Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Convite - Grupo Redondilha

Via Flickr:
Meu irmão caçula Ivon Mendes e minha cunhada Andréia Santos - está nascendo uma nova companhia de teatro e com alegria quero ajudar na divulgação.
Ivon e Andréia, amos vocês.

Variando no Lanche da Tarde

Esta semana começou bem diferente pra nós, ficamos com a neta aqui em casa e pude passar momentos bem especiais com ela, que delícia!
Bem, casa de vó, bom ter quitutes diferentes na cozinha né?
Quem me conhece sabe que sou das coisas práticas e rapidinhas, então vamos lá
BOLINHO DE POLVILHO
Ontem à tarde liguei para uma das tias que mora lá em Sorocaba e confirmei o que ia no bolinho, queria fazer algo diferente e quando fui de férias pra lá no mês passado vi a tia fazendo o dito cujo bolinho.
Eu tinha feito só uma vez, há quase 36 anos, logo no início da vida de casada, na época um dos bolinhos estourou na panela e ganhei uma bela bolha no rosto, por pouco não atingiu o olho esquerdo, graças a Deus, mas agora tinha pego as dicas para a fritura ao observar a Cris, minha tia caçula, fritando os bolinhos, que dicas preciosas, mas vamos primeiro à receita

Massa: 6 colheres de Polvilho Azedo, sal a gosto, 1 ovo pequeno
Colocar os ingredientes numa vasilha e misturar bem. A massa deve ter uma consistência mais firme, que ao mexer despregue do fundo da vasilha, portanto se for necessário coloque aos pouco um pouco mais de polvilho até acertar o ponto.
Vamos fritar?
Todo cuidado é pouco, então quando a massa estiver no ponto coloque uma panela com óleo no fogo baixo, vá colocando pequenas porções da massa no óleo, pode pingar bolinhas ou fazer cobrinhas, coloque uns 5 ou 6. Mantenha o fogo baixo e espere que estes fritem e tire do óleo colocando sobre papel absorvente.
DESLIGUE O FOGO
Coloque mais porções pequenas da massa no óleo, eles já vão fritando e crescendo com o fogo desligado, assim não estouram. Ligue novamente usando fogo baixo e mantendo assim.
Retire do óleo quando estiverem amarelinhos.
Torne a desligar o fogo e colocar mais massa pra fritar repetindo o processo até terminar tudo.

É delicioso para acompanhar um café fresquinho ou chá quentinho numa tarde fria, meu maridão amou, daqui uns dias repito a dose.
Esta foi nossa receitinha especial para o lanche de segunda feira.

Hoje, aliás já é meia noite...rsrsrsrs então ontem, terça feira foi a vez do Bolo de Limão, receita da minha amiga Ana Paula e, como a neta estava aqui, disse pra ela que era o Bolo do Shrek e ela amou, é claro!
Viu como estava antes de colocar no forno e depois ficou ansiosa pra ver pronto, queria ter certeza que o bolo era verde...kkkkkkk
BOLO DE LIMÃO
Vamos à receitinha que é batida no liquidificador:
1 copo de yogurte natural
a mesma medida de óleo
4 ovos
1 caixa de gelatina de limão
1 mistura de bolo pronto sabor limão
1 colh de fermento
Colocar a massa em forma untada e enfarinhada e levar ao forno por +/- 35 minutos.

Fica super fofinho

Ah! Tem uma cobertura, mas aqui em casa a preferência é sem, mas fica a dica também
1 lata de leite condensado
suco de 2 limões
Misturar até ficar homogêneo e colocar sobre o bolo frio.

O que você prefere?
Bolinho de polvilho salgado ou um Bolo docinho de limão?
Os dois ficarão ótimos, recomendo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...