Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Olhando para o alvo

Num dos grupo que participo aqui no mundo virtual recebi de uma amiga um lindo texto, foi precioso para minha vida e me fez lembrar também de um texto da Palavra de Deus que está em Filipenses 3. 13 e 14:

"...esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

O texto repartido no grupo é do Padre Juarez de Castro e, ainda neste início de ano, estamos apenas no quarto dia, reparto com você na esperança de que seja agradável ao seu coração.


Comece o ano com esperança e projetos


Pe. Juarez de Castro

Final do ano é tempo de olhar para trás e ver o que passou, certo? Errado! Final de ano é tempo de continuar olhando para frente para avançarmos mais.

A tentação de olhar para trás é grande. Mesmo que saibamos que não é necessário, sempre damos uma espiadinha de canto de olho para o passado. Até acreditamos que seja bom, pois dizem alguns que olhando o passado evitamos os erros para o futuro. Tudo bem, pode até ser. Mas o problema é que há pessoas que se agarram demais ao passado. Contemplam as culpas e os erros antigos e não conseguem mais se voltar para frente. Ficam lá olhando o erro feito, o pecado cometido e se lamentando em cima do leite derramado.

Ora, se Deus quisesse que olhássemos para trás, nos teria dado olhos nas costas também. Quem só olha para trás, não caminha – tropeça e cai. Quem somente olha para trás não contempla o horizonte que mostra o novo caminho. Quem olha para trás tem o mesmo destino da mulher de Ló. Lembra dela? Aquela que quando a cidade de Sodoma foi destruída fugiu com seu marido Ló sob as ordens de Deus para que ninguém olhasse para trás. E ela olhou e transformou-se numa estátua de sal. Estátua não anda, não fala, não sorri e não vive. Quem olha somente para trás não anda, não sorri e não vive – fica paralisado.

Então chegou o final de ano. Vamos olhar para frente, pensar um pouquinho no ano que passou e não se apegar demasiadamente nas coisas que se foram. Vislumbre o novo que está por vir. É um tempo novo de oportunidades, de novas pessoas que iremos conhecer, novas situações que iremos viver. Mas se fixarmos nosso olhar no ano que passou e lamentarmos o que ficou para trás, não veremos a beleza do novo que vem, pois estaremos muito ocupados com as lamentações sobre os erros e o tempo passado.

Eia! Há muito que fazer. Levante a cabeça e vamos começar um ano com esperança e projetos. Alegre-se pela possibilidade de poder fazer outras tantas coisas que no ano que passou você não conseguiu realizar. Sinta Deus lhe chamando para recomeçar. Entregue-se com confiança nas mão dEle como filho que se lança nos braços do pai com a certeza de que será sempre acolhido e protegido. Olhe para frente: lá está a oportunidade. Olhe para frente - é lá que se encontra o futuro. Olhe para frente: será lá o lugar em que você construirá sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...