Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

domingo, 11 de setembro de 2011

11/09/2011 - mais um bordado do Flowerbed

Via Flickr:
Terminei hoje, este foi lento...rsrsrs, mas devagar também se vai ao longe.
Termino o dia de hoje com este post simples, mas cheio de cores e alegria e desejo a todos(as) uma semana de bênçãos.
Com carinho, Aracy

Continuando nossa viagem em Monte Verde

Na manhã de quinta feira, dia 8, levantamos depois de uma noite tranquila e um sono gostoso, tomamos um café e seguimos para um passeio indo rumo às montanhas, íamos fazer uma trilha até uma pedra seguindo orientações do folheto/ guia turístico da cidade.
O caminho numa estrada de terra e a paisagem linda, podíamos curtir flores, araucárias e a vegetação do local em mais um dia ensolarado. Subimos devagar com o carro e já num ponto bem alto chegamos a uma área de estacionamento.
Abastecidos de água, óculos escuros e máquina fotográfica iríamos seguir o percurso a pé.
Chapéu do Bispo, aí vamos nós.
A subida em meio às àrvores tem trechos mais ingrimes, alguns com bastante pedras e árvores caídas, fizemos algumas paradas.
Estou rindo aqui...rsrsrsrs, quando estávamos saindo da pousada nos demos conta que estávamos de vermelho... impossível a gente se perder no meio da mata, mas não combinamos...

Só um pouquinho de subida e a trilha bifurcava, optamos por ir pela direita e logo a frente uma grande pedra, subimos nela, era um platô e a vista incrível, fiquei ali olhando maravilhada e agradecendo a Deus por aquele momento.

Era possível ver o horizonte, montanhas bem ao longe e toda a vila de Monte Verde. Ficamos um instante ali, mas tinha mais trilha a percorrer, vamos continuar a subida.
A vegetação linda, muitas bromélias nos altos das árvores e também no chão, estava calor e não fosse a delícia do vento e a sombra das árvores já estava de língua de fora...rsrsrs, totalmente destreinada para caminhadas, subidas então...sem comentários, mas estava amando o passeio.
ufa!!! Chegamos!
Chegamos e era possível olhar por toda a volta e ficar maravilhada diante da grandeza da criação de Deus.
Estávamos felizes, tranquilos e vivendo intensamente aquela oportunidade.
Vista de tirar o fôlego
A vista era realmente incrível e, como o dia estava bem ensolarado, era possível ver longe.
Joel tentou subir mais a pedra, pelo outro lado, mas eu preferi mesmo foi tirar uma foto nossa mostrando ao fundo a parte mais alta dela.
Caminho de volta, descida, tudo fica mais fácil e divertido....hehehehe
Paramos novamente no platô e pedimos a um casal que tirasse uma foto nossa, depois mais duas panorâmicas:

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." (Salmo 121. 1 e 2)
Impossível não adorar o Senhor, Ele é maravilhoso e fez o céu e a terra, esta grandiosidade, mas é tão grande que ama a cada um de nós que também somos parte de sua criação.
"O Senhor é quem te guarda, o Senhor é a tua sombra à tua direira. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. (Salmo 121. 5 e 6)
Um belo casal num lindo lugar!!!
Chegamos no carro felizes, comentando sobre tudo o que vimos, que maravilha de passeio, descemos a montanha, caminhamos pela vila após estacionar ainda refletindo sobre tudo o que tínhamos visto e então paramos pra almoçar no restaurante Panela de Ferro, com um jardim lindo na frente, entrada convidativa e o salão decorado com aquele jeitinho mineiro.
Dividimos um prato mineiro com carne bovina, preferência do maridão, mas acompanhado de tutu de feijão, couve refogada, linguiça e torresmo, estava uma delícia!
Interior do restaurante e, olhando para fora, um cavalo passeava na avenida ao lado dos carros.
Passamos mais um tempo gostoso ali, curtindo os sabores. o local, conversando e sendo surpreendidos por dois cavalos que pararam pra beber água do outro lado da avenida. Isto é Monte Verde, um trânsito... rsrsrsrs
Saímos, andamos mais um pouco, nossa intenção era comer um applestrudel num lugar charmoso que visitamos na vez passada, mas estava fechado, que pena!
Andamos mais um pouquinho e acabamos tomando um excelente cafezinho numa doceria na avenida principal.
Já era meio da tarde, resolvemos ir descansar, o dia fora ótimo!

