Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sabores que curtimos em Abril/2011 - 1ª parte

Bem, o pessoal que passa por aqui já sabe que um dos assuntos que curto e reparto neste cantinho são sabores, receitas, variedades de aromas e cores, algumas coisas que faço aqui em casa, outras que ganho ou como em lugares especiais.
Fiz uma coletânia de alguns sabores que provamos neste mês de abril, um mês que teve Páscoa e nos remete a chocolate, mas teve muita coisa boa, vejam só:
Dia 1º inventei de fazer provoleta, já tinha comido no Restaurante Portucho, no Brooklin e resolvi arriscar, super simples e ficou ótimo, na próxima vou variar nos temperos. Querem saber como fiz? Visitem meu cantinho no flickr

Dia 2 - Frango com quiabo.
Sou fã da cozinha mineira, aliás gosto muito de Minas Gerais, a paisagem, as pessoas e a comida então é um capítulo a parte.
Fazia tempo que queria fazer Frango com quiabo, acompanhado de um arroz branco não precisa mais nada...hehehe
Bem, algumas amigas sabem que não curto frango, mas quando é assim, bem temperadinho e ainda com um molhinho espesso me delicio.
Fiz à minha moda, até andei olhando receitas aqui no mundo virtual, mas acabei juntando idéias e criando a minha receita, vamos a ela:
Temperei os pedaços de frango com sal, limão, alho e ervas finas, deixei marinar no tempero durante umas duas horas. Depois coloquei um pouco de óleo na panela, juntei o frango e fui refogando até quase ficar macio, fui pingando um pouco de água conforme a necessidade. Quando estava quase pronto juntei os quiabos já cortados em pedaços pequenos. Provei o sal e esperei terminar o cozimento, prontinho.

Dia 7 o sabor foi doce, ganhamos cocaca de forno que uma das noras mandou.
Eu tinha feito no mês passado e o filhão gostou tanto que a esposa repetiu a dose e ficou ótima. Quem quiser tem a receita

Dia 11 foi a vez de um peixinho grelhado, cação ao molho de limão, ficou saboroso, mas realmente não é a minha praia, gosto mesmo é de carne vermelha...rsrsrsrs, mas como sei que faz bem pra saúde procuro comer vez ou outra.
Ah! Postas de cação até é legal porque não tem espinho.
O modo de fazer é simples, tempere as postas com sal e limão, deixe curtir um pouco, depois polvilhe farinha de trigo e leve para grelhar em frigideira anti aderente, reserve.
Coloque um fiozinho de azeite na mesma frigideira, frite um pouco de alho e acrescente o suco de um limão, com a ajuda de uma espátula solte da frigideira todas as crostas que se formaram ao grelhar o peixe, uma rápida fervura e derrame o molhinho sobre as postas.
Bom apetite.

No dia 13 fiz bolos, foram dois para aproveitar que iria ligar o forno.
Fiz um de milharina especialmente para levar no dia seguinte na casa da minha tia Áurea que completaria 97 anos, aliás, neste instante, enquanto estou digitando recebi o telefonema da minha prima, ela queria minha opinião pra decidir sobre uma ida ao aeroporto amanhã, que legal, dei a maior força, minha tia está super bem e gosta de curtir a vida. Saibam mais sobre esta visita que fiz a ela, vejam se não foi uma delícia!
Deixa eu voltar aos bolos.
O Bolo de Milharina é uma receita da minha amiga Geni, uma amiga da igreja e desde de 2008 quando eu fiz pela primeira vez e coloquei a foto e receita no álbum do flickr, até hoje, é a foto mais visitada.
O outro bolo que fiz foi um Bolo de Castanhas que a filhota gosta muito, fiz pensando nela, é uma receita antiga da minha mãe, um bolo mais sequinho, ótimo para acompanhar um chá, café ou chocolate quente.


No dia 14 pela manhã fui ao Bazar da Patricia Washington, um belíssimo bazar de Páscoa e Dia das Mães e ganhei esta romã, mas sobre o sabor da fruta vou contar daqui há pouco ainda nesta postagem.
O sabor neste dia foi sabor de carinho, de lembrança e vim pra casa parecendo que tinha ganho o maior tesouro do mundo, como coisas tão simples podem trazer emoções tão boas ao coração, fiquei tão feliz!
No dia 15 estava aqui em casa à noitinha, sozinha, sem pique pra fazer janta, queria apenas um lanchinho diferente e de preparo rápido, mas não tinha muita coisa na geladeira ou despensa, mas descobri um queijo minas, daqueles mais curados e salgadinhos, peguei uma fatia de pão integral, cobri com pedaços do queijo, polvilhei orégano e alho frito e coloquei no forninho elétrico.
Uma leve tostada no pão e o queijinho derretido, imaginem o sabor disto, nossa, muito bom!

Tem muitas outras coisas, mas amanhã continuo e faço uma segunda parte com este assunto, por enquanto já dá pra curtir bastante
Ah! Não esqueci da Romã, vem na parte 2, parece seriado...kkkkkkkk




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...