Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um selinho cheio de carinho

Vejam que demais o carinho que acabo de receber da Mamy Arteira, amiga querida do projeto Love Quilts Brasil que espero conhecer pessoalmente logo, logo.
Me senti mega acarinhada, que delícia!
Obrigada querida Célia.
Seu blog também é um show!

bordado parado - feito na adolescencia


Como o Picnik vai fechar em abril...buáááááá, estou aqui relaxando e brincando com algumas fotos usando edições que eram só pra conta paga. Aqui mais um trabalhinho mega antigo e inacabado, um UFO, preciso ver o que vou fazer com ele.
Ponto Cheio, ponto atrás e ponto ajour nas bordas, tudo feito à mão quendo eu ainda era adolescente, faz um tempinho...rsrsrsrs

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

bordado com fita nas toalhas de Natal


Mais um trabalho que tem alguns anos, uma delícia bordar com fitas.

Reciclando trabalhos antigos - ideia para a #sextacriativa


Este bordado tem mais de 36 anos, fiz para o meu enxoval várias toalhas de mão, usei bastante a maioria delas e pude reaproveitar os bordados, mas esta tinha pouco uso. Achei no ano passado, estava amarelada, uma boa lavada e tenho uma nova toalha de mão em uso.

Além desta achei várias outras. vejam só:
Algumas estavam bem puídas de tanto uso, mas o barrado com bordado ainda em ótimo estado e, depois de todas serem lavadas, estou definindo uso pra elas dentro do possível.
O barrado bordado em tons de lilás apliquei em panos de prato para a minha filhota:

Tinha 2 toalhas com barrado vermelho que aparece no canto debaixo à direita.
Uma delas coloquei em uso, está perfeita e. A outra apliquei em mais um pano de prato, este é meu...rsrsrs

Os outros barrados tenho intenção de fazer novos trabalhos, quando fizer eu mostro aqui no meu cantinho, certo?

Vale reciclar, vale reaproveitar.

Que tal nesta #sextacriativa do @assim,sim ter a reciclagem e o reaproveitamento em mente?
Fica a ideia.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alegrias, cores e sabores

Mesa de doces do aniversário da neta - foto da Fluup fotografia
Nestes últimos dias não tenho tido tempo, nem coluna (anda doendo bastante) e nem cabeça pra ficar aqui em frente a esta telinha, existem situações que temos vivido com meus pais e as decisões a serem tomadas não são simples, portanto... estou precisando de um tempo, mas creio que Deus está no controle e já está preparando tudo da melhor forma.
Outra hora falo mais sobre isto.
Em meio a estas situações vivi momentos de alegrias, cores e sabores neste último sábado, na última postagem já falei sobre os preparativos para a festa da Gabi e agora vim aqui mostrar pra vocês como ficou a mesa de doces.
O aniversário não teve um tema e como o salão do prédio tinha uma mesa enorme com tampo de vidro a filhota deu ideia de algo bem colorido e mais moderno, amamos o resultado e os convidados também curtiram, aliás acho que o tema da festa foi "Alegrias, cores e sabores"rsrsrs, além do colorido da mesa, depois da apresentação do Grupo Redondilha , presente especial para a Gabi,
as crianças se esbaldaram com tintas e pincéis:
"Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres" (Salmo 126.3)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nesta #sextacriativa preparativos para festa

Semana passada nossa neta completou 6 anos e amanhã será o dia da festinha, que delícia!
No primeiro ano a festa foi aqui em casa, mas todo o serviço foi contratado e tudo estava bom demais. Nos 4 anos seguintes a festa foi em buffets, as crianças se esbaldaram e nós adultos também, foi só curtir a alegria da princesa, mas, desta vez, a festa será mais caseira.
Está sendo diferente e eu estou curtindo muito, trazendo boas lembranças ao meu coração da época da infância dos filhos quando eu fazia tudo caseiro, desde os convites, a decoração, lembrancinhas, programar as brincadeiras, os salgados, doces e bolos.
Esta foto acima é de um bolo que fiz há mais de 25 anos, na época o Sítio do Picapau Amarelo estava em alta e resolvi fazer o fogão da tia Anastácia. Tinha saído alguma coisa parecida numa revista Cláudia com uma festa de tema Fazenda, só senti porque não consegui ter uma bonequinha de cor negra, mas este bolo fez o maior sucesso.
Usei a criatividade e coisinhas simples que tinha nas mãos: panelinhas de brinquedo, mini cestinha de vime, acúcar mascavo, palitos de churrasco, biscoitos waffles e de palitinhos e, não sei se conseguem ver, mas no canto superior à esquerda coloquei um amarrado de "linguiça" que fiz usando papel celofane e goiabada derretida. Costurei uma roupinha pra boneca e pra completar a festa brigadeiro.
Sabe o que tinha de mais especial? Amor, muito amor.
As fotos não tem muita qualidade, mas ficou registrado o resultado.
Fiz outros bolos, muitas decorações, mas isto é papo pra uma outra hora.

