Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

domingo, 20 de março de 2011

Bodas de Diamante



Ontem nossa família viveu um dia muito especial, viajamos todos juntos de ônibus para a cidade de Campos do Jordão a fim de celebrarmos as Bodas de Diamante, 60 anos de vida conjugal, dos pais do Joel, meus segundos pais.
Eles comemoraram esta data em 15 de janeiro, mas na época meu sogro estava com alguns probleminhas de saúde e no exato dia foi internado para fazer uma cirurgia, tudo correu bem.
Foi preciso aguardar um período de recuperação e então chegou o dia de realizarmos a viagem.
Éramos mais de 40 pessoas: "os noivos", os 6 filhos, o genro, 4 noras (infelizmente uma não pôde estar por motivo de saúde, mas creio que Deus está cuidando de sua recuperação), 19 netos (incluindo esposas, esposos e namorada - faltaram duas delas que tinham compromissos inadiáveis), 6 bisnetos e ainda 4 amigos da família também convidados pelos noivos.



Nossa viagem foi tranquila e chegando lá na Colônia de Férias, local onde nossa família já esteve por muitas vezes, ocupamos um espaço que já estava reservado pra nós e tivemos um Culto de celebração.
Cantamos juntos dois hinos que eles gostam muito - Amparo Divino e Graças Dou -  com a participação dos 4 menores da família distribuindo as letras a todos, netos fizeram a leitura dos 2 salmos preferidos do casal, houve renovação dos votos feitos há 60 anos e troca das alianças com direito a beijo dos noivos, é claro
Depois foi aberto um tempo para expressões de testemunho e gratidão, filhos, genro, noras, netas puderam expressar palavras de carinho neste momento
Tivemos momentos de oração e fomos todos envolvidos por tanta alegria e emoções diversas que nos vieram a lembrança.






Depois fizemos uma fila de cumprimentos aos noivos e todos já famintos...rsrsrsrs, seguimos para o restaurante onde estava preparada uma grande mesa para o nosso grupo.
Comemos bastante, uma feijoada deliciosa, com todos os acompanhamentos, depois uma variedade de sobremesas e por fim o bolo dos noivos e o momento de cantar parabéns!




Que dia lindo!
Não parou por aí, todos nós pudemos curtir a natureza





As crianças brincaram bastante

e ainda seguimos para o centro da cidade pra passear, tomar chocolate quente e aproveitar um pouco mais o restante do dia.
Os noivos tiveram um tempo pra descansar no chalé durante o nosso passeio.
Já no final do dia, perto das 18 horas saímos de Campos do Jordão e fizemos nossa viagem de volta. Alguns aproveitaram pra dormir, mas uma grande parte aproveitou para assistir o vídeo da Celebração das Bodas de Ouro acontecida há 10 anos, mais emoção.
Já chegando em São Paulo tivemos momentos de descontração e nos divertimos com a alegria e espontaniedade das crianças cantando, contando histórias e piadas. Sem que nos déssemos conta já estávamos em frente o estacionamento onde tínhamos deixado nossos carros, era hora de descer do ônibus.
Todos nós ficamos agradecidos a Deus por este dia, por esta celebração e certamente regressamos aos nossos lares tendo aprendido muitas coisas preciosas durante a programação.
Que a bênção de Deus continue sobre nossa família e toda e extensão dela nas várias ramificações.
Louvo a Deus pela vida de Alceu e Esther, pelo testemunho deles e por ter o privilégio de fazer parte desta história há 37 anos.

Termino esta postagem com o texto de um dos salmos lidos:
"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de sua casa será como a videira frutífera; teus filhos como rebentos da oliveira à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!
O Senhor te abençoe desde Sião para que vejas a prosperidade de jerusalém durante os dias da tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel" (Salmo 128)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...