Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Cantinho do Blog" faz aniversário e sorteia um presentão



Olá meninas, dia 02 completamos 2 aninhos de Cantinho do Blog e para comemorar estou lançando mais um sorteio.


Prêmio: 01 template personalizado para blog do blogger/blogspot ao gosto da Vencedora ( seguindo os modelos que eu uso) + Arte Cartão de Visitas + Arte Tag +Marca Dágua + Assinatura de E-mail + Folder
Digital para E-mail Marketing.


Quer saber mais??? Corra , o prazo está acabando.

Como foi meu feriado prolongado

Ufa! Como o tempo voa, já estamos na última semana do mês de junho e nestes últimos dias tivemos um feriado prolongado que eu aproveitei pra relaxar, foi muito bom.
Não mexi com patch, não fiz arrumações na casa, não limpei arquivos no computador, realmente relaxei, estava precisando.
Fomos com mais 3 casais da família e um sobrinho da Silveirada visitar o Tagaste Eco Park Hotel
Eu já conhecia o lugar e já estamos começando a planejar a reunião de família para a virada do ano, foi super gostoso, estava um dia lindo, andamos pelo local e almoçamos por lá, aliás um almoço simples e delicioso.
Perto das 16 horas já estávamos aqui em casa, ficamos olhando as coisas no computador, montei quebra cabeça num site, fazia tempo que não visitava este espaço, depois bordei uns pontinhos enquanto assistia novelinha da tarde e ficamos aguardando o filho e a nora, eles tinham nos convidado para um jantar especial
Fomos ao Bambi, restaurante de comida árabe, um lugar lindo, acolhedor e a comida é de primeira. Pra completar este momento especial uma sobremesa que só de pensar nela fico babando
"CHOCOLAMOUR"- Sorvete de chocolate, farofa doce, calda quente de chocolate e chantili - simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO

Depois de um dia assim, uma deliciosa noite de sono e nos preparamos para a sexta feira que seria tão especial quanto o dia de hoje.
Na sexta feira, passamos o dia com nossa princesa, nossa neta querida, foi mais um dia ensolarado e fomos para a pracinha, como chamamos o parque que tem próximo da nossa casa, nos divertimos muito e fui clicada por ela nos aparelhos de ginástica
Ela se divertiu bastante, fez pose pra foto e ter um dia só nosso com ela era um presente especial de Deus, tanto é que vovô e vovó também se divertiram...hehehe
Depois do parque direto pra feira, nosso programa? Comprar algumas frutas e comer pastel, eba!!!
Uma manhã intensa, muita alegria, quando foi a tarde a neta pegou num sono gostoso.
Como uma das coisas que tenho feito pra relaxar é mexer na cozinha e a filhota estava há dias querendo Bolo de Abacaxi, foi o que fiz e ficou tão bom!!!
Já tinha feito um destes há uns 10 dias, vejam só, tem receitinha.
À noite, depois da neta ter ido pra casa, terminamos o dia tomando uma sopa de mandioca com carne seca, uma das minhas preferidas e foi a primeira vez que eu fiz, gostei, logo vou repetir...rsrsrs
 SOPA DE MANDIOCA COM CARNE SECA
Deixei a carne seca de molho conforme orientação do fabricante para tirar o sal.
Coloquei um fio de azeite na panela, fritei alho e cebola, juntei a carne seca e 
a mandioca, cobri com água e deixei cozinhar até que a mandioca estivesse bem macia.
Bati no liquidificador os pedaços da mandioca com  um pouco de caldo do cozimento, 
voltei a mandioca batida para a panela e deixei ferver por uns dois minutinhos.
Só isto... está prontinha e fica uma delícia pra aquecer nestas noites frias.
No prato coloquei salsinha e alho frito, mas isto fica a gosto do freguês...rsrsrs
Ah! Esta mandioca é o mesmo que aipim ou macaxeira, o nome varia nas diversas regiões de nosso lindo país.

