Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 5 de maio de 2016

"Ando devagar porque já tive pressa..."

Uma pausa... sim, uma boa pausa!

Sábado, em um momento com minhas cunhadas, comentei como ando cansada, apesar de amar as minhas #costurices que faço com alegria no Cantinho da Aracy , não é fácil dar conta sozinha de:

planejar, cortar, costurar, arrematar, organizar o ateliê, lavar e passar os tecidos, deixar de novo tudo organizado para os próximos projetos...

assistir vídeos, estudar textos e matérias que falam do patchwork, mas também do bordado, mais ainda do marketing, do atendimento ao cliente no mundo virtual, das atualizações do blog, fan page, loja, instagram, pinterest, twitter... será que esqueci de algo???rsrsrsrs

são palestras, sites que quero pesquisar, ideias mil fervilhando na cabeça para colocar em prática e sonhos, muitos sonhos a respeito deste mundo cheio de retalhos, linhas, pontinhos, cores e bordados que me fascinam... 

fora todas as outras atribuições que também não abro mão: esposa, mãe, avó, filha, irmã, cunhada, tia... rsrsrs... dona de casa, é tem esta também!

também o envolvimento na igreja, Corpo de Cristo, lugar onde encontro renovo em comunhão com cada um e onde me alegro por exercer meus ministérios. Adorar a Deus é bom demais, não tem preço!

não é fácil dar conta, mas...

...

ah! Tem um mas.... 

Mas é bom demais e sou grata a Deus por tudo isto em minha vida, #amomuitotudoisso

Bem, voltando à conversa com minhas cunhadas, elas me disseram: manera, vai mais devagar senão podem surgir complicações.

Passou o final de semana, e na segunda fui mais devagar literalmente, refiz algumas etapas em uma peça que não tinha ficado a contento e deu certo, ficou graciosa e está disponível:
Lancheira Térmica

De lá pra cá desacelerei um pouco e me fez bem, ontem almocei com uma amiga querida e fui visitar o local onde funciona a Elo7 e recebi um convite que está dentro destes sonhos que mencionei acima, daqui uns dias conto a novidade, se Deus quiser.

Hoje amanheci pensando na frase de uma música, frase que se tornou agora título desta postagem, música que tem uma letra linda, que declara verdades e nos chama a curtir cada momento, viver intensamente, mas com calma, a letra de Almir Sater na música Tocando em frente diz:
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz


Hoje levantei mais tarde, fiz café e tomei com calma e saí em companhia do maridão, visitamos a mamãe e onde ela mora tem uma natureza linda, então fiquei curtindo e me inspirando:
De lá, seguimos 28 km em direção à zona leste pra buscar a máquina de costura que tinha ido pra reajustes e limpeza, segunda tarefa do dia ticada na lista...rsrsrs
Tínhamos mais de trinta quilometros pra enfrentar de volta, mas o maridão sugeriu uma pausa para o almoço e então convidou pra uma comida caipira, mineira, um restaurante que eu gosto e, porque eu decidi estes dias andar devagar porque já tive pressa, claro que aceitei e me alegrei com o convite, um tempo pra relaxar, namorar comer coisas gostosas que terminou com um delicioso e charmoso cafezinho da primeira foto desta postagem.

O dia já está terminando e tudo isto me fez pensar no texto da Palavra de Deus que está em Eclesiastes 3. 1 a 8, quero deixar aqui apenas o primeiro versículo:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."

Bem, é isto, vou andando mais devagar e com isto mais renovada para os próximos desafios, aguarde, logo tem novidade, até a próxima,

Com carinho, Aracy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...