Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Uma viagem que me lembrou o passado

A Palavras de Deus nos diz em Lamentações de Jeremias 3. 21:
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."

Ontem vivi um dia que trouxe em minha memória inúmeros fatos que me dão esperança, Deus cuidou, cuida e continuará cuidando da família.
Esta é uma foto antiga, mostra meus avós maternos - Arinda e Mário - ainda na sua juventude.
No dia de ontem tirei uma foto da foto para ter em meus arquivos este momento precioso.

Em companhia do maridão fui à Sorocaba e estava na casa onde passei muitas férias e natais da minha infância, aliás Sorocaba pra mim era aquela casa...rsrsrsrs
As lembranças parece que saltitavam de cada cantinho: as risadas entre os primos, o cheiro do doce de figo feito no tacho bem grande, a corrida dentro do galinheiro e o bom gostinho da uva.
Hoje minha tia caçula mora lá, a Cris e, para minha alegria estava lá também a minha tia mais velha, tia Zila. Esta sempre foi meio a mãezona de todos e assumia as vezes da vovó que tinha suas limitações.
Não foram muitos os anos que convivemos com a vovó, mas me lembro bem dela, com seu rosto de traços delicados e seu cabelo muito comprido e fininho que ela mesmo penteava sentada na cadeira da varanda. Após pentear com cuidado, fazia a trança e depois o coque que ficava na nuca.
Lembro da vovó molhando as plantas, aliás algo que a minha mãe gosta de fazer do mesmo jeitinho.
Agora, enquanto escrevo, estou aqui mentalmente comparando o gesto das duas fazendo este trabalho.
A grande varanda da casa da vovó era rodeada de plantas, eu achava particularmente lindas as avencas, aliás sempre foi uma linda e acolhedora casa.




Voltando ao dia de ontem, chegamos lá na hora do almoço, fizemos surpresa, mas, como sempre, fomos acolhidos e a grande mesa da copa foi arrumada para acomodar a todos de forma mais confortável. Saboreamos uma comida caseira, de um sabor indescritível, sabor de infância: arroz, abobrinha raladinha refogada, salada de alface, bolinho de arroz e "virado encapado" - novidade pra mim, receita da vovó que eu não lembro de já ter comido, depois vou falar mais sobre isto num outro post.



A companhia das tias - eba... a Else também chegou!



A visão da parreira plantada pelo vovô e que ainda hoje da frutos, a Cris colheu uns cachos que estavam começando a amadurecer





Limoeiros, bananeira, pés de mandioca, de abacaxi, tomateiro... só faltou mesmo o pé de romã que ficava perto da janela da cozinha.
E, o que falar dos quartinhos do fundo?


Local onde se guardava o material do sítio, as botas do vovô e do tio Dilu, os latões de leite e as panelas de ferro e de barro, aliás, ainda tem algumas lá, claro que fotografei, não é?



Tinha até um antiga lamparina.
Foram momentos muito especiais os que vivi no dia de ontem.
A viagem não parou por aqui, estivémos também na casa da tia Bebé para buscar uma preciosidade, mas isto fica para uma próxima postagem, estou, enquanto escrevo, meditando em cada momento vivenciado ontem, não há pressa, quero curtir, logo conto mais.
Na saída duas fotos do jardim, sempre com flores singelas que reafirmam a simplicidade e grandeza daquele lugar.



Agora estou aqui em São Paulo, cidade grande, capital, sentada no escritório da casa que moro e curto muito, também me traz boas e lindas lembranças, mas, neste momento especial, agradeço a Deus pelo privilégio do dia de ontem, foi um presente para o meu coração.


Amigos virtuais reais

Hoje uma coisa repentinamente veio ao meu pensamento, a realidade das amizades virtuais, então queria repartir alguns momentos muito lindos.
Já vou completar 6 anos de participações em grupos na Internet, no começo entrei em vários, mas em pouco tempo reduzi e estou certa de que a participação em alguns deles foi pra conquistar verdadeiras amizades.
Uma delas veio do antigo grupo Bordadeiras Cristãs, aliás este grupo foi a porta para que também eu pudesse rapidamente conhecer o projeto Love Quilts
Mas vamos voltar ao tema, uma grande amiga que fiz neste antigo grupo foi a querida Niára, uma artista na arte virtual de imagens, que trabalha com tags e scraps e reparte com lindas formatações textos para meditação que abençoam o coração da gente.
Deseja conhecer o trabalho dela? Visite o Recanto de Paz
Agora uma foto do dia em que nos conhecemos pessoalmente, foi em setembro de 2005




Depois disto aconteceram outros dois momentos de encontro e ainda hoje trocamos mensagens e cultivamos nossa amizade.
"Há amigo mais chegado que um irmão" Pv. 18.24b
Niára, você é um presente de Deus para minha vida, peço a Ele que te abençoe e te guarde.
Tomara logo possamos nos encontrar outra vez.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...