a dia começou e não consegui escrever mais nada por dois dias, mas vamos terminar a nossa aventura em Madri.

Depois de um tempo de descanso, nos arrumamos para o último programa do dia, íamos "picar" em companhia de uma amiga querida que mora lá.
Ah! "Picar" é algo comum na Espanha, o pessoal saí do serviço e passa de bar em bar e vai petiscando várias "tapas" gostosas e papeando com os amigos, então, se é típico, tínhamos que ter um momento assim também. Descemos e aguardamos que a Paty, acompanhada do maridão e da linda filhota, viesse nos pegar no hotel, foi especial o encontro, como é bom abraçar amigos.




Depois de quase 1 hora dentro do carro tentando chegar na rua e procurando um local pra estacionar chegamos, e olha que era pertinho do hotel...hehehehe, Madri também tem trânsito e congestionamento no final do dia, mas valeu, estávamos com amigos e isto é sempre bom.
Paramos num primeiro barzinho que eu não guardei o nome e "picamos" algumas coisinhas. Eu amei uma posta de bacalhau sobre uma torrada, hummmmm.... boa! Teve almondegas, croquetes, fuet ( um tipo de salaminho) e alguma outra coisa que não me lembro agora, mas ficamos em pé em volta de uma mesinha porque estava lotado, pagamos a conta e saímos andando em busca de outro lugar, daí nos demos conta que estávamos na rua do Botin, o restaurante de jantar do dia anterior...
Chegamos a Taberna de La Daniela, bem ao lado da Plaza Mayor.
Passamos momentos gostosos ali e comemos coisas gostosas também, mas confesso que eu queria mais é curtir o tempo com a Paty então não lembro de muitos detalhes, tinha um tipo de fritada que é muito comum lá, azeitonas, um queijo delicioso e uma saborosa Empanada de Bacalao com Passas.
Me encantei com o detalhe lindo no gesso da parede, fica aí para vocês verem



Bem, a hora voou, acabamos nos entusiasmando tanto com a oportunidade do encontro que esquecemos de tirar fotos de nós todos, mas como bem disse a Paty, momentos assim ficam pra sempre registrados em nosso coração e nosso dia acabou de uma forma super linda.
Paty, Pujol e Juju, muito obrigada pela companhia, acolhida e carinho, quem sabe teremos outra oportunidade com mais tempo, não é?


Depois de um dia com tantas atividades, uma boa noite de sono era tudo o que precisávamos, tínhamos que aproveitar a manhã de despedida em Madri

Iniciamos de uma forma deliciosa... Vejam se não concordam?



Churros super crocantes com um chocolate cremoso, espesso e quentinho, simplesmente divino da Chocolateria San Ginés
Minha nora Sil tinha razão em tudo o que tinha dito, é tudo e um pouco mais, e olha que não sou uma apaixonada por churros...hehehehe, mas se puder volto lá.

Alimentados, continuamos nossa caminhada, seguindo em direção ao Palácio Real, linda a contrução e também os jardins




Na volta para o hotel, paramos numa loja encantadora que eu tinha visto na primeira noite, a La Cure Gourmande - compramos biscuits para presentear meus pais e meus sogros na volta e "olives au chocolat" que são amendoas envolvidas em chocolate, simplesmente deliciosas.




Voltamos para o hotel, era hora da saída de lá rumo à estação de trem, íamos para a 2ª etapa de nossa viagem, Barcelona.
Até Madri, valeu conhece-la!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...