Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 24 de março de 2011

Costurinhas rápidas





Semana passada gastei umas horinhas pra aproveitar material que estava há tempo aqui e fiz algumas peças novas.
Este pano de prato acima foi uma das peças.
Ganhei há muito tempo de uma amiga esta barra bordada em ponto cruz e também o tecido para fazer o babado, tinha víes aqui então foi este o resultado, achei bem charmosinho.



Neste outro coloquei uma barra que bordei em vagonite há mais de 35 anos para o meu enxoval, na realidade agora reaproveitei a barra.
Quando estava fazendo estes bordados há anos recebi um elogio precioso do meu sogro, ele ficou valorizando o meu talento de trabalhar com as mãos, até hoje me alegro por lembrar disso.
Deixa eu contar direito...rsrsrs
Quando fiz meu enxoval bordei várias toalhas para lavabo em vagonite branco, na época não era usual as toalhas em tamanhos menores, portanto elas tinham um tamanho de toalha de rosto e coloquei todas em uso.
Foram bem aproveitadas e com o tempo a parte central das toalhas começou a ficar ralinha, mas as pontas com as faixas bordadas estavam ótimas, guardei todas elas e no ano passado achei no armário, estavam feias e amareladas, lavei todas e reservei.

Agora comecei a aplicar  as barras bordadas em novas peças.
Na foto acima mais dois panos de prato que fiz reaproveitando os dois barrados de outra toalha antiga. Estes foram de presente para a filhota e ela curtiu.
E aqui uma barra que já aproveitei há tempo em uma toalha nova para o lavado.

Ah! Nesta maré de aproveitar materiais estou abrindo as caixas com rendinhas, fitas, passa fitas e muitos outros materiais guardados, é hora de aproveitar tudinho, fiz recentemente também duas toalhinhas de mão:
Esta verde foi de presente para uma amiga,
e esta outra está aqui guardadinha.
Sabem o que vou fazer agora???? Aproveitar ao final de tarde e ver se produzo mais alguma coisa, até outra hora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...