Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rute e Noemi - modelo de relacionamento

Faz dias que estou pensando num fato e queria compartilhar com vocês.
Durante o mês de janeiro meu sogro precisou passar por internação duas vezes e fez uma cirurgia, mas tudo está bem, graças a Deus!

Bem, nossas atenções ficaram mais voltadas pra ele e felizmente meu maridão pôde acompanhá-lo no hospital em vários momentos.

Há quase duas semanas, um dos meus cunhados tinha passado a noite no hospital e ligou logo cedo para informar que ele já tinha tido alta, o Joel foi pra lá e eu fiquei de ir buscá-lo à tarde, era uma sexta feira.

Minha sogra é mineira e ama um queijinho, principalmente aquele mais curado e salgadinho.
Tem um especial que ela curte muito e é vendido em uma barraca na feira de sexta feira aqui perto de casa, sempre que posso compro pra levar pra ela.
Como eu iria lá à tarde, fui buscar o queijo, tinha uma última peça na hora que cheguei na barraca.
Normalmente eu compro a metade aqui pra casa. Pedi à pessoa que estava atendendo, uma senhora, que queria o queijo todo, mas que ela cortasse no meio e embalasse separado porque metade eu levaria para minha sogra.


Brincando comigo ela perguntou: "A metade menor é da sogra?"
Eu respondi que não, queria mesmo duas metades pois minha sogra é uma pessoa muito querida.
Ela riu... insistiu... ficou meio sem graça... e depois pediu desculpas.
Sorri, agradeci e continuei fazendo a feira e pensando.

Desde muito nova uma das minhas histórias preferidas na Bíblia é a história de Rute e Noemi (nora e sogra), uma linda história de um relacionamento de amor.
Sempre desejei ter um relacionamento assim com minha sogra e fui muito bem recebida por ela desde o início, estou lembrando aqui algo que ela falou.

Eu tinha ido à Igreja Metodista no Jardim Elisa Maria junto com o conjunto Raios de Sol da mocidade da Igreja Metodista no Jabaquara, estávamos em 1973, eu cantava no conjunto também.
Já conhecia o Joel de outros encontros e reuniões de mocidade e, cá pra nós, me empenhei pra que nossa ida à igreja que ele frequentava fosse possível.

Nossa, relatando isto agora percebo que a história de namoro dos meus pais começou meio assim também...rsrsrsrs, mas isto é uma outra história, vamos voltar à minha.

Algum tempo depois daquele dia nós começamos a namorar e logo chegou o dia de ir conhecer a família do meu namorado, foi um dia especial e como já mencionei fui muito bem recebida, comi um delicioso arroz com feijão e carne de panela.
Ninguém faz esta comidinha como a minha sogra.
Neste dia minha sogra disse que percebeu que eu estava de olho no moreno dela quando tínhamos ido com o conjunto lá na igreja...rsrsrs

Durante o namoro ela passou a falar o "nosso moreno" e eu gosto disto.

Nem sempre o nosso relacionamento foi tranquilo. Como em qualquer outro relacionamento tivémos desgastes e momentos em que desejamos não estar juntas, mas mesmo em momentos assim aprendi muito e ouso dizer que aprendemos muito.
Hoje já completamos 37 anos de relacionamento, amadurecemos e Deus trabalhou em nossas vidas e, posso dizer que pelo agir dEle, estamos bem mais próximas do modelo de Rute e Noemi.
Minha sogra, querida vó Esther, é como uma segunda mãe pra mim, estou com os olhos lacrimejando, quem me conhece sabe que sou chorona...rsrsrsrs.
Uma das coisas que mais me emociona é saber que ela orava por minha vida mesmo antes de me conhecer.

Hoje tenho duas noras muito queridas e especiais, também oro por elas há muitos anos, aliás oro por todos os que chegaram na família e por outros que no tempo de Deus chegarão.
Peço a Deus que me ensine dia a dia a ter um relacionamento de amor com a Sil e com a Carol, que eu possa ser amiga, testemunha, exemplo e, se possível, uma segunda mãe.
Sei que existirão momentos em que surgirão dificuldades, mas creio que Deus vai operar em meio a estes momentos.
Sil e Carol, amo vocês.

Louvo a Deus porque em sua palavra há um modelo precioso que nos ensina que sogra e nora podem se amar e expressar amor uma a outra
Louvo a Deus porque posso até ouvir uma brincadeira, mas posso dizer de coração - amo minha querida sogra Esther, até porque ela permitiu viver a vida com seu moreno mais bonito...rsrsrsrsrs

"Disse porém Rute (nora) a Noemi (sogra): não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1.16)

Fica a dica, vale ler o livro de Rute, são apenas 4 capítulos e uma linda história de amor.
Deus é bom!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...