Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Família é bênção de Deus

Como é bom ter momentos especiais, alguns só nossos, outros com pessoas queridas
Gosto muito de estar em família, tanto pensando na família menor como de forma mais ampla e, neste último final de semana tive momentos especiais em família.
Maridão tinha uma reunião pela manhã, saiu bem cedinho no sábado, eu fiquei aqui, dormi até mais tarde, que delícia!
Depois tomei um banho com calma, desci e preparei um café pra mim, isto mesmo, só pra mim, era o meu momento.
Granola com suco de abacaxi, cheiro de café fresquinho saindo da cafeteira e fatias de pão integral light pulando quentinhas da torradeira, depois de ter feito meu momento devocional tomei meu café curtindo cada sabor.
Era aniversário da minha cunhada (foto acima), eles moram em outro estado e nos vemos muito pouco, liguei para cumprimentá-la, mas ela não estava em casa e eu fiquei conversando com meu mano por aproximadamente uma hora. Compartilhamos algumas coisas sobre nossa vida diária, inclusive algumas dificuldades, mas demos muita risada lembrando alguns fatos e foi super especial este papo com tanta troca de carinho.
Quando já estávamos para desligar, minha cunhada chegou, então pude cumprimentá-la e papear um pouco com ela, temos muitas afinidades e nos amamos muito, então nossa conversa geralmente é muito aberta e sincera, rimos e choramos juntas e quando desliguei o telefone estava muito satisfeita por todo aquele tempo de conversa com eles dois.
As fotos acima são de pouco mais de dois anos, quando eles - Me e Má -  comemoraram bodas de prata.

O dia seguiu, resolvi algumas coisas aqui e fui para a cozinha adiantar almoço para domingo: refoguei a carne moída, quando estava bem soltinha separei um pouco para o almoço da neta, tratei de colocar molho no restante, deixei apurar e preparei um manjar branco para sobremesa.
Bem, a esta altura, mexendo com tanta comida, já estava morrendo de fome, já beirava as 14 horas...rsrsrsrs

Você já comeu misturinha?
Um prato que eu amo e minha mãe fazia sempre quando éramos crianças, afinal era a forma de aproveitar o que tinha a matar a fome da criançada.
Tratei de preparar uma pra mim, mas com um toque de "chef"...rsrsrsrs
Azeite na panela, refoguei alho e depois quebrei um ovo que tinha batido levemente com um garfo misturando clara e gema com uma pitada de sal. Deixei que o ovo fosse cozinhando e fui mexendo.
Depois do ovo pronto, juntei uma sobrinha de feijão e também de arroz que estavam cozidos, uma azeitona preta picada, cubinhos de queijo minas, alho frito e orégano, pronto, coloquei no prato e polvilhei por cima salsinha purpurina.
Pra acompanhar salada de escarola cortada em tirinhas com sementes de linhaça, temperada com azeite, sal e limão.

Depois deste almoço gostoso, como diria minha sogra, nem o presidente comeu tão bem quanto eu neste dia...rsrsrs, fui guardando algumas coisas e lavando a louça que já estava sobre a pia, nisto, tocou o telefone e para minha surpresa era uma de minhas melhores amigas, Maria Helena, que se mudou daqui para outro estado há 11 anos e há tempos não nos falávamos, hoje o pouco contato é virtual.
Ela tinha vindo a São Paulo para passar com o filho caçula o dia do seu aniversário, não disse no título? Família é bênção de Deus.
Eu e minha amiga que também faz parte de uma grande família que eu tenho, a família de Deus, pudemos conversar bastante e contar as novidades, relembrar coisas antigas e foi mais um momento de muita expressão de carinho, fiquei muito feliz.

Enquanto estava falando com ela meu maridão chegou, que bom!
Fico feliz que ele tenha suas atividades e envolvimentos com grupos de trabalhos e reuniões, isto é necessário para nossa saúde física, mental, emocional e espiritual, eu também desenvolvo minhas atividades e nós dois nos apoiamos e nos incentivamos valorizando as coisas que cada um gosta de fazer, bem, mas quando ele chega fico ainda mais feliz, é bom tê-lo por perto.
Ele já tinha almoçado, então foi dar uma descansada e eu fui terminar de cuidar das coisas na cozinha, montei as lasanhas, fiz a calda do manjar e deixei a pia em ordem.

