Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Minhas férias - 2ª parte - Sorocaba - SP

Há alguns dias fiz uma postagem e comecei a contar como foram minhas deliciosas férias, 10 dias de descanso no mês de julho, se quiserem saber sigam o link e façam um passeio até Caldas - MG
Cheguei aqui em casa no final do dia 11, uma segunda feira e depois de matar a fome...rsrsrs, saí para ir ao cinema com a neta e com a filha, foi bem gostoso, fomos assistir Carros 2, valeu por estar com elas, em seguida uma boa noite de sono e na terça segui viagem para:
Sorocaba - SP
A foto acima é uma panoramica da vista que temos da varanda do ap das minhas tias.
A viagem pra lá foi ótima, a cidade que me trás recordações de férias da minha infância está cada vez maior a mais bonita, mas não perde seu charme de cidade do interior e, o melhor de tudo, fiquei lá até o sábado pela manhã. 
Estive com todas as minhas tias, algumas primas e um primo, encontrei amigas até então com contato apenas virtual e fiz uma entrega de acolchoado, foi a entrega do Douglas que aconteceu na própria terça feira, dia 12 à tardezinha, com a participação de uma voluntária que mora lá, a Ana Cláudia e também da minha tia caçula, a Cris, daqui há uns dias já teremos os relatórios contando sobre este momento lá no site do projeto.
PETA - Receitinha: 1 copo de óleo, 1/2 copo de água, 1 colher (café) de sal, 2 ovos e 2 copos de polvilho doce. Bater no liquidificador acrescentando o polvilho aos poucos. Assar em forma retangular grande, sem unter. Obs.: Se quiser variar acrescente 2 ou 3 colh (sopa) de queijo ralado.
Voltando da entrega parei um tempo na casa da Cris para baixar as fotos e tomei lanche com eles, ela preparou uma Peta, uma delícia! A receita já está aí com a foto. O Rubens e o Gui também estavam por lá, aliás cruzei bastante com eles estes dias.

