Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Seguindo as andanças em Roma

Os dias estão corridos e fico querendo voltar aqui para seguir a viagem e nem sempre consigo, mas vamos em frente

14/09/2010, terça feira, estávamos em Roma. Começamos este dia fazendo a mudança de hotel como já mencionei na outra postagem, depois de acomodados num lugar mais aconchegante saímos animados para realmente começar a conhecer Roma.
Fomos caminhando, paramos para o café da manhã num lugar que pareceu atraente e realmente o café foi bom, mas caro e depois fomos em frente, já tínhamos definido nosso destino, íamos ao Coliseu




Gente, quando viramos nesta avenida a visão já foi impressionante, fiquei encantada.
Resolvemos comprar o Roma Pass , pesando os prós e contras concluimos que valia pois dava o direito por três dias ao uso do transporte público local e também acesso a duas atrações, mapa, guia, enfim...
Agora podíamos sem enfrentar fila entrar no Coliseu, que bom, ganhamos tempo e curti muito estar ali.
É impressionante toda aquela construção feita há tanto tempo, monumental, são vários níveis, paredes com uma espessura enorme e o tamanho dele só vendo pra realmente entender, tiramos mais de 70 fotos lá dentro e se eu ficasse mais ali, seguiria clicando e registrando outros angulos.
Melhor mostrar alguns, não é? Vejam só:








Creio que passamos quase três horas ali e as expressões nos rostos de tanta gente confirmavam o meu sentimento, era simplesmente explêndido.

Saímos de lá, tomamos o metrô, descemos no Termini, olhamos um pouco as lojas e fomos almoçar num tal Ristorante da Giuseppe, ali por perto do Termini, mas nada que valesse à pena, caro e tudo parecia congelado e enlatado...hehehehe, bem, deixa pra lá, tínhamos a tarde toda pra aproveitar.

Tomamos novamente o metrô e fomos visitar o complexo que reúne o Palatino e o Foro Imperiale Romano, para acessar este espaço passamos ao lado do Coliseu e pelo Arco di Constantino, ameaçou chover, aliás caiu uma chuvinha logo que entramos, foi gostoso sentir o cheiro de terra molhada, mas já estávamos lá e decidimos conhecer o espaço,
Passamos ali umas três horas deliciosas e ficamos maravilhados diante do verde, das ruínas, das oliveiras, muitas oliveiras e também da vista que tínhamos a cada passo, um passeio maravilhoso, é um grande museu a céu aberto, difícil descrever tudo o que se vê ali, foram fotos e mais fotos:







Andamos muito neste dia, mas estávamos tão felizes e maravilhados com tudo o que pudemos ver que nem o cansaço era sentido, voltamos a pé para o hotel.
No caminho tomamos um sorvete delicioso e já chegamos quando estava anoitecendo, e olha que lá escurece depois das 20 horas...rsrsrs
Descansamos um pouco e mais tarde fomos comer uma pizza bem típica ali mesmo naquela quadra.
Que dia gratificante, espero, se Deus permitir, voltar outra vez lá e refazer todo este passeio, tenho certeza de que a cada visita muitas coisas novas são percebidas ali.
Pude refletir sobre várias passagens bíblicas, especialmente narradas no livro de Atos e na carta aos Romanos e me emocionei lembrando de fatos que provavelmente aconteceram ali, ali mesmo, onde eu estava passando. Pensar que Deus permanece o mesmo e assim será eternamente.
Fui deitar naquele final de dia meditando em todas as coisas que passaram por minha mente e meu coração, um dia especial e inesquecível.
Muito obrigada pela oportunidade, Senhor!


Ah! Você deseja ver mais fotos deste dia? Visite meu álbum virtual , amanhã postarei fotos nele.
Agora vou descansar relembrando as coisas que vieram à minha mente enquanto redigia esta postagem.
Até a próxima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...