Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

domingo, 18 de setembro de 2011

Uma tarde entre amigas


 Esta última semana, na sexta feira passei uma tarde muito gostosa entre amigas queridas, um momento especial, cheio de carinho, risadas, papos, trocas de mimos e comidinhas.

Fomos a uma casa de café colonial que já existe há 31 anos em São Paulo, As Noviças, aliás eu acabei dando a sugestão e elas toparam, foi muito bom pelo nosso encontro.

Quanto à casa já foi muito melhor. 
Lembro que a primeira vez que estive lá foi logo depois da inauguração, ela ficava em outro endereço, na Rua Cotovia, há apenas uma ou duas quadras da Av. Santo Amaro e o local era muito bonito, parecia que estávamos em um convento, com salas mais reservadas.
Era possível conversar com as pessoas que estavam conosco à mesa, a trilha sonora era Canto Gregoriano e muito bonita e a diversidade de pães, queijos, geléias, salgados, tortas, bolos, doces caseiros era enorme de uma qualidade que beirava a perfeição. Tudo isto acompanhado de várias opções de chás, café, chocolate e um suco de uva maravilhoso.
Neste dia que conheci a casa fui em companhia de colegas de trabalho do antigo Instituto de Educação Costa Braga e lá realizamos nossa confraternização de final de ano, saí de lá desejando voltar.
Pouco depois levei minha mãe no dia do aniversário dela, nosso filho caçula era bebê, lembro de levá-lo no cestinho, que na época era chamado de Moisés por conta da história do personagem bíblico que foi salvo em um cestinho providenciado por sua mãe, bem, pude acomodá-lo confortavelmente naquele lugar calmo e curtir uma tarde com minha mãe, ela amou e eu também.
Passado mais um tempo fui com o maridão para comemorar um Dia dos Namorados, depois disso viramos fãs e fomos algumas outras vezes levando também os filhos, aliás naquela época houve uma febre de Casas de Chá pela cidade, fomos a várias delas, algumas eram ótimas, outras bem sofríveis, mas sem dúvida "As Noviças" era a melhor delas, tanto que fez nome e existe até hoje.
Nos últimos 10 anos ela estava em outro endereço da Av Cotovia, mais próxima ao Shopping Ibirapuera, mas, neste novo local, por mais que tentasse preservar o clima intimista, já perdeu um pouco do encanto e, infelizmente, estive neste local por três ou quatro vezes e o serviço, a variedade e qualidade também sofreram prejuízo, mas ainda assim era um bom lugar para passar uma tarde agradável com amigas, por isso sugeri.
Depois de ter feito a sugestão e elas terem topado a idéia então soube que já estavam em outro endereço, agora mais próximo ao Aeroporto de Congonhas, que horror, bem debaixo da rota de aviões, um barulho que incomoda bastante. A casa já não tem mais nada de intimista, não toca mais Canto Gregoriano, as mesas são próximas, é impossível ouvir tudo o que se conversa e éramos um grupo pequeno e, se não bastasse, a variedade e qualidade caíram bastante além do preço que mesmo estando em promoção é caro para o serviço que estão apresentando, que saudades do bom suco de uva e até do consomê servido como entrada nas épocas de inverno.

Ah! Mas deixa eu voltar a falar do encontro, este sim foi bom demais e o tempo foi pouco para tudo que queríamos conversar...rsrsrs
Fui a primeira a chegar, até por morar mais próximo e estava anciosa pela chegada das amigas. Depois chegou a doce Gê, conversamos, conversamos e já estávamos morrendo de fome, afinal já passava das 15:30 e não tínhamos almoçado, a casa foi ficando mais cheia e resolvemos pedir uma mesa e, mais uma pouco de tempo, chegaram a Iara e a Eli, faltava a Ju, mas ela também chegou, êba! 
Nossa alegria e agitação era imensa, cada uma a seu jeito mostrava como aquele momento era especial.
Nós nos conhecemos pessoalmente há pouco mais de 2 meses na Mega Artesanal, eu já tinha contato com a Iara e lá fiquei andando com ela e com a Ju, mas conheci algumas outras amigas, contei um pouco sobre isto aqui, e desde então nos falamos muito através das redes sociais, por isso foi maravilhoso estarmos juntas outra vez.
Amei que a pôde ir porque ela esteve meio dodói nestes dias, mas Deus é muito bom e permitiu que ela estivesse lá conosco, foi bom conhecer um pouco mais esta menina doce e depois ainda peguei uma caroninha...rsrsr. Ah! temos algumas coisas parecidas em nossa caminhada no mundo do artesanato.
A Iara foi a que deu o pontapé para este novo encontro e deixou a gente bem curiosa preparando seu novo "Kit amiga fofa"...rsrsrs, cheio de carinho e coisas lindas. Amiga que já conhecia a todas nós antes da Mega e é responsável pela união de nosso grupo, muito fofa esta menina querida e prestativa.
As Eli veio de mais longe, com seu sorriso meigo e verdadeiro nos aqueceu com sua alegria e delicadeza e também nos presenteou com uma sacolinha no maior capricho e recheada com mimos fofos. Amei saber mais sobre ela e sua família, enfim vamos descobrindo mais sobre nossas diferenças e afinidades e nos tornamos mais próximas. Eli, amei seu abraço e te conhecer mais de pertinho, obrigada.
A Ju é a mais quietinha da turma, ou então não demos oportunidade pra que ela falasse muito...rsrsrsrs, mas é meiga e dona de uma abraço pra lá de especial, uma designer de jóias delicadas e nos presenteou com brinquinhos, a nós e às meninas das nossas famílias. Ju, não resisti, acabei mesmo presenteando a Gabi com o delicado brinco de estrelinhas e ela amou, nem comentei, mas na véspera do nosso encontro ela perguntou se eu tinha um brinco que servia pra ela...rsrsrs, foi providencial, que delícia, fiquei tão feliz por isso, você não faz ideia.
Bem gente, é lógico que eu também não podia deixar de levar um mimo para estas amigas queridas, tinha visto na Chocolândia umas caixinhas com estampas de cupcake e fiquei apaixonada por elas, comprei e fiquei imaginando o que iria colocar ali, minha semana foi bem diferente do que eu tinha previsto, então precisei ser prática, fiz biribinhas, docinhos que sempre fazem sucesso aqui em casa e gostei da ideia pois fiquei imaginando que os familiares de cada amiga gostariam de ser alvo de carinho também, parece que acertei...rsrsrs

Depois fiquei pensando sobre isto, perceberam que sou a mais velha deste grupo de amigas né? Que privilégio conviver com cada uma delas, mas que responsabilidade também.
Creio que fico meio "mãezona" e então, enquanto escrevo aqui, estou pensando no que a Palavra de Deus fala sobre isto, aliás é o que Ele, o Senhor, fala ao meu coração agora, por isso penso na responsabilidade.
Em Tito, capítulo 2, versículos 1 e 3 a 8 diz o seguinte, na tradução da Nova Versão Internacional:

"Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina. Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada. Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes. Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito."

Foi uma tarde linda, um momento especial ao meu coração, é claro que queríamos ter outras amigas ali, inclusive lembramos de algumas, uma  em especial que estava na Mega conosco e tem sido muito presente em nossa vida real através do mundo virtual, super amada também né Sil?
Tomara logo possamos nos encontrar de novo e, se Deus quiser, num grupo maior de amigas.

Meninas queridas, obrigada pelo amor, carinho, amizade e. .. cada uma de vocês fez e faz bem à minha vida. 
Beijocas 1000 nos corações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...