Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais um pouco de Barcelona - 4ª parte

Bem pessoal, depois de um dia com tantas atividades só nos restava tomar um lanche rápido e descansar, levantamos com novo ânimo,  queríamos aproveitar bem o dia, tomamos um café e fizemos a maior parte das atividades do dia andando.
Achei gozado que o comércio estava quase todo fechado, inclusive o mercado La Boqueria, sem chances de compras...hehehehehee, era sábado.
Seguimos pelas Ramblas, Pl Catalunya, Pg Grácia ( a avenida das lojas mais caras de Barcelona) e ali, no número 43, chegamos à Casa Battló, uma das muitas obras de Gaudí
Seguimos a caminhada e chegamos ao Centre Cultural Caixa Catalunya "La Pedrera" Também conhecida como Casa Milà.

Imponente por fora e nos convida para uma visita, fiquei maravilhada.
Também obra da Gaudí e Patrimônio Histórico da Unesco, é magnifica. A criatividade do arquiteto é vista em cada detalhe e parece ilimitada.
Além da obra propriamente dita, há uma exposição com maquetes e materiais que davam inspiração para suas obras e depois, um andar todo com os cômodos decorados preservando os costumes da época, enfim, sensacional!





Não preciso dizer que o quarto de costura foi meu cômodo preferido, não é?
Terminamos nosso passeio ali e seguimos em direção à Sagrada Família
Era dia de projetos de Gaudí, este iniciado em 1883 e inacabado, mas impressionante observar detalhes daquela arquitetura que conta a vida de Jesus Cristo. Aliás tudo ali impressiona, o tamanho, a riqueza dos detalhes e também o movimento de pessoas ao redor.



Era hora do almoço, pausa para relaxar, descansar e refletir sobre tudo o que tínhamos visto. Eu preferi a Casa Milà, mas ainda enquanto escrevo me vem a mente outros detalhes e fico intrigada com tanta maravilha.
Foi um passeio belíssimo.
Almoçamos no Lactuta, um self service coordenado por orientais...rsrsrsrs, era bem ao lado da Sagrada Família e tinha um salão amplo, o melhor de tudo foi comer um monte de salada depois de alguns dias.
Decidimos voltar caminhando.
No caminho um sorvetinho, afinal ninguém é de ferro...rsrsrsrs, uma ligadinha aqui pra casa e caminha, caminha... chegamos no Hotel bem cansados, um tempo de descanso, mais ou menos uma hora e já era final da tarde saímos para ir ao Estádio do Barcelona, íamos assistir ao jogo.
Foi um lindo espetáculo, ver todo aquele povo, muitas famílias, crianças, tudo super organizado, só foi pena que o "Barça" perdeu do Hércules, mas valeu.
Voltamos de metrô e chegamos nas Ramblas já perto das 21 horas, fomos tomar um lanche rápido no Pita Inn, uma kebaberia, algo que tem muito lá na Espanha, simples e saboroso, por um precinho camarada



Nossa, pernas doendo, só faltava um banho e cama, foi o que fizemos.

Aguardem, tem mais Barcelona, um passeio belíssimo que vou contar depois.
Ah! Se desejarem ver mais fotos visitem meu outro espaço do Cantinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...