Vamos voltar aos 6 anos da neta, ano de 2012...rsrsrs

A cozinha já está perfumada com o cheirinho da carne para os sanduíches:
Óleo  na panela de pressão, cebola passada no processador fritando e depois cubos de coxão duro temperados com sal e alho. Acabei de conferir e já está cozida, formou bastante caldo por conta da cebola, agora é ligar o fogo e deixar mais um tempo, uns 20 minutinhos, mexer e a carne já vai desmanchar estando prontinha pro recheio dos pãezinhos.

Também teremos cachorro quente, pipoca, batatinhas smile assadas no forno e salgadinhos que foram encomendados, cardápio que vai agradar a todos.
Desta vez não vou fazer o bolo, não daria conta, mas hoje á noite já vamos decorar o salão do prédio com uma equipe familiar...rsrsrs

Ah! Estou fazendo docinhos, na quarta á noite fiz Biribinhas que a Gabi ama. Já estão prontas e vão ajudar a decorar a mesa da festa.


Vira e mexe faço este doce, é bem simples e super gostoso, há um ano fiz e postei aqui com receitinha, foi no dia do aniversário da nora.

Hoje vou fazer brigadeiros e bicho de pé e vão para copinhos decorados com mini estrelinhas e mini corações, confeitos que encontramos no mercado.
Também faremos gelatina de vários sabores e cores.

Nesta #sextacriativa fica a dica, que tal produzir com muito amor uma festa mais caseira para nossos queridos? Pode estar certa de que todo o trabalho compensa pela alegria e elogios que vem depois e não podemos esquecer que fica muito mais em conta né?
Quando passar a festa faço uma postagem mostrando tudo e contando como foi, por enquanto fica a postagem para que sirva de inspiração.
Vou pra cozinha terminar meu almoço, até outra hora...rsrsrs

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Refletindo sobre algumas coisas

Já estamos na segunda quinzena de janeiro de 2012, me dou conta de que estamos num novo ano e o tempo continua correndo, mas, por outro lado, por situações que tenho vivido com familiares queridos os dias parecem longos, talvez porque eu queira ter logo decidido questões delicadas que nos angustiam e entristecem.
Em meio a estas situações, Deus está no controle e tem nos renovado dia a dia. Como diz sua Palavra no livro de Eclesiastes 3.1 "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"

Na correria destes 3 últimos meses, quando tantas coisas inesperadas aconteceram eu quase não tenho conseguido parar aqui e preparar postagens com detalhes e cuidados, agora estou aqui refletindo sobre este tempo e desejo expressar que, em meio a estas situações, tenho experimentado momentos especiais.

Há muito a agradecer:

- primeira formatura da neta
- promoção do filho caçula e da nora
- um tempo maior de convívio com a filha e a neta por conta de um pé quebrado que as trouxe pra passar um tempo aqui em casa.
- confirmação de que não seria necessário uma cirurgia e recuperação correndo bem
- recuperação de saúde do meu sogro
- Natal com a família Barros na casa de um dos manos, tempo de conversa, sorrisos e descontração

- Passagem de ano com o lado Silveira da família
- viagem do filho primogênito e esposa
- aniversário da neta
- 61 anos de casamento dos meus sogros completados neste domingo
- ajuda do maridão durante as férias da minha ajudante
- companheirismo do maridão nestes momentos.
- encomendas começando a surgir no Cantinho da Aracy
- loja experimental aberta

Tantas outras coisas eu poderia relacionar.
O ano mudou, a vida continua, problemas precisam ser enfrentados, alegrias acontecem também, algumas de forma inesperada e mostram como Deus está atento e cuidando de nós em todos os momentos.

O dia hoje já acabou, já virou ontem; teremos uma noite pra descanso e creio que o amor do Pai nos renovará pra vivermos cada instante neste novo dia.

