Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sábado, 23 de julho de 2011

Minhas férias - 1ª parte - Caldas - MG

Há alguns dias dei uma fugidinha da minha rotina para um tempo de descanso.
Maridão querido foi para o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista, inicialmente desejei ir com ele pois não conheço Brasília, mas como a grana anda curtinha e ele teria reuniões durante todo o tempo cheguei a conclusão que não seria uma boa idéia, então resolvi ir para dois lugares visitar pessoas muito queridas, comecei por Caldas - MG. 

Fiquei mesmo foi num distrito de Caldas, Pocinhos do Rio Verde e passei 3 dias maravilhosos com minha amiga Ivani. Delícia olhar montanhas, sentir o cheiro da terra e dos pinheiros, ouvir passarinhos e até ouvir o silêncio, isto é maravilhoso!

Fui no dia 8 de ônibus, uma viagem boa e tranquila, somente duas paradas bem rapidinhas em Campinas e Andradas, tive uma carona gostosa de Poços de Caltas até Caldas e cheguei no meio da tarde já sendo convidada para um saboroso almoço feito no fagão de lenha.
Isto já era uma amostra dos momentos gostosos que passaria estes dias.
Depois do almoço fomos até a sede da EPAMIG lá em Caldas, eles estavam fazendo uma pesuisa com uvas, os filhos da minha amiga estão fazendo estágio lá. Depois visitamos uma senhora muito simpática, amiga dos meus hospedeiros e fomos servidos com café, bolo, biscoito, uma mesa bem mineira que me fez lembrar de visitas feitas há mais de 20 anos em casa de parentes mineiros, que lembrança boa!
Voltamos pra casa, a temperatura estava caindo e nada melhor do que continuar o papo no quentinho. Falamos sobre o Love Quilts Brasil, sobre patch, bordado e muitas outras coisas, a hora voou, era bom descansar para curtir um novo dia.
Biscoitos e Broas saindo do forno
Na manhã de sábado depois de um café bem gostoso saímos para um passeio, fomos até o Balneário, andamos por lá e amei ver os fornos de barro e saborear um biscoito de polvilho quentinho, delicioso.
Nossa, olha que isto foi depois do café...rsrsrs, impossível resistir. Depois desta arte só mesmo caminhando pelo parque, assim foi a nossa manhã, aliás já era quase metade da tarde.
Amei tirar estas fotos com a Dani
Voltamos para casa, não me foi permitido ajudar na cozinha...rsrsrsrs, estava de férias, então fiquei curtindo o sol, a paisagem, o jardim
o céu azul, as montanhas... não há nada que se iguale a natureza criada por Deus.
Almoço, mais papo e não é que já estávamos pensando no lanche do final do dia??? Fiz Bolo de Milharina e para acompanhar café fresquinho coado no coador de pano a beira do fogão de lenha, sabor inigualável.
Ah! Tem ainda uma foto deste dia que quero postar, uma igrejinha que fica lá no alto da montanha e é vista lá dos jardins do balneário
Hora de nanar com bastante roupa, afinal estava bem frio, mas a cama bem quentinha e acolhedora com dois cobertores e dois acolchoados.
O domingo também amanheceu ensolarado e nós resolvemos passar a maior parte do dia lá em baixo no balneário curtindo a Festa do Biscoito, conversando e comendo coisas deliciosas.
Pra começar uma canjiquinha pra lá de boa!!!
Fiz questão de provar pois me lembra comida da mamãe e estava sensacional
Muito papo, muita música dos grupos que estavam se apresentando e então fomos provar algo que eu estava sonhando, vejam só:
Sanduíche de pernil com vinagrete no Biscoito de polvilho, simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!
Eu comi com tudo que tinha direito, inclusive queijo. Estou escrevendo e babando, pensando que hoje a festa continua lá e eu bem longe desta gostosura.
Vejam esta foto ...rsrsrsrsrs será que entendem o que estou falando?
Hehehehehe... acho que estou maluca, esta foto está horrível, mas entrega bem o sentimento  deste momento, mas... vamos a uma foto melhor...
Bem, super gostoso, inigualável, indescritível, muito bom mesmo!!!
A tarde tinha passado, logo ia anoitecer e o pizzaiolo nos aguardava para mais um refeição, seguimos para casa

Nossa, comecei esta postagem há dois dias, preciso terminar... tenho mais 3 momentos das férias pra contar, será que vou conseguir? Estes dias me dei conta que a viagem do ano passado ficou pela metade, ah, mas isto depois eu penso, vamos voltar a Caldas, Minas Gerais, amo este estado, deixa eu acabar.

