Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Continuando nossa viagem em Barcelona - 2ª parte

Depois de uma noite de descanso, levantamos animados para um dia cheio de atividades.
Saímos do hotel, caminhamos para as Ramblas e, depois de um café nada extraordinário e caro...hehehehe, eu e o maridão seguimos caminhando no sentido contrário ao dia anterior, fomos em direção ao porto.
O movimento do dia estava começando, pessoas que trabalham nos quiosques estavam chegando e uma feirinha de artesanato sendo montada, mas depois não consegui voltar lá, fica pra próxima.
Chegamos no final e nos deparamos com uma visão linda, uma praça e o Mirador de Colom com contrastes de prédios e monumentos, uns antigos e outros modernos, muitos turistas e parece que o dia tinha um lindo colorido.



Passamos um bom tempo ali, com calma, curtindo tudo, observando a natureza, a limpeza do local, inúmeros barcos e navios gigantescos.
Fiquei impressionada com a cor e limpeza da água, foi possível fotografar os cardumes de peixes num lugar de muito movimento, quem dera no futuro possa ver esta imagem numa região de porto aqui no Brasil





A hora foi passando, então continuamos nosso passeio pela orla, numa avenida bem cuidada e com espaço em ordem para a caminhada. O tempo estava quente e o sol forte, íamos nos encontrar com o Marcos numa estação do metrô mais adiante para almoçarmos juntos.
Chegamos bem cedo no restaurante, estava fechado e, enquanto esperávamos, circulamos por lojas ali na região, uma região de eletro eletrônicos.
Íamos almoçar no "7 Portes", as referências eram ótimos e já estávamos com fome,
O Marcos e a Sil já estiveram lá.
É um restaurante antigo, tem mais de 170 anos, enorme, com vários salões, todos muito bem decorados, um ambiente super gostoso, muito famoso por sua Parrilla.
Apesar da fama, a Sil tinha dito que lá comeu o melhor canelone de sua vida e eu estava com água na boca só de pensar nele e realmente comer foi muito melhor do que só pensar...rsrsrsrs, delicioso o Canelone 7 portes
E sabe o que é melhor? Com a qualidade do lugar tanto da comida como do serviço, o preço não é tão alto, saímos de lá super satisfeitos com tudo.
Ah! Uma foto especial.
Ao redor do salão que estávamos, em cada mesa, estão marcados os nomes de pessoas famosas que já ocuparam aquele lugar. Nós não tínhamos percebido isto, de repente, ainda enquanto aguardávamos os pratos e saboreávamos uma entrada curtindo um papo gostoso, o Marcos se deu conta dos nomes marcados em nossa mesa atrás de nós e tirou esta foto:
Saindo de lá seguimos em direção ao metrô e fomos passear no Montjuic, um dos lugares mais incríveis e lindos daquela cidade. Do metrô é feita a baldeação para um "Funicular" - um trenzinho que sobe até um ponto da montanha para dar inicio a aventura no lugar
É uma parque enorme, fica num terreno montanhoso e tem inúmeros locais que merecem a visita.
Depois do Funicular, subimos de Teleférico, em direção ao Castelo de Montjuic, a subida já era de tirar o fôlego
Quando chegamos no alto fiquei maravilhada com o local, estávamos no Castelo de Montjuic.
Como descrever este local?
Antigo, monumental, super bem cuidado, com jardins lindíssimos e a vista ao redor belíssima!


Curti cada instante ali e olha que ficamos por bastante tempo, quanto mais olhava, mais percebia novas coisas a serem vistas. Tiramos muitas fotos, colocarei outras no flickr, quem quiser pode olhar lá daqui há pouco.
Não dava pra permanecer lá por mais tempo, tínhamos que aproveitar o restante da tarde, mas saí de lá realizada


Sobre este segundo dia em Barcelona ainda tem muita coisa que precisa ser contada, agora a hora já voou e preciso parar, vou baixar fotos lá no meu álbum virtual mostrando algo mais até este ponto da história e, assim que for possível continuo contando, ok?
Aguardem o próximo capítulo...rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...