Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Olhando para o alvo

Num dos grupo que participo aqui no mundo virtual recebi de uma amiga um lindo texto, foi precioso para minha vida e me fez lembrar também de um texto da Palavra de Deus que está em Filipenses 3. 13 e 14:

"...esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

O texto repartido no grupo é do Padre Juarez de Castro e, ainda neste início de ano, estamos apenas no quarto dia, reparto com você na esperança de que seja agradável ao seu coração.


Comece o ano com esperança e projetos


Pe. Juarez de Castro

Final do ano é tempo de olhar para trás e ver o que passou, certo? Errado! Final de ano é tempo de continuar olhando para frente para avançarmos mais.

A tentação de olhar para trás é grande. Mesmo que saibamos que não é necessário, sempre damos uma espiadinha de canto de olho para o passado. Até acreditamos que seja bom, pois dizem alguns que olhando o passado evitamos os erros para o futuro. Tudo bem, pode até ser. Mas o problema é que há pessoas que se agarram demais ao passado. Contemplam as culpas e os erros antigos e não conseguem mais se voltar para frente. Ficam lá olhando o erro feito, o pecado cometido e se lamentando em cima do leite derramado.

Ora, se Deus quisesse que olhássemos para trás, nos teria dado olhos nas costas também. Quem só olha para trás, não caminha – tropeça e cai. Quem somente olha para trás não contempla o horizonte que mostra o novo caminho. Quem olha para trás tem o mesmo destino da mulher de Ló. Lembra dela? Aquela que quando a cidade de Sodoma foi destruída fugiu com seu marido Ló sob as ordens de Deus para que ninguém olhasse para trás. E ela olhou e transformou-se numa estátua de sal. Estátua não anda, não fala, não sorri e não vive. Quem olha somente para trás não anda, não sorri e não vive – fica paralisado.

Então chegou o final de ano. Vamos olhar para frente, pensar um pouquinho no ano que passou e não se apegar demasiadamente nas coisas que se foram. Vislumbre o novo que está por vir. É um tempo novo de oportunidades, de novas pessoas que iremos conhecer, novas situações que iremos viver. Mas se fixarmos nosso olhar no ano que passou e lamentarmos o que ficou para trás, não veremos a beleza do novo que vem, pois estaremos muito ocupados com as lamentações sobre os erros e o tempo passado.

Eia! Há muito que fazer. Levante a cabeça e vamos começar um ano com esperança e projetos. Alegre-se pela possibilidade de poder fazer outras tantas coisas que no ano que passou você não conseguiu realizar. Sinta Deus lhe chamando para recomeçar. Entregue-se com confiança nas mão dEle como filho que se lança nos braços do pai com a certeza de que será sempre acolhido e protegido. Olhe para frente: lá está a oportunidade. Olhe para frente - é lá que se encontra o futuro. Olhe para frente: será lá o lugar em que você construirá sua felicidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...