Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da verdade


Neste dia quero compartilhar um texto que escrevi dia 1º de abril de 2003


Amados, se o nosso coração não nos condena,
temos confiança para com Deus
(1 João 3:21) 

            O dia 1º de abril é conhecido como o “dia da mentira”. Quero compartilhar com você uma experiência que vivi no dia 1º de abril de 1995 – O Dia da Verdade
            Deus sempre me ensinou muitas coisas a respeito da fé através de nosso filho caçula. Assim como os outros dois, ele foi crescendo e aprendendo sobre Deus e também nos ensinando.
            Em 1995 nós estávamos terminando uma grande reforma que fizemos em nossa casa e, depois de passar 10 meses morando em um apartamento já estávamos de volta. Nos sentíamos felizes porque agora teríamos um quarto para cada filho.
            O quarto dos meninos seria dividido com guarda-roupa e antes dessa divisão era um quarto grande com duas entradas. Nosso caçula começou a passar por um período de medo e angústia a cada noite.
            Ele estava entrando no período da adolescência e, quase que diariamente, ao entardecer, começava a reclamar, às vezes chorava e em outras gritava depois de já estar deitado para dormir. Em algumas noites ia dormir na cama do mais velho, em outras arrastava seu colchão para o quarto da irmã e às vezes corria para nossa cama.
            Como pais nós tentamos várias saídas: conversa, repreensão, oração, leitura bíblica e às vezes dormíamos vencidos pelo cansaço.
            O guarda-roupa ficou pronto e agora nosso caçula já tinha um quarto só para ele, então o problema se agravou.
            Isso já durava alguns meses e todas as noites eu lia com ele o texto do Salmo 4. 8 que diz: Em paz me deito e logo pego no sono, porque só Tu, Senhor, me fazes dormir tranqüilo. Orava e voltava para o meu quarto na esperança de que houvesse a tranqüilidade.
            No dia 1º de abril quando eu já estava me preparando para ir orar com ele, Deus me falou algo: Será que seu filho já me recebeu como Senhor? O sono só será tranqüilo se isso já tiver acontecido.
            Fui para o quarto dele e disse: Filho, você tem aprendido sobre Jesus e Deus tem ensinado muitas coisas pra mim sobre fé através da sua vida, mas você já aceitou Jesus como Senhor e Salvador? Lembro que ele me disse: não sei.
Então eu disse pra ele que se havia dúvida provavelmente é porque isso ainda não tinha acontecido e perguntei se ele queria aceitar Jesus e ele me respondeu que sim. Fiz uma oração e ele repetiu cada frase aceitando Jesus como seu Salvador.
Expliquei também para ele que Jesus queria ser Senhor de sua vida e sobre o que isso significava. Ele fez uma nova oração dizendo que queria que Jesus fosse o seu Senhor.
A nossa alegria era muito grande. Estava vendo meu filho nascer de novo (João 3. 3) Lemos o versículo do Salmo 4, fizemos mais uma oração. Nunca mais houve choro e medo, desde então Aquele que ele recebera como Senhor dá um sono tranqüilo.
Naquele 1º de Abril vivemos o Dia da Verdade. Nosso filho conheceu a verdade, (João 8. 32) não sofria mais condenação (Romanos 8. 1) e podia confiar em Deus.
Você já aceitou Jesus como Salvador e Senhor de sua vida? Este pode ser o Dia da Verdade.
           
Estou orando por você, Aracy


Meditações diárias para o ano de 2003 – 91/365 – 01/04

Aracy de Barros Silveira
Igreja Metodista em Santo Amaro – www.igmetodista.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...