Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Caixa revestida com filtro de café nesta #sextacriativa

Hoje, 10/11, quinta feira, tive um dia bem produtivo cuidando de muitas coisas de casa, lavando e passando tecidos para futuros trabalhos, fiz supermercado, busquei a neta na escola, terminei um bordado, enfim, rendeu, mas em vários momentos do dia pensei que estava às vésperas de mais uma #sextacriativa do Assim,sim!

O que poderia preparar para esta semana???

Não dava pra parar e preparar um novo trabalho, então me lembrei de que neste tempo de preocupação com o planeta, reciclagem, reaproveitamento de materiais e proximidade com o Natal poderia compartilhar um trabalho que fiz para presentear meus irmãos há uns 5 anos.

CAIXAS PARA FOTOS REVESTIDAS COM FILTROS DE CAFÉ
O Natal estava chegando, a grana estava curta, portanto tinha que produzir algo em conta, a ideia foi revestir caixas de sapatos, daquelas mais firmes e que estivessem com seu interior em ordem.
Faria este revestimento com filtros de café usados, era um artesanato novo na época, mas queria que fosse bem marcante, então fiz com um diferencial...
Comecei secar e guardar os filtros precisaria de muitos, afinal seriam 6 caixas.
Depois de ter todo o material pronto as caixas foram revestidas.
Se você quiser dicas sobre o preparo dos filtros e idéias para utilizá-los, tem vários vídeos no YouTube.

... tinha falado de um diferencial, deixa eu contar:

Meus pais tinham comemorado Bodas de Ouro no ano anterior e tínhamos uma sobra dos convites da cerimônia, neste convite havia uma foto linda deles.

Depois da caixa revestida, cortei as fotos dos convites num formato ovalado e, para dar um aspecto envelhecido, queimei de leve toda a borda da foto com um fósforo.
Colei a foto sobre os filtros numa posição que me agradou dando uma personalizada na caixa.
Aproveitei e fiz o mesmo processo recortando o texto bíblico que foi escolhido para a cerimômia, mas recortei de forma bem irregular, queria manter o aspecto envelhecido e rústico, e também colei sobre a caixa, assim todos teriam uma lembrança da celebração do amor de nossos pais, um exemplo de vida pra nós e também a mensagem daquele dia.
Estas fotos que estou usando na postagem são da época que fiz as caixas, mas dá pra ter ideia do resultado.
Sabem que a minha não fiz até hoje? rsrsrs, preciso preparar uma pra mim, afinal sou a única filha e também mereço, os filhos todos ganharam as deles.

É uma ideia simples, você pode usar a criatividade e criar lindos presentes personalizados neste Natal usando material que tem em casa.

Depois de tudo colado, duas demãos de verniz para dar acabamento e proteger o trabalho e todos eles gostaram.

Este ano papai e mamãe completaram 57 anos de casados, estão num momento onde os sinais da idade se manifestam cada dia mais, mas o amor deles continua firme, um lindo casal de namorados que nos ensina na caminhada da vida, agradeço a Deus pelo privilégio de ser a filha primogênita deste casal lindo.

A mensagem deixada em nossos corações:
"Até aqui nos ajudou o Senhor" (I Samuel 7. 12)

{Para entender o que é a #sextacriativa, clique aqui}


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...