Enquanto descansamos, curtam outras fotos...rsrsrsrs
Coisas charmosas de Minas, uai!
Flores em Monte Verde
Perto das 20 horas voltamos para a vila, não sabíamos exatamente o que queríamos comer, paramos o carro, caminhamos um pouco e o maridão sugeriu que voltássemos à Adega do Chicão, lá fomos nós, eu estava louca pra comer uma verdura, então a pedida foi uma carne acompanhada de brócolis, tomates e um molho de alho com salsinha sensacional

Luminárias na Adega do Chicão
Mais um tempo gostoso, tranquilo, serviço atencioso e comida de muita qualidade.
Saímos de lá, sequimos caminhando e paramos para um café na Casa do Pão de Queijo, o melhor café que tomei lá estes dias, antes comi uma trufa de nozes da Araucária
Lá em Monte Verde tem praticamente todos os chocolates que encontramos também em Campos do Jordão. No nº 1000 da Av. Monte Verde em um dos shoppings charmosinhos do local achamos este espaço.
Depois deste dia intenso só nos restava voltar pra pousada pra descansar.

Na manhã seguinte, depois do café e de entregar as chaves, mais uma volta na vila, compramos goiabada cascão, doce de coco com abacaxi e queijo no Rancho do Caipira
Caminhamos mais um pouco, compramos meias para nossa neta e mais sabonetes e seguimos até o outro ponto da avenida, eu continuava pensando no Applestrudel, e não é que achamos em outra doceria?
Compramos um pedaço para viagem e tomamos um café expresso bem gostoso, era hora de pegar estrada.
Descendo a serra
A viagem de volta foi tranquila também, em menos de 3 horas estávamos aqui em São Paulo.
Muito obrigada Senhor por este tempo de descanso, de namoro, de renovo, foi especial demais!


Posso me contentar com o que posso ter.

Ontem fiz uma postagem contando sobre nosso primeiro dia lá em Monte Verde, depois fiquei muito feliz por receber comentários especiais de amigas queridas, mas também um pouco inquieta com o que provoquei como reação da minha escrita sobre a Pousada da Frida, local em que ficamos hospedados, então resolvi fazer esta outra postagem.

Um texto me veio à mente e creio que ele é expressão verdadeira da minha alegria nestes dias lá em Monte Verde.

A primeira carta de Paulo a Timóteo no capítulo 6, versículo 8 diz: "tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes"

Confesso que nem sempre estive contente apenas por ter o que comer e o que vestir, já vivi momentos em que desejei mais, mas quando colocamos o nosso dia a dia nas mãos de Deus e descansamos nele o nosso contentamento está nEle e a alegria não está presa ao que comemos ou vestimos, por isso também o salmista diz: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará", isto é, se eu tenho o Senhor como pastor, Ele me basta, Ele é tudo que eu preciso, não sinto falta de nada porque Ele me satisfaz.

Já vivemos em nossa família momentos em que pudemos fazer outras viagens, por vezes ficamos em hotéis luxuosos e mesmo lá em Monte Verde, como citei na postagem, já ficamos em hotel melhor, mas sou imensamente grata a Deus e tremendamente feliz, contente porque nesta semana pudemos fazer esta viagem simples, com uma hospedagem num lugar mais em conta e porque aproveitamos uma promoção com desconto, era o que podíamos neste momento e isto também é fidelidade e graça de Deus sobre nossas vidas.

Porque então disse o que disse a respeito da Pousada lá na postagem?
Ah! e diria tudo de novo...rsrsrs
Não porque estivesse insatisfeita, minha satisfação não estava na pousada, minha satisfação está em ter Jesus, está em crer que Deus em seu infindo amor me deu um maridão especial e nos possibilitou fazer esta viagem.

Porque então relatei tudo o que escrevi na postagem?
1.  porque creio que até como cristã preciso viver uma vida transparente e denunciar a mentira e, como disse na postagem, a propaganda é mentirosa e não quero que outras pessoas estejam indo até lá também enganadas. Aqui no blog geralmente costumo colocar o link de lugares que cito e não quero que alguém vá lá dizendo que eu indiquei, só posso indicar algo que é honesto, verdadeiro.
Eles podem até manter a pousada inteira do jeito que está, mas que digam a verdade e cobrem um valor condizente com o serviço que se propõe a oferecer.
A pousada é limpa e aconchegante, mas não tem muita coisa que oferece
2. porque posso buscar na próxima outras opções também lá na vila e estar mais atenta com o que a propaganda diz, aliás pretendo voltar a Monte Verde e quando for, se Deus nos permitir, vou de novo com um pacote que caiba no nosso bolso em termos de custos.

Bem, apesar de tudo esta foi uma das melhores viagens que já fiz, estávamos felizes, descontraídos, relaxados e isto não tem preço, até porque estávamos debaixo do amor do Pai Eterno.
Foi tão bom que mesmo lá não nos irritamos com nada, aliás fizemos piada e rimos com a questão do chuveiro, da falta de lençol e do café morno...kkkkkk, mas podendo vou procurar outra opção e, se for possível, também será manifestação da graça e do amor de Deus em nossas vidas.

Estou muito feliz, Deus me dá inifinitamente mais e posso viver contente.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...