Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

domingo, 23 de junho de 2013

Retalhos e bolos, que delícia!!!

Nossa, faz muito tempo que não venho contar nada aqui no blog, a vida anda movimentada, muitas coisas boas acontecendo, bastante trabalho, graças a Deus e as horas são poucas pra dar conta de tudo, mas agora resolvi escrever sobre duas coisas que estiveram presentes esta semana de entrada de uma nova estação, o inverno, amo este tempo de frio.

Bem, parece que são duas coisas que não tem nada a ver uma com a outra, e talvez não tenham mesmo, mas elas tem em comum o fato de levar carinho através da simplicidade e isto é bom demais!

Quantas vezes estamos achando que precisamos realizar grandes coisas, talvez ter dinheiro ou esperar chegar aquela data tão aguardada para viver algo especial, quantas vezes!

Tá, ok, existem mesmo em nossas vidas momentos que são únicos e muito especiais, são sonhados, planejados e quando são vivenciados nos realizamos.

Mas meu foco nesta postagem, está no dia a dia, na simplicidade daquilo que temos nas nossas mãos hoje e que pode ser instrumento para abençoar as nossas vidas e a vida de tantas pessoas.

Esta última semana valorizar estas pequenas coisas do dia a dia foi bom demais.


Em meu trabalho no ateliê vão sobrando muitos pedaços coloridos, alguns pequenos demais, outros bem irregulares, mas eu amo trabalhar com estes pequenos pedaços, na junção deles surgem peças únicas com cara de patchwork do tempo da bisavó, sim, minha bisavó fazia colchas e toalhas juntando retalhos que sobravam das costuras da alfaiataria do meu bisavô.
Eu não os conheci pessoalmente, mas creio que herdei dela este talento especial e também tinha herdado uma linda toalha de mesa feita com capricho que infelizmente eu perdi em meio a muitas outras coisas que foram levadas em um assalto sofrido há anos, uma pena, mas não quero ficar presa a isto, quero mesmo é agradecer muito a Deus pelo talento que herdei e que hoje me faz tão feliz quando trabalho com minhas mãos.

No mosaico acima várias peças feitas com scraps - retalhos pequenos de tecido.

Nesta semana parei por dois dias para reorganizar estes retalhinhos, fui separando, passando, recortando e ainda terei, se Deus quiser, mais uma tarde pra organizar os de cores vermelha, azuis, brancas e pretas; depois de tudo reorganizado poderei continuar produzindo peças feitas com carinho pelo ateliê "Cantinho da Aracy"

E, nas pausas entre uma cor e outra, um e outro corte faço intervalos pra descansar o corpo, curtir o maridão e vez ou outra preparar algo gostoso e prático para momentos ao redor da mesa e os bolos tem sido presentes pois são ótimos pra acompanhar aquele cafezinho numa tarde fria não acham?

Esta semana fiz dois e os dois tem marcas especiais de pequenos carinhos do dia a dia que tornam a vida muito boa.

Bolo de Banana com aveia no liquidificador
Algumas vezes nossa vizinha Carminha, amiga querida, tem repartido conosco coisas que traz do sítio, veja só que especial, morar na região urbana de São Paulo e receber estes presentes, isso é manifestação da graça e do amor de Deus parar conosco; então somos surpreendidos com verduras fresquinhas e bananas muito doces, isto aconteceu mais uma vez esta semana, eram muitas bananas e estavam maduras, comemos algumas e fiz este bolo com as outras.

Vou repartir a RECEITA - uma adaptação de outra que peguei na Internet:
BOLO DE BANANA COM AVEIA
Bata no liquidificador 2 bananas picadas, 3 ovos, 1/2 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de far. de trigo, 1 xícara de aveia em flocos, 1 colher (sopa) rasa de fermento e canela em pó a gosto.
Corte mais 4 bananas em rodelas, despeje sobre elas a massa batida no liquidificador e misture encorporando as bananas cortadas à massa. Despeje em forma de furo untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos.

Ah! Foi tão bom, pudemos buscar a neta na escola e ela se deliciou conosco.

Bolo prático de laranja 
Já na sexta feira, final do dia, fiz este bolo de laranja, estava super animada pois iria receber duas primas muito queridas, que não via há tempos para o café da manhã, tínhamos marcado sem grandes planejamentos anteriores e passamos uma manhã deliciosa de muito carinho.
Muito bate papo regado a café com leite, pão de queijo e bolo, quer mais??? Estava tudo de bom!

No começo da semana tínhamos ganho laranjas que vieram da chácara do meu cunhado, estavam azedas pra chupar, mas ótimas pra suco, bolo ou doce.

Vou deixar a RECEITA também adaptada de outra achada nos meios virtuais...rsrsrs
BOLO PRÁTICO DE LARANJA
Numa vasilha grande misture bem:
2 xícaras de açúcar
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
Reserve.
Bata muito bem no liquidificador 3 ovos, 3/4 de xícara de óleo e os gomos de 3 laranjas (tire as sementes e os excessos de parte branca)
Despeje o creme de laranja sobre os ingredientes secos e misture até ficar bem homogêneo.
Coloque em forma untada e enfarinhada e polvilhe por cima da massa, antes de assar açúcar refinado.
Leve para assar e depois de pronto é só servir no lanche ou café da manhã.

Ah! Se quiser me chamar estou à disposição...rsrsrsr

Retalhos pequenos e bolos preparados com carinho para momentos simples, mas muito especiais... que delícia!

"Grandes coisas faz o Senhor por nós, por isso estamos alegres"




Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Este bolo de banana parece estar uma delicia, vou fazer.
    Será que posso fazer com banana prata?
    beijo Nia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nia
      Bom receber sua visita aqui no blog, muito obrigada!
      Foi banana prata mesmo que usei, fica ótimo, faz o bolo e depois me conta.
      Beijos no coração

      Excluir
  2. Hummm que delicia Aracy!!
    Tem sorteio lá no bloguinho,passa por lá!
    XerOoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita e carinho Laura, vou agora mesmo lá no seu bloquinho...hehehe
      Beijos

      Excluir
  3. adorei a ideia dos potes de sorvete!

    ResponderExcluir
  4. aracy...sabe um acolchoado recente que voce fez com quadradinhos pequenos de hello kit? eu procurei a foto no face e nao achei....vim procurar aqui mas nao achei tambem...tem como vc colocar no grupo novamente ou compartilhar pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cristina
      Vou compartilhar na sua página logo mais....
      Obrigada pela visita e comentários carinhosos.
      Beijos

      Excluir
  5. p.s.: será que o google me explusou do seus seguidores?? rsrsr eu nao tava mais la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, porque? Coisas do mundo virtual, vai entender...rsrsrsr
      Você é super bem vinda!

      Excluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...