Tias Cristina, Else, Zila, Chiquita e o primo Renato
Momentos gostosos, divertidos de muito papo, boas lembranças e comilança...hehehehe
Fiquei hospedada na casa das duas tias que aparecem juntas na foto de cima à direita e pude desfrutar bastante do convívio com elas, foi especial. Quando cheguei lá elas já me esperavam com um almoço gostoso e a casa aconchegante. 
A tia Zila, irmã mais velha da mamãe, hoje mais limitada por seu quadro de saúde, não perde sua delicadeza e ternura, muito linda. Foi com ela que dei meus primeiros passos para o artesanato: crochê, tricô, bordado e pintura.
A Else sempre foi muito próxima, temos bastante afinidade e no segundo dia que estava lá saímos só nós duas e passamos uma tarde bem gostosa, fomos visitar o Atelie Ponto do Patch das amigas flickeiras Marcia e Margarete. A Marcia estava dando aula, ficamos curtindo todo o espaço super lindo e pudemos trocar umas palavrinhas com ela, fiquei de voltar pois queria levar também a Cris até lá e queria abraçar a Margarete.
Minha tia saiu de lá fascinada por tudo e desejosa de fazer um curso de bordado, tomara que consiga, já estou querendo ver o que ela vai produzir.
Depois paramos no Fran's Café no Jd Vergueiro e tomamos um cafezinho. Bem, a loja é linda, mas o atendimento deixou muito a desejar...rsrsrsrs
Voltamos pra casa felizes e descontraídas depois deta tarde super relaxante. 
Neste dia a cozinha ficou meio por minha conta, na hora dio aloço preparei a pedido da Else um Escondidinho de Carne moída com purê de batata e requeijão e no final da tarde, depois do nosso passeio fiz Bolo de Milharina, a tia Zila curtiu, aliás todo mundo gostou e até as vizinhas ganharam bolo, muito legal!
Terminei o dia realizada e tive uma boa noite de sono.
Ah! Enquanto estava lá comecei a tricotar, muito bom fazer isto enquanto a gente papeia, também já contei o resultado disto numa postagem, vejam minha maxi gola
Amanheci disposta, dei uma caminhada, voltei lá na casa da Cris, fui a pé, é pertinho e super gostoso caminhar logo pela manhã. Uma coisa interessante lá é que todas as pessoas que cruzam com a gente na rua desejam "bom dia" ou "boa tarde" dependendo do horário, que lindo isto, aqui em São Paulo quase não vivemos esta experiência.
Quando voltei fiquei feliz porque a Tia Bebé estava lá e foi momento de abraçá-la e curtir um pouco o seu carinho. Ela não estava muito bem, então logo após o almoço fui com a Else levá-la ao médico, a consulta foi rápida, depois um exame e voltamos para casa. Nesta ida ao hospital pude conhecer um lado novo da cidade e o BOS. Fiquei maravilhada com o hospital, realmente um local de referência no tratamento oftalmológico e também otorrino.
A tarde reservava outros encontros e momentos tão especiais quanto estes vividos até o momento, tinha marcado um encontro com duas amigas do flickr, ia de novo no mesmo Fran's Café ...rsrsrsrs e estava ansiosa, segui pra lá em companhia da Cris e não demorou muito pra reconhecer a Débora do Love Patch, linda e meiga, um abraço super carinhoso, que delícia!
Sentamos numa mesinha mais tranquila lá dentro, ficamos no papo e logo chegou também a Ana Scherer acompanhada de seu pequeno super lindinho. A Ana é mais falante, super extrovertida e também muito carinhosa, foi maravilhoso conhecê-las e passar este tempo com elas, melhor do que eu imaginei...rsrsrsrs
Débora, eu e Ana - meninas, muito obrigada pela amizade e carinho, me fizeram muito bem, valeu!
Não bastasse tudo o que já tinha vivenciado neste dia, depois deste encontro, segui em companhia da Tia Cristina para a casa da Tia Diva, creio que não ia lá há pelo menos 20 anos, na realidade estive com ela e seus filhos nas Bodas de Ouro de outra tia há uns dois anos, mas foi um dia de festa e encontro com muita gente, então fazer esta visita foi muito especial.
Acho que ficamos papeando por quase duas horas e neste momento comecei a encontrar primas, que delícia estar com a Vanda, linda, meiga, doce, tudo de bom, como amo estas primas.
Sentido horário: Ana Maria, Vanda, Luiza ...rsrsrsrs, que é filha da Telma
Conversamos muito, lembramos de muitas coisas da nossa infância, prima e tia muito queridas, amei estar com vocês, valeu, obrigada pela acolhida.
Deixei a Cris na casa dela e segui para a casa da Else e tia Zila, elas me aguardavam na sala e começamos a falar sobre lenços, cachecois e echarpes, foi uma farra, pegamos alguns destes acessórios e fomos lá pra cozinha trocar idéias sobre nós, laços e diferentes formas de uso, gente, nos divertimos muito, demos muita risada, que momento único e inesquecível.
Estávamos eu e a Else toda prosa, de repente a Tia Zila foi puxando de cima da mesa com toda a suavidade que lhe é peculiar esta echarpe lilás  e sozinha colocou no pescoço, daí passava as duas mãos se exibindo pra gente, muito legal. Depois disto resolvemos produzi-la com alguns lenços e echarpes diferentes também.
Nem percebemos, a hora voou, já passava de meia noite, hora de ir dormir, que dia intenso.
Deitei, agradeci a Deus e fiquei ainda curtindo todos os momentos vividos neste lindo dia.
Amanheceu a sexta feira, mais um dia lindo e ensolarado, logo após o café fui buscar a Cris e seguimos para o Atelie Ponto do Patch, ela também amou conhecer a loja e observou vários detalhes. Eu pude observar coisas novas que não tinha notado na visita anterior. Pausa para um cafezinho e momento de fotos com as queridas Marcia e Marga, amei abraçá-las também.
Marcia e Marga - meninas lindas e que tem um cantinho muito lindo também! Amei estar com vocês.
Voltamos pra casa, hora de preparar o almoço, ajudei um pouco, comi muito...rsrsrsr e, depois de almoçar passei bastante tempo conversando com outra prima, a Ana Maria, super divertida e carinhosa, foi muito bom o nosso papo.
A tarde já estava avançada, eu e a Cris saímos e fomos pro outro lado da cidade conhecer outra loja que tinha artigos de patch e uma infinidade de coisas, de lá voltamos indo direto para a casa da Tia Chiquita.
Só faltava estar com ela nesta minha estadia por lá, passamos mais momentos bem gostosos e encontrei a Telma, mais uma prima que estava acompanhada da Luiza, sua filhota. Foi bem gostoso também, conversamos sobre muitas coisas, joguei bola com a Lu e depois lanchamos, comemos bolinho de polvilho, mas a receita dele fica pra próxima...hehehehehe, bolo, pão, um "mundaréu" de coisas e ainda tive o privilégio de curtir um pouco o Renato e também o tio Dráuzio.
Tirei muitas outras fotos que merecem postagens à parte, ficam pra outro momento e outras histórias a serem contadas.

Estou muito grata a Deus por esta segunda etapa das minhas férias, foi precioso demais rever todos estes familiares queridos e conhecer pessoalmente amigas tão queridas também.
Quando planejei ir pra Sorocaba não fazia ideia de tudo que viveria nestes dias.
No sábado pela manhã levantei, arrumei a mala, tomei um café gostoso e peguei a estrada de volta pra São Paulo, vim no carro cantando e louvando a Deus por estas férias tão especiais.

"Grandes coisas faz o Senhor por nós, por isso estamos alegres" - Salmo 126.3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...