A Ele minha gratidão pela vida

"Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar, e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou" (Eclesiastes 3. 14 e 15)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Love Quilts Brasil entregou 92 acolchoados em 2011

Acabo de ler o boletim informativo de dezembro de 2011 do nosso querido projeto Love Quilts Brasil, fiquei admirada com os números que alcançamos no ano passado graças à junção de amor de muitas voluntárias e voluntários espalhados por nosso grande país e algumas que estão em outros países, foram 92 sorrisos nos rostos de 92 crianças, mas também sorrisos nos rostos dos familiares e nos rostos de toda esta família LQ que se envolve no projeto.
Veja alguns destes 92 acolchoados:
Maria Eduarda - janeiro 2011 em Palmas - 1ª entrega do ano
Natália - fevereiro - 1ª entrega do ano em São Paulo

João - 12 de fevereiro - neste dia foram feitas as entregas de acolchoados lá em Brasília a 12 crianças
Rayane - abril em São Paulo
Douglas - julho - Sorocaba - SP

Rikelmi - maio em São Paulo
Ana Carolina - junho - 1ª entrega no Rio de Janeiro
Mariana - setembro - Campinas - SP

Julia - novembro - Rio de Janeiro
Cássia - Outubro - Ibiúna - SP
Já estamos a todo vapor em 2012, hoje foi feita a segunda entrega de acolchoado do ano sendo a primeira lá em Barretos, mas esta é uma história para outra postagem.
Que Deus continue nos abençoando, abençoando nossas crianças e suas famílias.
Se você borda ponto cruz ou faz patchwork junte-se a nós, você também vai se apaixonar por este projeto.
Visite o site - www.lovequiltsbrasil.org

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cantinho da Aracy agora no Elo7


Ontem começou a funcionar, ainda em caráter experimental a loja aqui do Cantinho lá no Elo7, esta é mais uma novidade para 2012, pouco a pouco vamos aprimorando e logo a loja terá mais a nossa cara...rsrsrs
Você que sempre está conoso está convidada(o) a nos fazer uma visitinha lá também e conhecer mais este espaço.
Dê sua opinião, sugestões e faça sua crítica, assim nos ajuda a melhorar cada dia.
Eu estou muito feliz, já comecei o ano com encomendas e vou trabalhar em cada uma delas com muito carinho, depois mostro pra vocês cada peça que sair do forno...opsss... da máquina...rsrsrs

Você pode achar o Cantinho da Aracy aqui no blog, mas também no: Flickr, Facebook, Twitter e agora no Elo7
Venha nos fazer uma visita, fique a vontade para sentar, papear e tomar um café gostoso, será um prazer receber você.

Todo o meu Cantinho está nas mãos do Senhor e creio que Ele continuará nos guardando. A Ele todo o meu louvor e gratidão pelo talento de trabalhar com as mãos, algo que abençoa o meu coração.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Love Quilts Brasil fez a primeira entrega de 2012

Hoje, 08/01/2012, o projeto Love Quilts Brasil já fez a entrega do primeiro acolchoado do ano e quando li a notícia, vi as fotos e os relatórios das voluntárias que nos representaram fiquei super feliz, os blocos de patch eu tinha feito no ano passado, é bom ver que ajudaram a alegrar o Pedro Henrique.
Série de blocos feitos em maio de 2011

Teremos muitas outras entregas pelas frente, se Deus quiser, portanto vamos bordar e "patchworkar" pra que outras crianças possam sorrir através da nossa doação de amor.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bolsa Barcelona - para Mirian




Fiz esta bolsa semana passada para presentear minha cunhada na virada do ano, foi minha amiga secreta na família do maridão. Me baseei numa bolsa que comprei em Barcelona quando estive lá em 2010.

Estou querendo colocar mais fotos aqui mostrando os detalhes, mas está difícil...rsrsrs, computador está lento que só, um exercício de paciência, vou fazer mais uma tantativa, senão fica pra amanhã...rsrsrsrs

Lateral

Bolsos internos
Ponto decorativo feito a máquina
Pregas e cantos debaixo costurados para fora e fixados com botão para um charme extra
Pregas também em cima e etiqueta do Cantinho da Aracy
Vista de cima: zíper e alças mais anatômicas
Parte de trás
Oba, consegui, agora vou nanar porque estou cansada, outra hora mostro outras artes do final de 2011.
Boa noite a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...