Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 13 de julho de 2010

um novo bordado para o LQ



O tempo virou aqui em São Paulo, um dia bom para ficar em casa, eu tinha pensado em mexer com uma colcha que estou trabalhando, mas acabei subindo após o almoço e dando de cara com meu novo bordado, não resisti, peguei e deslanchei um pouco mais, quero logo vê- lo pronto.

Enquanto bordava lembrei de um texto, creio que tem muito a ver com meu momento ainda iniciando o site e senti o desejo de compartilhar com você que passa por aqui:

O BORDADO


Quando era pequeno, minha Mãe costurava muito. Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava o seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava, o que ela fazia, me parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:

* "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado da minha posição".

Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava. Minutos mais tarde, escutava-a chamando-me:

* "Filho, vem e senta-te em meu colo".

Eu o fazia de imediato e me surpreendia e emocionava ao ver formosa flor e o belo entardecer no bordado. Não podia crer; de baixo parecia tão confuso. Então minha Mãe me dizia:

* "Filho, de baixo para cima se via confuso e desordenado, porém, não te ocorria de que no plano acima, havia um desenho; só o estava seguindo! Agora, olhando-o da minha posição sabes o que eu estava fazendo".

Muitas vêzes, ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito:
* "Pai, o que estais fazendo?"

Ele responde: - "Estou bordando tua vida."

E eu lhe replico:
* "Mas, está tudo tão confuso; em desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?"

O Pai parece dizer-me:
· "Meu filho, ocupa-te de teu trabalho... e Eu farei o Meu; um dia, te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano, da Minha posição."


(Autor desconhecido)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...