Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sábado, 10 de setembro de 2011

Um momento especial no 1º dia em Monte Verde

Na postagem anterior que fiz há umas duas horas esqueci de um momento especial, no final da tarde, depois de termos andado pela vila e relaxado um pouco, íamos até a pousada e o Joel foi manobrar o carro, enquanto isto olhei para o céu, sempre amo olhar pro céu e extamanente às 4:59 horas à minha esquerda podia ver a lua em meio ao lindo tom de azul e, à minha direita um lindo por do sol.
Estas duas fotos foram tiradas no mesmo minuto em fração de segundos e refletem a grandiosidade do poder de Deus.
Aliás sempre que viajo sou tremendamente tocada pelo amor e presença de Deus enquanto observo a natureza.

Neste final de sábado quero deixar aqui um texto bíblico que é ilustrado nesta foto:

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Um dia discursa a outro dia e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras e deles não se houve nenhum som, no entando, por toda a terra se faz ouvir a sua vos e as suas palavras até aos confins do mundo." (Salmo 19. 1 a 4)


Que Deus nos abençoe no restante deste dia!

Fomos passear em Monte Verde - MG - 1º dia

Na Rod. Fernão Dias indo pra MG
Há quase um ano, em outubro de 2010, compramos um voucher com desconto para uma pousada em Monte Verde - MG, nossa ideia era ir logo em dezembro pra comemorar nosso aniversário de casamento, mas não conseguimos agendar data na época e os meses foram passando.
Mês passado ligamos pra lá, vimos as datas disponíveis e fizemos a reserva, fomos dia 7, feriado, quarta feira e voltamos ontem, dia 9, apenas dois dias, mas foi maravilhoso!
Em Camanducaia, falta pouco
 A viagem foi tranquila, dia claro, calor, saímos de casa perto das 9 horas, paramos na padaria, tomamos um bom café da manhã e seguimos com calma.
Não tinha trânsito e faltando uns 10 minutos para meio dia já estávamos entrando em Camanducaia - MG.
Monte Verde é uma vila, distrito de Camanducaia e ainda tínhamos 30 km a percorrer, mas a estrada estava boa, bem melhor do que as vezes anteriores.
Ah! Deixa eu contar, esta é a sexta vez que fomos pra lá e a primeira vez que ficamos em uma pousada perto da vila, em todas as outras ficamos no Hotel Fazenda Floresta Negra, mas outra hora conto sobre as viagens anteriores, por enquanto só quero dizer que vale muito ir a este hotel, mesmo sendo um pouco distante de Monte Verde.

no jardim da Pousada da Frida

Chegamos na Pousada da Frida antes das 13 horas, fomos atendidos pela Val, uma senhora simples e muito simpática, ela nos levou até o apartamento de número 2, bem pequeno, mas aconchegante.
Nos informou que lá na reserva não tinha nossos nomes e que não precisávamos preencher nada, apenas entregar o voucher, estranho né?

O quarto tinha uma cama de casal, uma lareira num dos cantos, um frigobar, um armário lindo, bem típico do interior de MG, sobre ele uma TV pequena e antiga com uma imagem ruim e um cabideiro na parede.
O banheiro era pequeno, mas apresentável no visual, na hora do banho uma decepção, ducha forte, mas de difícil ajuste na temperatura da água e saia água pra tudo que é lado, inclusive por cima, molhando o banheiro inteiro já que tem apenas uma meia divisória de tijolo de vidro que não é funcional, o tapetinho do chão escorregava mais que sabão, enfim...

