Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Campinas Patch Work Show

Começou hoje a feira lá em Campinas, eu estou me programando para ir na quarta feira, que delícia, será especial dar um pulo lá, ver coisas lindas, abraçar amigas e comprar duas ou três coisinhas que estou precisando.
Se mais alguém for na quarta feira me fala, quem sabe nos veremos, já estou anotando aqui as amigas que confirmaram.
Depois conto e mostro como foi minha ida até lá.

Fim de semana especial

Quando um tempo é especial pra nós?
Quando um fim de semana é especial?
Por vezes pensamos que é quando temos uma data especial a comemorar ou um grande evento, um tempo de férias ou aquele que aguardamos durante anos e de repente chegou.
Creio que sim, todos estes momentos são especiais, mas podemos viver dias comuns e eles podem ser muito especiais pra nós, concordam?
Este foi pra mim um final de semana especial, vou contar pra vocês.
Estou aqui lembrando de uma música antiga da época da adolescência e o refrão dela diz algo assim:
"Deus não quer você preso assim,
se acomodando, esperando o fim.
Sua vida é um talento
Deus a dá livre como o vento"
Pena não achar aqui em algum lugar, como gostaria de colocar o áudio dela nesta postagem pra compartilhar com vocês, mas olhando a foto acima lembrei desta letra e agradeci a liberdade que encontramos na vida dirigida por Deus.
Ah! Vamos ao meu final de semana
Tenho vivido tempos bem corridos, muitas atividades, alguns momentos tensos, outros muito felizes, mas geralmente de olhos no relógio pra dar conta das coisas, no entanto ontem tive um dia especial, não precisava ficar de olhos no relógio e isto é muito bom.
Passei em casa o dia todo apenas em companhia do maridão.
Levantei perto das 10 horas da manhã, isto já é ótimo; desci de pijama, preparei um café fresquinho, coloquei a mesa, oramos antes de tomar o café papeando e com calma: granola com suco, já que eu não sou fã de leite...rsrsrsrs, depois um café pretinho e uma fatia de pão integral light que saiu pulando da torradeira e quando passei a margarina...isto, prefiro margarina com sal...rsrsrsrs, ela ficou derretendo, que delícia, não precisava mais nada.
Guardamos as coisas, então subi e tomei um banho com calma, me arrumei, arrumei a cama e desci entusiasmada, não importava a hora, tinha todo um dia pela frente.
Olhei umas coisas aqui nesta telinha, rapidamente, não queria nem ficar refém da Internet, saí do escritório e queria achar um papel, que não achei até agora... hehehehe, mas vou achar, tudo bem! Subi para o ateliê, estava uma bagunça como resultado dos meus últimos dias corridos para acabar a bolsa que entreguei esta semana e lá fiquei colocando várias coisas no lugar e fiz coisas inesperadas, não programadas, isto também torna o dia especial.
Primeiro decidi que vou lavar todos os meus tecidos, assim quando for usá-los já estão em ordem, comecei ontem pelos de tonalidades roxa a lilás. Coloquei somente em água, sem desdobrar muito separando os de cor mais próximas e o roxo mais escuro, que talvez pudesse soltar tinta, foi para uma bacia separada.
Voltei para o ateliê e guardei muitas coisas. 
Não sei se com você é assim, mas de tempo em tempo vai ficando uma montoeira de coisas...rsrsrs, acabei achando minha régua pequena de patch e uma tesoura que tinha usado na casa da filhota quando fui colocar a saia do box do colchão, sabia que tinha trazido de volta, mas ficaram dentro da sacola e esta já estava por baixo de muiiiiiiiiiiiitas outras coisas em cima do sofazinho.
Limpei a bancada, cortei bloquinhos de etamine para serem bordados, guardei outros tecidos, revistas, fitas e muitas miudezas.
De tempo em tempo dava uma decidinha e trocava umas palavras e beijinhos com o maridão...rsrsrsrs. 
Quando muitas coisas já estavam organizadas e a barriga começando a roncar, vim terminar nosso almoço, simples, mas delicioso: feijão e carne de panela que estavam prontos, só esquentei, arroz e salada de escarola, uma fruta e um café, então segui nas minhas arrumações.
Esqueci de falar, antes de refogar o arroz já coloquei os tecidos na máquina, sem abrir para não judiar muito da trama de cada um deles e centrifuguei, enquanto o arroz secava e ficava prontinho, já coloquei os tecidos no varal.
Estava ventando bastante, creio que dá para perceber pela primeira foto da postagem.
Já que estamos falando disto, vou aproveitar para dar mais uma dica que aprendi quando comecei a fazer curso de patchwork, ao pendurar o tecido no varal devemos alinhar e unir aureola com aureola e colocar o prendedor de roupas na lateral, assim também poupamos a trama dos fios.
Depois de ter guardado as coisas do almoço o maridão lavou a louça, aliás ele sempre me ajuda com isto e eu voltei para meu cantinho, separei dois gráficos e marquei dois bloquinhos que hoje já deixei com amigas que também bordam para o projeto.
Neste meio de tempo os tecidos já estavam secos, recolhi antes que ficassem esturricados e dobrei, já estão na tábua para serem passados e guardados, farei isto amanhã, se Deus quiser.
Cuidei de muitas outras coisas no ateliê e também aqui dentro de casa e ao entardecer fechei a porta lá e desci, olhei novamente as coisas aqui nesta telinha, depois assisti novelinha e bordei um pouquinho, fui para a cozinha adiantar o almoço de hoje, deixei a carne moída prontinha para o molho bolonhesa, fiz uma calda, descasquei abacaxi e preparei a base para o bolo que seria nossa sobremesa pra hoje acompanhado de sorvete, bati a massa do bolo, coloquei no forno e enquanto assava preparei bolinho de arroz que tomamos de lanche acompanhado de café.
Maridão tornou a lavar a louça e deixou a pia limpinha.
O bolo já estava pronto, desenformei e ficou do jeitinho que eu queria, querem ver?
BOLO DE ABACAXI E MAÇÃ
Vou deixar a receita, pode fazer, fica uma delícia:

