Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sábado, 11 de junho de 2011

Pausas - Aconteceram nestes dias

Já estamos terminando mais uma sexta feira e o mês de junho vai passando rápido.
A vida sempre corrida nos impede por vezes de fazermos tantas coisas que gostaríamos, mas queria mostrar nesta postagem "pausas"
Pausas para olhar a natureza.
Pausas para contemplar a beleza da criação de Deus.
Na foto acima e nesta outra em destaque uma família de vizinhos especiais que temos aqui no bairro, saguis, sim, ágeis, velozes, que correm, saltam de fio em fio na grande cidade, aproveitam o verde das árvores e mostram a sabedoria do nosso Criador


Pausas para preparar algo que tem sabor, cheiro, lembrança de infância
Foi a vez do mingau de fubá que eu sonhava há dias preparar, que delícia!
Ah! Receita?
É claro que vou compartilhar, quem sabe você quer experimentar também esta delícia que minha mãe preparava pra nós quando éramos crianças. Naquela época a decoração não era feita com canela, mas sim com pedacinhos cortados de goiabada - olhinhos, nariz e boca formando uma sorridente carinha no prato, cheio de carinho de mãe.
Coloque na panela 3 colheres de sopa de fubá, leve ao fogo e vá mexendo com uma espátula para torrar, sinta o cheirinho delicioso que sobe no ar. Cuidado para não queimar, desligue logo que ficar moreninho. Acrescente 1 colher de açucar, 1 copo de leite frio, misture bem para dissolver e leve de volta ao fogo mexendo até engrossar.
Depois é só saborear, a novidade da canela trouxe um sabor bem especial, gostei.

Voltando às Pausas
Pausas para preparar algo gostoso, saudável, com criatividade dando um toque novo à rotina da cozinha.
Uma bela caçarola de legumes - berinjelas e abobrinhas, a minha caçarola favorita e para acompanhar um espaguete com molho caprichado preparado com uma sobra de filés de peito de frango
Pausas para treinar novos pontos no bordado
Estou amando ter aprendido o nó francês, creio que agora acabou o mistério...rsrsrsrs
Quer ver como? Assista o vídeo que postei dias atrás

Pausas pra uma bebida quentinha pra aquecer numa noite fria
Um belo cappuccino cremoso, espesso, dica de algumas amigas, valeu!

E em outras pausas
Terminei mais uma etapa de bordado de um projeto, nas pausas, aos poucos, o bordado vai saindo, estou muito feliz com isso.

Nas pausas vou bordando mais um bloco extra para o Love Quilts Brasil,
encontrando amigas queridas e participando de entregas de acolchoados do projeto num lugar alegre e colorido,
 Preparando guloseimas doces e gostosas pra alegrar o coração e adoçar o paladar da família e de amigos.

Enfim, a vida é corrida, a vida é intensa, compromissos, horários, trânsito e muitas coisas rotineiras, mas a vida é feita de "pausas" para notar em meio a tudo isto a beleza das coisas, o amor de Deus manifesto através delas, receber o carinho de amigos, curtir o sorriso de um famíliar querido e por vezes o abraço trêmulo, mas tão caloroso.
A vida é feita de pausas, em algumas delas sentimos o vento forte, em outras vemos o por do sol, por vezes observamos a flor que brota e na pausa do trânsito caótico num dia chuvoso ainda é possível curtir a beleza da Av. Paulista
Sou grata a Deus pela vida.
Sou grata a Deus pelas pausas que Ele me permite fazer na caminhada da vida, nelas posso sentir o amor e a fidelidade do Pai.
Nossa, comecei a escrever este texto ontem, era sexta feira, pausei algumas vezes para buscar à neta na escola, dar atenção ao maridão,  tomar um banho gostoso e me preparar pra sair.
Pausa, pausa para o Jantar dos Namorados organizado pelo ministério de casais da igreja, um momento muito gostoso partilhado com casais queridos.
 Voltei para concluir depois de pausas...rsrsrs, já é sábado, um novo dia, aliás uma nova noite para um descanso reparador, pausa para descanso, para o sono tão necessário

Pausa para curtir os amigos, pausa para namorar, trocar abraços e declarações de amor
Pausa para refletir que Deus está conosco nos sustentando na vida conjugal, que reconfortante pensar nisto.

"Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos pode ser frutrado... Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42. 2 e 5)

Quero continuar aproveitando as pausas e vivendo cada uma delas de forma intensa.
Uma boa noite a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...