No primeiro ano a festa foi aqui em casa, mas todo o serviço foi contratado e tudo estava bom demais. Nos 4 anos seguintes a festa foi em buffets, as crianças se esbaldaram e nós adultos também, foi só curtir a alegria da princesa, mas, desta vez, a festa será mais caseira.
Está sendo diferente e eu estou curtindo muito, trazendo boas lembranças ao meu coração da época da infância dos filhos quando eu fazia tudo caseiro, desde os convites, a decoração, lembrancinhas, programar as brincadeiras, os salgados, doces e bolos.
Esta foto acima é de um bolo que fiz há mais de 25 anos, na época o Sítio do Picapau Amarelo estava em alta e resolvi fazer o fogão da tia Anastácia. Tinha saído alguma coisa parecida numa revista Cláudia com uma festa de tema Fazenda, só senti porque não consegui ter uma bonequinha de cor negra, mas este bolo fez o maior sucesso.
Usei a criatividade e coisinhas simples que tinha nas mãos: panelinhas de brinquedo, mini cestinha de vime, acúcar mascavo, palitos de churrasco, biscoitos waffles e de palitinhos e, não sei se conseguem ver, mas no canto superior à esquerda coloquei um amarrado de "linguiça" que fiz usando papel celofane e goiabada derretida. Costurei uma roupinha pra boneca e pra completar a festa brigadeiro.
Sabe o que tinha de mais especial? Amor, muito amor.
As fotos não tem muita qualidade, mas ficou registrado o resultado.
Fiz outros bolos, muitas decorações, mas isto é papo pra uma outra hora.
Vamos voltar aos 6 anos da neta, ano de 2012...rsrsrs
A cozinha já está perfumada com o cheirinho da carne para os sanduíches:
Óleo na panela de pressão, cebola passada no processador fritando e depois cubos de coxão duro temperados com sal e alho. Acabei de conferir e já está cozida, formou bastante caldo por conta da cebola, agora é ligar o fogo e deixar mais um tempo, uns 20 minutinhos, mexer e a carne já vai desmanchar estando prontinha pro recheio dos pãezinhos.
Também teremos cachorro quente, pipoca, batatinhas smile assadas no forno e salgadinhos que foram encomendados, cardápio que vai agradar a todos.
Desta vez não vou fazer o bolo, não daria conta, mas hoje á noite já vamos decorar o salão do prédio com uma equipe familiar...rsrsrs
Ah! Estou fazendo docinhos, na quarta á noite fiz Biribinhas que a Gabi ama. Já estão prontas e vão ajudar a decorar a mesa da festa.
Vira e mexe faço este doce, é bem simples e super gostoso, há um ano fiz e postei aqui com receitinha, foi no dia do aniversário da nora.
Hoje vou fazer brigadeiros e bicho de pé e vão para copinhos decorados com mini estrelinhas e mini corações, confeitos que encontramos no mercado.
Também faremos gelatina de vários sabores e cores.
Nesta #sextacriativa fica a dica, que tal produzir com muito amor uma festa mais caseira para nossos queridos? Pode estar certa de que todo o trabalho compensa pela alegria e elogios que vem depois e não podemos esquecer que fica muito mais em conta né?
Quando passar a festa faço uma postagem mostrando tudo e contando como foi, por enquanto fica a postagem para que sirva de inspiração.
Vou pra cozinha terminar meu almoço, até outra hora...rsrsrs
Nooosa Aracy!! Fantástica a sua história. O bolo deve teralmetne ter feito o maior sucesso. Lembro como era difícil ter acesso a idéias e tutoriais antes da internet. Parabéns e boa festa!
ResponderExcluirMi
cada postagem sua é uma estória...parece que estamos lendo um livro gostoso! tudo fica leve e alegre! adoro também deixar a 'minha energia' nas coisas, nos presentes...:)
ResponderExcluirMuito lindo esse amor que envolve toda sua família, cada item da festa pensado com carinho, Gabi é muito abençoada por ter uma família que a ama tanto (e certamente vcs são abençoados com a vida dela, que traz tanta alegria!!) Amei ler cada detalhe dessa festa! Baci
ResponderExcluirQue lindo o seu bolo! Também lembrei da minha infância quando a minha mãe fazia tudo em casa com muita dedicação e carinho. Ela também se arriscava nos bolos e ficavam lindos.
ResponderExcluirBeijos <3
Taís
Querida Aracy, que "doce" esse seu post :)
ResponderExcluirQue carinho deve ter sido essa festa! Parabéns para sua netinha, que Deus a abençoe sempre.
Mas me diga uma coisa: o que é bicho de pé?
Bjo
Oi, miga linda... fiz a receita da biribinha (que eu não conhecia) e fez um sucesso aqui em casa :-D
ResponderExcluirAchei parecida com a queijadinha. São primas? rsrsrs
bjo grande
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/
olá !!!!
ResponderExcluiramada....estou seguindo vc, e seu espaço é abençoado..as cças..amam.....
me envie a receita, pois tbm fazemos 1 trabalho
com cças de um bairro carente, e sempre dou lembrançinhas.. e com guloseimas elas aman...
beijokas...
elainefaryniuk@hotmail.com
beijokas..