Coloque açúcar para derreter, não deixe ficar muito escuro.
Pra facilitar, forre a assadeira com papel manteiga e espalhe sobre ele o açúcar  derretido, depois coloque rodelas de abacaxi sem o talo. Nos espaços coloque ameixas secas sem caroço ou uvas passas.
Como fiz uma assadeira grande, 1 1/2 receita de bolo, coloquei numa ponta maçãs cortadas em fatias para completar o fundo da assadeira
Coloque sobre o abacaxi uma massa de bolo branco de sua preferência e leve ao forno para assar.
Depois de pronto desenforme ainda quente.

Eu fiz uma receita muito boa de uma amiga de anos.
BOLO RÁPIDO DA D. CAROLINA
Bata 4 claras em neve e reseve.
Bata 4 gemas, 2 xícaras de açúcar e 2 colheres de manteiga ou margarina até ficar cremoso. (muito importante bater até virar creme)
Acrescente a este creme:
1 xíc de maisena
2 xíc de far. de trigo
1 xíc de leite
Bata bem e por último acrescente
1 colh. de fermento
Misture e depois junte à massa as claras em neve.


Quando tudo já estava pronto, neste dia sem preocupação com horário, passei um tempo lá na mesa da cozinha com minha Bíblia, caderno e alguns outros materiais complementares de pesquisa ultimando o preparo do Estudo para a Classe da Escola Dominical na Igreja Metodista em Santo Amaro.
Este ano o tema de nossa classe está baseado no texto de João 5:39 - "Examinai as Escrituras". Estamos estudando os livros do Antigo Testamento por ordem cronológica e aprendendo a mensagem central de cada livro, os temas e como esta mensagem nos remete a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, tem sido bênção domingo após domingo.
Hoje começamos o livro de Juízes e seguiremos por ele mais dois domingos.

Depois de um dia especial como este ficamos aqui no escritório, eu e o maridão, como estamos agora, lado a lado, cada um num computador, ouvindo música e olhando algumas coisas, é precioso este tempo, vamos trocando idéias, rindo juntos, compartilhando coisas interessantes, desenvolvendo a nossa comunhão.

Nosso domingo também foi muito especial, fomos à igreja pela manhã e ao voltarmos fui fazer o almoço para um tempo em família. Caprichei nas massas, um macarrão à bolonhesa e outro com molho de queijo, uma bela salada de alface bem fresquinha, verde e roxa e uma salada de pepino que a neta comeu praticamente sozinha...rsrsrs
Estávamos todos juntos, filhos, noras, filha, neta, maridão e eu, foi um tempo divertido de alimento físico, mas também emocional tão necessário aos nossos corações.
Nosso filho mais velho voltou esta semana de um período de trabalho em Guadalajara no Pan2011, então estávamos com saudades.
A neta orou agradecendo o alimento, o retorno do tio e os presentes que ele trouxe, como é bom ser criança né?
Almoçamos, comemos bolo com sorvete e depois passei um café fresquinho.
Fomos brindados antes do café com a neta lendo frases em um livro de historinha, ela já está lendo quase tudo e depois cantou o Hino Nacional inteiro, as duas estrofes, super linda, claro que ficamos babando.
Depois um papo das mulheres sobre sapatos, artesanato, receita... papo rápido... os tios já tinham ligado o vídeo game lá na TV, aqueles jogos que tem muito movimento e quem assiste se diverte, um e outro tirou um cochilo e passamos uma tarde bem alegre e gostosa.
Voltamos à igreja, mais um tempo bom de adoração ao Senhor e cá estou contando pra vocês deste tempo tão restaurador que o Senhor nos deu neste final de semana.
Com o Senhor nossa vida é um talento e Deus nos permite voar livremente soprados pelo vento do seu amor e sua presença.
Amanhã é segunda, o relógio continua funcionando e várias vezes estarei de olho nele, creio que será uma semana especial, dirigida pelo Senhor, mas neste instante quero render a Ele toda a minha gratidão por este final de semana especial e restaurador.
Amo o Senhor, amo estar com minha família, amo colocar em prática os dons que Deus me deu, muito obrigada Pai!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...