Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sábado, 7 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

Tag feita por minha amiga Nilsa há alguns dias

Quero deixar aqui uma mensagem que li ontem no facebook e com ela homenagear as mães desejando que Deus as abençoe momento a momento


FILHOS SÃO DO MUNDO
(autoria atribuída a José Saramago, mas não confirmada)

Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos.
Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós, pais, acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.
Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo! Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.
E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é entender os filhos como nossos e, eles, não se esqueçam, são do mundo!
Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os filhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração  é deles.
Santo anjo do Senhor…
É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitarmos todos os momentos possíveis ao lado das nossas ‘crias’, que mesmo sendo ‘emprestadas’ são a maior parte de nós !!!

A Palavra de Deus nos diz no livro de Salmos 127.3 - "Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão" 
Mais uma vez venho dedicar ao Senhor os filhos que ele me permitiu conceber. 
Marcos, Eliane e Eduardo, presentes preciosos de Deus, os dedico ao Senhor e peço a Ele que cumpre sobre a vida de vocês tudo aquilo que Ele quer, certamente não há nada melhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...