Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vai começar uma nova estação e aqui...

... ESTOU COMEÇANDO UM NOVO TRABALHO

 Amanhã começa a primavera, estação das flores e eu já tenho orquídeas abrindo ali no meu pequeno jardim.
Primavera é sempre pra mim o anúncio de novas coisas, até porque começo o mês de setembro agradecendo por mais um ano e iniciando um novo.
Amanhã começa a primavera...certamente o Senhor fará novas coisas em nossas vidas.

Pensando em novo, há dias queria começar um novo trabalho ligado a um artesanato que aprendi há anos, mais ou menos uns 42 anos.
Eu morava na Rua Pascal no bairro do Campo Belo, estava iniciando minha adolescência e já gostava de artesanato. Na quadra da nossa casa abriu uma pequena loja de armarinhos e tinha aulas de crochê, tricô, tapeçaria, bordado...  Eu aproveitei para aprender umas coisinhas, creio que andava mais ligada no crochê, tive minhas fases...rsrsrs
Eu achava o máximo na época, a gente podia comprar o material e a aula era de graça, não lembro quantas aulas e nem quantas peças eu fiz.
Em meio a estas aulinhas conheci o crochê tunisiano, comprei uma agulha de madeira e fiz alguma coisa, não me pergunte o que, não sei, mas lembro bem de dar uns pontinhos e achar lindo.
Depois daquilo devo ter usado esta agulha mais umas duas ou três vezes e lembro que durante muito tempo ela estava guardada junto com minhas agulhas de tricô, agora já não está mais e não sei se ainda a tenho, mas já faz dias que me lembrei e estava com vontade de fazer algo, na semana passada, quando fui à 25 de março , dei uma andada por lá e comprei uma nova agulha, vim pra casa toda feliz.
Os dias foram corridos, a agulha ficou lá na sacola no ateliê e hoje, durante o telejornal, além de ouvir sobre o anúncio do início da primavera amanhã logo cedo, às 6:15, também ouvi sobre a queda de temperatura no final de semana, uma previsão de mínima de 13º para o domingo aqui em São Paulo, isto mesmo, primavera geladinha, mas não acho ruim, amo o tempo mais frio. Bem diante das notícias resolvi ir lá no ateliê, vasculhar as minhas lãs que estão guardadas há tempos e pegar minha agulha nova.

Já tinha buscado vídeos de crochê tunisiano para relembrar, então já comecei, estou trabalhando com dois fios de cores diferentes e gostei da mescla tom sobre tom.
31 correntinhas, uma carreira de ponto palito e uma de ponto laçada e aí está o início do trabalho. Fiz uns 8 cm, mas aí achei que estava ficando muito grosso, desmanchei até a primeira carreira de ponto laçada que tinha feito e tornei a fazer só usando este ponto, estou curtindo bastante, veja só:
E vocês, o que acham?
Depois de ter batido as fotos, já trabalhei mais um pouco e o trabalho já está quase o dobro disto.

Logo mostro no que deu, ok?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...