Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Continuando nossa viagem em Barcelona - 2ª parte

Depois de uma noite de descanso, levantamos animados para um dia cheio de atividades.
Saímos do hotel, caminhamos para as Ramblas e, depois de um café nada extraordinário e caro...hehehehe, eu e o maridão seguimos caminhando no sentido contrário ao dia anterior, fomos em direção ao porto.
O movimento do dia estava começando, pessoas que trabalham nos quiosques estavam chegando e uma feirinha de artesanato sendo montada, mas depois não consegui voltar lá, fica pra próxima.
Chegamos no final e nos deparamos com uma visão linda, uma praça e o Mirador de Colom com contrastes de prédios e monumentos, uns antigos e outros modernos, muitos turistas e parece que o dia tinha um lindo colorido.



Passamos um bom tempo ali, com calma, curtindo tudo, observando a natureza, a limpeza do local, inúmeros barcos e navios gigantescos.
Fiquei impressionada com a cor e limpeza da água, foi possível fotografar os cardumes de peixes num lugar de muito movimento, quem dera no futuro possa ver esta imagem numa região de porto aqui no Brasil





A hora foi passando, então continuamos nosso passeio pela orla, numa avenida bem cuidada e com espaço em ordem para a caminhada. O tempo estava quente e o sol forte, íamos nos encontrar com o Marcos numa estação do metrô mais adiante para almoçarmos juntos.
Chegamos bem cedo no restaurante, estava fechado e, enquanto esperávamos, circulamos por lojas ali na região, uma região de eletro eletrônicos.
Íamos almoçar no "7 Portes", as referências eram ótimos e já estávamos com fome,
O Marcos e a Sil já estiveram lá.
É um restaurante antigo, tem mais de 170 anos, enorme, com vários salões, todos muito bem decorados, um ambiente super gostoso, muito famoso por sua Parrilla.
Apesar da fama, a Sil tinha dito que lá comeu o melhor canelone de sua vida e eu estava com água na boca só de pensar nele e realmente comer foi muito melhor do que só pensar...rsrsrsrs, delicioso o Canelone 7 portes
E sabe o que é melhor? Com a qualidade do lugar tanto da comida como do serviço, o preço não é tão alto, saímos de lá super satisfeitos com tudo.
Ah! Uma foto especial.
Ao redor do salão que estávamos, em cada mesa, estão marcados os nomes de pessoas famosas que já ocuparam aquele lugar. Nós não tínhamos percebido isto, de repente, ainda enquanto aguardávamos os pratos e saboreávamos uma entrada curtindo um papo gostoso, o Marcos se deu conta dos nomes marcados em nossa mesa atrás de nós e tirou esta foto:
Saindo de lá seguimos em direção ao metrô e fomos passear no Montjuic, um dos lugares mais incríveis e lindos daquela cidade. Do metrô é feita a baldeação para um "Funicular" - um trenzinho que sobe até um ponto da montanha para dar inicio a aventura no lugar
É uma parque enorme, fica num terreno montanhoso e tem inúmeros locais que merecem a visita.
Depois do Funicular, subimos de Teleférico, em direção ao Castelo de Montjuic, a subida já era de tirar o fôlego
Quando chegamos no alto fiquei maravilhada com o local, estávamos no Castelo de Montjuic.
Como descrever este local?
Antigo, monumental, super bem cuidado, com jardins lindíssimos e a vista ao redor belíssima!


Curti cada instante ali e olha que ficamos por bastante tempo, quanto mais olhava, mais percebia novas coisas a serem vistas. Tiramos muitas fotos, colocarei outras no flickr, quem quiser pode olhar lá daqui há pouco.
Não dava pra permanecer lá por mais tempo, tínhamos que aproveitar o restante da tarde, mas saí de lá realizada


Sobre este segundo dia em Barcelona ainda tem muita coisa que precisa ser contada, agora a hora já voou e preciso parar, vou baixar fotos lá no meu álbum virtual mostrando algo mais até este ponto da história e, assim que for possível continuo contando, ok?
Aguardem o próximo capítulo...rsrsrsrsrs

Continuando a viagem - Barcelona - 1ª parte

Bem pessoal, conforme eu escrevi ontem, esta semana quero contar pra vocês como foi conhecer Barcelona, a segunda cidade no roteiro das nossas férias no mês passado.
Fizemos a viagem de trem, antecipamos a saída de Madri em uma hora, o que foi bom pois o percurso, apesar do trem rápido, é um pouquinho longo, mas tranquilo.
Durante o trajeto fiquei observando a paisagem, aliás já tinha notado quando sobrevoamos a Espanha na manhã do dia 7 e só pude confirmar, os tons predominantes são o ocre, beje, tons terra, avermelhados. Tem vegetação, tem verde, mas é bem diferente do que a nossa paisagem por aqui, veja nesta foto:




Chegamos em Barcelona por volta das 16 horas, do trem direto para o metrô que é maravilhoso, tem inúmeras linhas e é bem fácil circular por ele, nosso hotel ficava ao lado de "La Rambla", popularmente chamada de Ramblas, tínhamos feito a reserva pela Internet antes de iniciar a viagem, aliás fizemos reserva  antecipada para todos os hotéis, mas a única vantagem do hotel realmente era a localização, portanto anotem aí NÃO recomendo o Hotel Inglês de Barcelona, mas bola pra frente, tinha como tomar banho e dormir numa cama pouco confortável, então, vamos curtir a cidade.

Deixamos as coisas no hotel e fomos caminhar pelas Ramblas, tinha um movimento enorme, muita gente mesmo, fiquei atordoada e como estava com um pouco de dor de cabeça minha primeira impressão não foi das melhores.
Ah! Uma coisa foi muito boa, passamos pelo mercado La Boqueria, simplesmente sensacional, maravilhoso, mais uma vez a Sil tinha razão. Tomamos suco e tiramos algumas fotos antes de seguir nossa caminhada, o hotel ficava também bem próximo do mercado.
Tinha inclusive um box com o nome do filhão...hehehehe
Seguimos pela Rambla até a Pl. Catalunya, um lugar lindo e movimentado, muita gente, transito, pontos de ônibus e um comércio efervecente com lojas enormes, uma delas "El Corte Ingles", uma loja de departamento gigante, tinha supermercado no subsolo e depois perdi a conta de quantos andares com tudo o que podíamos imaginar, mas só olhamos, a dor de cabeça estava apertando e a fome também...hehehehe, talvez uma tivesse a ver com a outra, portanto depois de pouco mais de uma hora resolvemos procurar algo para comer e fizemos uma feliz escolha, mas deixa eu mostrar uma foto da praça



Fomos jantar na Pizza Marzano na Rambla, bem próximo à Pl. Catalunya.
Um lugar moderno, confortável e o aroma já atiçava ainda mais, que bom!
Super bem atendidos, recebemos o cardápio e foi ali que comemos, na minha opinião, a melhor pizza da viagem toda
Eu escolhi a de Rúcola, deliciosa!



O maridão preferiu um calzone
e o Marcos também foi de pizza, escolheu a Prosciutto

Estava tudo delicioso e como estávamos famintos, ficou melhor ainda.

Saímos de lá seguindo em direção ao Hotel, paramos para um sorvete, ali nas Ramblas tem vários e depois uma boa noite de descanso.

Falando nisso, é o que vou fazer agora, ter uma noite de descanso, já passou de meia noite, portanto é hora de nanar.

Logo mais conto sobre o dia seguinte lá em Barcelona, boa noite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...