O dia já tinha sido maravilhoso com tantos momentos especiais e cheios de carinho, mas à noitinha fomos buscar a filhota e a neta e nós quatro seguimos para a casa dos sobrinhos Camila e Marcelo que se casaram em fevereiro deste ano e tinham nos convidado para comer uma pizza e conhecer o apartamento. A noite estava fria e eles moram no lado oposto da cidade, mas rapidinho estávamos lá, afinal sábado não tem trânsito, que bom!
Fiquei tão feliz por ir lá e ver o grande amor de Deus para com a vida deles.
A Caca nos mostrou todo o apartamento que está uma graça, o Marcelo brincou com a Gabi e ela ficou toda feliz. Depois nos serviram entradinhas e refrigerantes enquanto esperávamos chegar a pizza que estava muito gostosa também, arrematamos com torta de morango e um café expresso maravilhoso.
Foi uma noite muito gratificante, nos sentimos muito acolhidos por este novo casal e louvei a Deus por aquilo que Ele tem feito e por aquilo que fará, saímos de lá super contentes.

Depois deste dia intenso hora de descanso, afinal domingo teríamos mais cencontros gostosos.

Levantamos e como fazemos sempre aos domingos fomos para a Igreja Metodista em Santo Amaro para o culto matutino e escola dominical, uma manhã de bênçãos, Deus falou aos nossos corações.

Quando voltamos já encontramos o papai, a mamãe e sua cuidadora nos esperando, corri para a cozinha, coloquei as lasanhas no forno e enquanto elas assavam, eles ficaram assistindo um DVD e o maridão arrumou a mesa grande no maior capricho.
Rapidinho chegaram os filhos, primeiro o Edu com a Carol e trouxeram tortas para a sobremesa, teríamos rodízio de doces...rsrsrs. Trouxeram também o álbum de casamento e o DVD e já ficaram vendo com os avós.
Em seguida chegaram a Eli e a Gabi, então a bisa já não consegue perceber mais nada, seu olhar fica só na bisneta querida. O Ma e a Sil também chegaram em seguida, muito bom ter a família reunida em torno da mesa, local de comunhão, de carinho, de diálogo, de gratidão.
Preparei uma salada de alface crespa verde e roxa intermeada em camadas com lascas de castanhas do Pará e queijo parmesão ralado. Um molhinho básico à parte para tempero e com tudo pronto nos sentamos ao redor da mesa, meio apertadinho, mas coubemos os 11 e, de mãos dadas, fomos dirigidos a Deus em oração por nossa neta, que momento especial, singelo, mas de um valor indescritível.
Pena que não tiramos fotos com todos nós.
Depois do almoço, rodízio de doces gostosos, café fresquinho e sentamos todos juntos curtindo o DVD do casamento do nosso filho caçula.
Relembramos, revivemos, nos emocionamos, rimos e vivemos intensamente esta tarde juntos.

Sou grata a Deus pela família, projeto que nasceu no coração do Pai Eterno e é bênção para nossas vidas.
Sou grata a Deus por meu querido esposo, pelos filhos, filha, noras, neta e por aqueles que ainda chegarão.
Sou grata a Deus por meus pais, pelas sementes de amor que plantaram, pelo amor que sentem um pelo outro.
Sou grata a Deus pelas pessoas que Ele tem trazido pra nos ajudar no cuidado com a mamãe neste tempo especial da vida.
Sou grata a Deus por meus sogros, são como meus segundos pais, por meus manos, cunhados, cunhadas, sobrinhos e toda a extensão da nossa grande família.
Sou grata a Deus pela Família da Fé, irmãos e irmãs que repartem experiências de vida com a gente, se unem a nós em oração.
Sou grata porque FAMÍLIA É BÊNÇÃO DE DEUS em nossas vidas.

Que o Senhor continue cumprindo em nossas vidas todos os seus propósitos de acordo com o que diz sua Palavra:
"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, dia o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29.11)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...