A sexta feira tinha chegado ao fim, fomos dormir felizes e gratos a Deus por mais um dia tão bom. Dormimos até mais tarde, que gostoso!
Tomamos café tarde e resolvi fazer algo que não fazia há tempo para o almoço, fiz um BOLO DE CARNE COM AVEIA RECHEADO DE MUSSARELA
Super fácil de fazer, delicioso e saudável:
1 kg de carne moída
1 xícara de aveia em flocos
1 ovo
3/4 xic de leite
alho, sal, orégano e salsinha
azeitonas pretas picadas.
Misturar bem todos os ingredientes. Colocar metade da carne numa assadeira, cobrir com fatias de mussarela e sobre ela colocar o restante da carne.
Levar ao formo médio para assar por aproximadamente 30 minutos.

Para acompanhar arroz que eu esquentei numa frigideira com um fio de azeite e acrescentei alho frito, dá uma mudadinha básica, fica ótimo e uma salada de escarola com semente de linhaça temperada com azeite, limão e sal.
Depois disto uma fruta e arrematamos com um...
Já estávamos no meio da tarde, a temperatura estava caindo e tínhamos casamento, era hora de começar a pensar nisto...
Nos arrumamos e lá fomos nós para a região do ABC, a igreja estava cheia e o casamento foi lindo. Me senti meio peixei fora d'água...rsrsrsrs, a maioria das pessoas estava super produzida, mas foi muito gostoso, amei as músicas, a mensagem edificante e perceber a alegria dos noivos.
Na hora de cumprimentá-los foi tão bom ouvir da noiva: "que bom que vocês estão aqui"
Ah! Encontrei uma amiga e amei abraçá-la, na realidade um casal de amigos contemporâneos dos meus pais, sentimos tanto carinho por eles e eles por nós, foi um presente especial vê-los naquele momento.

Saímos de lá de volta pra Sampa, famintos e seguimos direto para um delicioso rodízio de pizza, fomos no Charles , muito bom, principalmente por estarmos juntos.

No domingo o dia ficou mais dentro da programação, cedo para a Igreja, culto, Escola Dominical muito boa, estamos estudando o livro de Êxodo, livro que tem como tema central Deus, o EU SOU,  se revelando ao seu povo.
Depois voltamos pra casa e comemos "jativi"...rsrsrs, com uma variação, refoguei uma abobrinha que substituiu a escarola do dia anterior.
Fui visitar o papai e a mamãe, são tempos delicados, mas sempre quero aproveitar a oportunidade que tenho para estar com eles, voltei meio tristinha, mas crendo que Deus está no controle de todas as coisas e nos renovando na caminhada.
Nossa, a tarde voou e já estava na hora de seguir para o culto da noite.
O momento do louvor foi muito gostoso, pudemos sentir fluir a presença de Deus em nosso meio e a mensagem da Prª Rute foi uma bênção tendo como tema: Somos Corpo de Cristo.
Como parte deste Corpo, como devemos proceder no dia a dia. O texto bíblico foi de Tito 2. Saímos de lá edificados pela ação de Deus.
No final do culto uma surpresa agradável, nosso filho mais velho e a nora chegaram lá, então saímos juntos para comer e tivemos mais momentos preciosos, a filhota e a neta também estavam conosco, sabe onde fomos? Voltamos no Charles...hehehehe.
Depois disto passamos no PS para um atendimento da filhota, foi bem rapidinho e chegamos em casa já passando das 23 horas.
Eu estava bem cansada, fisica e emocionalmente, mas também feliz por ter vivido momentos tão especiais durante estes dias.
Hoje amanheci refeita e pronta para esta nova semana cheia de atividades.
Ah! a filhota hoje está melhor, que bom!

Creio que o Senhor esteve, está e estará conosco na continuidade da vida, Ele tem feito grandes coisas por nós e tudo o que desejo é adorá-lo em todo e qualquer momento.





Dízimo é compromisso, é graça, é gratidão, é investimento no próximo - Pr. Ronan Boechat de Amorim

Acabo de ler esta mensagem no site Povo Chamado Metodista e foi bênção ao meu coração, então fica aqui a dica, quem sabe pode abençoar sua vida também.
http://www.metodistavilaisabel.org.br/artigosepublicacoes/descricaocolunas.asp?Numero=1764

Uma boa semana a todos, que sejamos abençoados, guardados e orientados por Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...