Aproveitando que estou falando da pousada, NÃO pretendo voltar lá, a propaganda do site é enganosa, ela fica há bem mais de 500 metros do centro, creio que no mínimo uns 1500 metros...rsrsrsrs O estacionamento estava folgado porque só tinha dois carros e o tal café colonial uma decepção: tinha apenas mamão como opçao de fruta, iogurte de morango, dois tipos de suco de frutas: abacaxi e laranja (os dois estavam bons), dois tipos de frios e dois de queijo, pão francês (que estava bem fresquinho, muito bom!) e mais dois tipos de pão, um de ervas por sinal bem gostoso; apenas bolo de cenoura gostoso também, 2 ou 3 tipos de bolachas destas que vem embaladas em pacotinhos com duas ou três unidades, duas geléias caseiras que não experimentei, achocolatado, acúcar e adoçante, margarina, leite e café em garrafas térmicas, nossa, morno, horrível!
Bem, contando todos os ítens da lista, inclusive adoçante e acúcar, temos 23 no total, a propaganda no site diz que são mais de 50...kkkkkkkkkk. Piada né?
Ah! Nos dois dias os ítens se repetiram e no segundo dia o café estava intragável de tão morno, eca!!!! E olha que não fui tomar café tarde!
Com certeza faltou cereal, opções de chá, mais variedades de frutas, bolos e pães, fora ovo e outras coisas que achamos em cafés nos hotéis e pousadas espalhados pelo país afora.
Acabo de pensar que estava em Minas Gerais e no café não tinha nem pão de queijo!

Mais uma coisa que lembrei, achei um absurdo.
Logo depois de ter feito a reserva recebi um e-mail e a informação de que a pousada oferece apenas um cobertor e um edredon, se for necessário mais coberta cobram à parte.
Este período que fomos não era de tão baixa temperatura, mas imagina no frio mesmo!!!
E sabe qual a surpresa? Quando fomos deitar à noite, ao puxar o tal edredon e o cobertor que estava por baixo percebemos que sequer tinha lençol pra cobrir, que horror!
A cama era forrada com lençol bem básico de elástico, os travesseiros tinham fronhas das mais simples possíveis e depois cobertor e edredon, ok?
Este pessoal precisa aprender que cama se arruma com lençol de cobrir por baixo do cobertor...afffff...
Todo este texto que estou escrevendo será copiado e enviado para a dona da pousada, que não conheci, creio que não estava por lá.

Duas coisas quero elogiar: o silêncio que reina no lugar e excelente conexão gratuíta através de rede Wi-Fi - menos mal...rsrsrsrs

Não íamos deixar que coisas assim tirassem nosso humor, aliás estávamos felizes demais por poder fazer esta viagem, era um tempo só nosso e estávamos precisando disto, além disto seriam só dois dias, não íamos ficar só dentro da pousada, portanto "bora" passear e matar a fome
na rua principal da Vila de Monte Verde
Fomos almoçar no Restaurante Mont Vert, na rua Pinheiral, uma travessa da Avenida Monte Verde, onde quase tudo acontece...rsrsrsrs
Comemos uma excelente Picanha com queijo na pedra, acompanhada de arroz bem branquinho, uma farofa e vinagrete deliciosos e batatas fritas, estava uma delícia.

Andamos mais um pouco, vimos lojas, vitrines, olhamos os preços de algumas coisas e compramos sabonetes de erva cidreira e de eucalipto, os melhores que achamos foi da "Aromas da Terra", na Galeria Monte Verde.

Era hora de voltar pra pousada, dar uma descansadinha e mais tarde voltaríamos pra jantar, já estávamos de olho num prato.
Sabem aquela foto aí em cima, nós na rua principal da Vila? Então, a foto da direita é uma mini hortinha em frente a Adega do Chicão e chamou a nossa atenção, então demos uma olhada no cardápio e quando voltamos perto das 20 horas para jantar não tivemos dúvidas, este seria o nosso destino
Berinjela na Adega do Chicão, prá encerrar o dia um cafezinho servido com uma pequena casquinha de limão que dá um up no sabor do café.
Gente, esta berinjela estava simplesmente maravilhosa, em fatias bem fininhas, douradas, entermeadas de mussarela, catupiry e molho ao sugo, coberta de parmesão, polvilhada com bastante orégano e bem gratinada acompanhada de fatias de pão, hummmmm.... Já combinamos que vamos repetir a dose quando voltarmos lá.
Depois pedimos um cafezinho que pro meu gosto paulista estava fraco, era mais café de mineiro...rsrsrsrs, mas bem quentinho e acompanhado de uma lasquinha de casquinha de limão que dá um toque especial ao café.

Deus, muito obrigada por este primeiro dia de viagem, depois disto só nos resta uma boa noite de descanso pra continuar o passeio no dia seguinte.

Como está lento por aqui, resolvi postar em partes, na próxima postagem conto como seguiu nossa viagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...