Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sexta-feira, 18 de março de 2016

Páscoa chegando!!!


Olá

Como o tempo está passando rápido não é? Já estamos há poucos dias da Pascoa, uma data muito especial!

Bem, quando falamos em páscoa muitas vezes já pensamos em ovos de chocolate e coelhos, mas por outro lado, neste tempos de crise financeira e exorbitância de preços, já deixamos o pensamento dos ovos pra lá e começamos a colocar a cabeça pra funcionar, usar a criatividade e ver outras opções pra comemorar.

Aqui em casa pretendo ter um almoço em família, nós e nossos descendentes, amo momentos assim e o melhor das festas é estar junto com quem a gente ama.

Mas, voltando aos ovos e coelhos, fico refletindo e eles não tem muito ou nada a ver com páscoa, podemos até comer chocolate, repartir ovos e decorar a casa com coelhinhos bonitinhos, mas ...

... a palavra Páscoa vem do hebraico pesah e no site da Fateo - Escola de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo tem uma informação bem legal:

"tem o sentido de salto, movimento, caminhada, travessia"

O texto que pesquisamos é longo, mas muito bom. Quase no final dele há uma outra expressão sinificativa:

"Celebrar a Páscoa é resgatar os atos salvíficos de Deus no passado, acreditando que Ele possa fazer o mesmo, entre nós, no dia de hoje."

Através da ressurreição de Jesus, celebrada ano a ano no domingo de Páscoa, Deus mostra o seu amor para conosco e nos dá a possibilidade de, se crermos nEle e O recebermos como nosso Salvador, experimentarmos este salto da morte espiritual para a vida eterna.

Quer ler um pouco mais? A instituição da Páscoa no Antigo Testamento está em Êxodo 12 e o Novo Testamento diz que Jesus é o Cordeiro de Deus (João 1. 29 e 36)


Pensando em tudo isto nestes últimos dias resolvi produzir dois pequenos projetos que mesclam bordado à mão, retalhos, costurices, botões e muito carinho declarando que Jesus é o motivo da Páscoa, um deles está na foto acima, um panô charmosinho para a entrada da casa ou algum cantinho especial e assim vamos celebrando esta festa.


Se quiser ver está disponível lá na loja do nosso Cantinho


Até mais!


"Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" (I Co 5. 7b)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...