Como eu ia dizendo, seguimos para casa, tínhamos ido a pé, então aproveitei para fotografar momentos do entardecer/ anoitecer
As luzes já estavam acesas, tínhamos uma ladeira para subir, a lua já estava no céu e faltava um registro nosso, estávamos felizes depois de uma tarde inteira de papo e descanso, totalmente relaxadas, valia tudo...rsrsrsrs
Quando chegamos na casa da Ivani os discos de pizza já estavam prontos, mas não tínhamos fome nenhuma, porque será?
Enquanto esperamos a fome chegar nos acolhemos em casa, lugar quentinho, ficamos um pouco no computador e fiz alguns outros registros fotográficos.
1. uma sobrinha de amendoim doce...
Nossa, o pote foi cheio, que será que aconteceu? Sinal que estava bom...rsrsrsrs
2. um presente especial para alguém muito especial...
Eu me realizei por ter feito esta capa de máquina pra Ivani, acho que combinou com ela.
Papo vai, papo vem, era hora da pizza, o Douglas já tinha colocado no forno e estávamos sentindo o cheirinho delicioso, tudo de bom pizza feita em casa com carinho no Dia da Pizza, estavam ótimas, saborosas e lindas, feitas no maior capricho, só provando!!!
Valeu Douglas, você é incrível na arte de receber a gente, muito obrigada.
Ah! Pretendo voltar viu???
Buáááááá, já estava tristinha, seria minha última noite na casa destes queridos amigos, mas se Deus quiser em breve volto lá.
A segunda feira amanheceu com céu azul. Mala pronta, tomei um café bem caprichado, ganhei erva cidreira que a Ivani foi colher na hora, olhei para o céu e agradeci a Deus por estes dias tão preciosos ao meu coração, por este tempo de descanso, por estes queridos que me acolheram.
Hora de dar tchau, saí já sentindo saudades. Douglas me acompanhou até a Rodoviária em Poços, meu ônibus partia às 12.05.
Ainda passando por Poços, outra cidade que eu curto muito, tirei mais umas fotos:
Imagens que me trazem lembranças boas. Quem sabe uma hora falo sobre elas.
Minha primeira etapa das férias acabou por aqui, cheguei bem em Sampa, tomei o metrô e o ônibus e as 18:20 estava abrindo o portão de casa, que maravilha.
Ah! No metrô ainda encontrei o Bira e a Marlene, casal querido de primos que completaram Bodas de Ouro enquanto eu estava curtindo esta viagem.
Deus é bom demais.
Por enquanto é isto

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. eu sabia que conhecia aquela igrejinha!!! rsrsrsrs ai que inveja cor de rosa dessa parte das suas ferias rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que delícia de viagem, encontros carinhosos, comidinhas deliciosas... Isso tudo é felicidade pura!!! Adorei a postagem!!! Bjs Iara

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de férias!
    A feira do biscoito deve ser uma delícia! E por falar nisso, que tamanho de biscoito de polvilho!!!
    :)

    ResponderExcluir
  4. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm quantas delicias!!!!

    com boa amizade, comida boa, paisagem maravilhosa... o que mais se precisa para ser feliz, neh amiga?

    tudo de lindo essas suas ferias!

    e vc merece! com certeza!

    grande beijo e obrigada por partilhar essas fotinhos conosco, deu pra sentir o gostinho de ferias boas!

    ResponderExcluir
  5. curti cada minutinho.... fiquei feliz por vcs.... bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga!!
    Então você esteve pelas redondezas e nem deu o ar da graça....hahaha...e eu aqui tão pertinho nem sabia que estava logo ali atrás do morro..rsrsrs... como dizem os "Mineiros"...
    Gostei muito que tenha gostado do passeio e da férias nessa terra linda das Minas Gerais e encontrando uma amiga tão especial como a Ivani. Não se esqueça de me avisar quando vier novamente, assim poderemos marcar encontro. Também ficarei muito feliz em te receber em minha casa.
    Mas fica aqui o meu protesto hein....brincadeirinha..dessa vez eu perdoo...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Adorei cada foto!! Nossa, achei a Daniela parecidíssima com a Ivani.. E as comidas então..fiquei babando!!! Obrigada por compartilhar.. Boa semana. Nice

    ResponderExcluir
  8. tudo simplesmente delicioso, a companhia, a cidade, as guloseimas, enfim vale a pena voltar, rsrsrs
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Passiei com vc! Que delicia!
    bjs
    Lu Miller

    ResponderExcluir
  10. Só de ver o coador de café e um fogão a lennha pelo jeito, amoooo isso. bjus

    ResponderExcluir
  11. Que delicia de viajem , curti junto em cada detalhe e foto.
    Beijo
    Elsa

    ResponderExcluir
  12. Adorei ler e lembrar dos bons momentos que passamos com você por aqui. Super especial te receber. Volte sempre!
    brijod

    ResponderExcluir
  13. Menina!!! Engordei uns quilos a mais só de ver "ler" o que voce comeu hehehehehe!!! Lindo o lugar, companhia prá lá de agradável, tinha que dar nisso; uma viagem super, ultra, mega gostosa.
    beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Aracy tudo bem fuçando na internet cheguei no seu blog mas que coisa boa estar aqui no seu convívio adorei me tornei seguidora matei a saudades de mg minha terra abençoada e querida um beijo querida e fique com deus Erica

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...