Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 13 de julho de 2010

um novo bordado para o LQ



O tempo virou aqui em São Paulo, um dia bom para ficar em casa, eu tinha pensado em mexer com uma colcha que estou trabalhando, mas acabei subindo após o almoço e dando de cara com meu novo bordado, não resisti, peguei e deslanchei um pouco mais, quero logo vê- lo pronto.

Enquanto bordava lembrei de um texto, creio que tem muito a ver com meu momento ainda iniciando o site e senti o desejo de compartilhar com você que passa por aqui:

O BORDADO


Quando era pequeno, minha Mãe costurava muito. Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava o seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava, o que ela fazia, me parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:

* "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado da minha posição".

Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava. Minutos mais tarde, escutava-a chamando-me:

* "Filho, vem e senta-te em meu colo".

Eu o fazia de imediato e me surpreendia e emocionava ao ver formosa flor e o belo entardecer no bordado. Não podia crer; de baixo parecia tão confuso. Então minha Mãe me dizia:

* "Filho, de baixo para cima se via confuso e desordenado, porém, não te ocorria de que no plano acima, havia um desenho; só o estava seguindo! Agora, olhando-o da minha posição sabes o que eu estava fazendo".

Muitas vêzes, ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito:
* "Pai, o que estais fazendo?"

Ele responde: - "Estou bordando tua vida."

E eu lhe replico:
* "Mas, está tudo tão confuso; em desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?"

O Pai parece dizer-me:
· "Meu filho, ocupa-te de teu trabalho... e Eu farei o Meu; um dia, te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano, da Minha posição."


(Autor desconhecido)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Esse texto é realmente maravilhoso.... me emocionei muito quando o li pela primeira vez! Posso colocá-lo m meu blog tbm? O tempinho virou mesmo, ótimo pra bordar! Tô doida pra ver o bloquinho pronto. Beijo grande!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aracy, vamos ver no que vai dar a lojinha né? Não custa tentar, rs.
    Quanto ao seu bordado, já estou imaginando como ficará lindo.
    Muito legal o texto.
    Bjoka

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...