Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 21 de março de 2011

Um momento de neta e avó


No início da semana passada recebi um convite muito especial para uma programação que aconteceria na quinta feira à noite na escola da neta, seria o dia da vovó, uma atividade só com netos e vovós, fiquei toda feliz e é claro que assumi o compromisso.

Na quinta, já numa certa ansiedade, no final da tarde saí para viver um momento único e inesquecível.
Cheguei na escola e o "tio" que fica na porta me orientou a entrar e sentar num espaço que estava organizado para a atividade. Algumas avós já estavam ali aguardando também. Poucas crianças estavam com elas, mas havia uma agitação de crianças no espaço, algumas interagindo com uma professora, outras atendendo a chamada que era feita pelo microfone pois os pais as aguardavam para ir embora e algumas mães estavam também ali com as avós.
Depois de um tempinho a Gabi apareceu, ficou me procurando com o olhar e quando me viu veio tão feliz, seu sorriso era tão grande e ela estava muito eufórica, me abraçou, me beijou e disse que ia chamar a amiga pra me ver...rsrsrsrs
Outras crianças apareceram e a euforia era grande, elas estavam agitadas e parece que todas queriam mostrar para as vovós os amigos, as brincadeiras, enfim a alegria do momento.
Já era hora de começar a atividade e alguém da coordenação solicitou que todas as mães saíssem, ficaram apenas as avós, crianças e dois ou três pais.
As crianças fizeram um círculo sentadinhas no chão e as avós ficaram em volta; nos explicaram que estaríamos participando de um projeto Vitrine da escola e aquele seria o primeiro momento, ouvimos a leitura de uma história que fala de netos e avó, uma avó que conta histórias para seus netos e que foi atrás de ideías para formular uma nova história.
Depois da leitura tivemos um tempo de cantar histórias junto com as crianças.
Orientadas pelo "tio" Nicolau, professor de música, cantamos "O cravo brigou com a rosa" e depois "A linda rosa juvenil"
Esta segunda música me trouxe doces e lindas lembranças pois meu pai cantava conosco quando éramos crianças e morávamos lá na zona leste, em Santo Estevão, na R. Antonio de Barros. Toda a cena da infância veio bem viva na minha memória e foi muito gostoso, tanto que mesmo estando filmando a "cantoria" me empolguei e acabei cantando a música e minha voz ficou marcada na gravação, mas valeu, foi uma linda e feliz lembrança.


Terminada esta primeira parte do programa, fomos divididos em grupos de 6 avós e, em companhia dos netos e professora, seguimos para as salas. Gostei do que vi, uma "colcha" de retalhos sobre as mesas e outros retalhos ao lado, recebemos orientação do que deveríamos fazer e eu amei...rsrsrs

As crianças iriam desenhar e escrever na colcha enquanto as avós fariam fuxicos, seriam as magnólias contadas na história. À medida que fazíamos os fuxicos as crianças iam pregar na árvore que estava no canto da sala.






Foi um tempo bem gostoso, pedi a Gabi que escolhesse os tecidos que ela queria e no final fiz uma flor mesmo que ela curtiu bastante.

Demos risada e nos divertimos, a hora voou!
Era hora de terminar a atividade e lá fora tinha um lanchinho nos esperando, eu e a Gabi apenas tomamos suco e refrigerante e ela comeu palitinhos de chocolate.
Depois queria seguir brincando com os amigos, mas quando eu disse que a mamãe já deveria estar em casa aguardando sua chegada e o vovô também a esperava ela também achou melhor virmos embora.
Chegando em casa foi grande a folia com o vovô que nos aguardava e se alegrou quando nos viu.

Neste sábado teremos a continuidade da atividade e creio que será uma manhã bem gostosa, então daqui há uns dias devo contar aqui no blog como foi.

Não bastasse ter vivenciado este momento lindo e inesquecível ainda ganhei um cartão super lindo e feito com muito carinho. Gabi, você é demais!!! Te amo, querida! Deus te abençoe dia a dia.

Ser avó é muito bom!!!!

Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Salmos 103:17


As primeiras ilustrações desta postagem foram feitas por minha querida amiga Niára na época do nascimento da Gabi


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...