Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bolo de Banana


... e a semana começou com bolo de banana... hummm, que delícia!

Semana passada minha vizinha nos presenteou com algumas bananas que vieram do sítio, estavam bem madurinhas. Como o final de semana foi cheio de atividades, elas ficaram ali na fruteira e hoje, após o almoço quando eu já me preparava pra subir lá pro ateliê, olhei pra elas, elas olharam pra mim...rsrsrs, e não resisti, fiz uma parada estratégica e saiu um bolo de banana do jeito que o maridão prefere, ficou muito bom, vou repartir a receita:

Massa - Bolo rápido da D. Carolina
Peneirar: 1 1/2 xic. de farinha de trigo, 1 1/2 xic. de maisena, 1 colh. de fermento em pó e 1 pitada de sal - reservar.
Na batedeira bater bem: 4 ovos, 2 xícaras de açúcar e 2 colh. de manteiga ou margarina
Continuar batendo e acrescentar aos poucos a mistura de ingredientes peneirados e 1 xícara de leite.
Despejar em forma untada e enfarinhada.

Sobre a massa colocar bananas cortadas em fatias no sentido do comprimento, polvilhar sobre elas uma mistura de açúcar e canela em pó e levar para assar até dourar (fazer o teste do palito)

Obs.: Eu forrei a minha forma com papel manteiga porque o meu forno não tem ajudado muito quando asso bolo em assadeira retangular

Só isso, simples e delicioso!

Separei um pedaço pra vizinha, no final da tarde eu e o maridão já tomamos café com bolo e quando a filha passou aqui com a neta, além de levarem um pedaço que eu já tinha separado pra elas, a neta amou comer bolo, foi cortando e comendo, fiquei feliz, muito bom!
Amo ver a alegria dos meus queridos com coisas tão simples.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...