Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bolo/ Pudim de banana e maçã


3 bananas prata bem maduras
1 maçã verde grande enrolando na fruteira
2 ovos na geladeira
e eu comendo pipoca com a neta depois de buscá-la na escola...
... fiquei olhando e pensando que precisava aproveitar estas frutas, resolvi fazer um bolo e é claro que queria algo simples, fiz uma busca no Dr Google e no Receitas.com achei uma que mais me agradou só que precisava fazer adaptações, afinal tinha que trabalhar com a quantidade disponível.
Untei e enfarinhei uma forma de anel.
Vamos à massa.
Descasquei a maçã e reservei a casca. Cortei a maçã em cubinhos pequenos e envolvi com farinha de trigo e canelaem pó. Reservei
No liquidificador coloquei 2 ovos (esqueci que as claras seriam batidas em neve...rsrsrs), 1/2 xíc de óleo, 1 xíc de leite, as cascas da maçã, 2 nozes e as bananas cortadas em rodelas, bati e acrescentei 1 1/2 xic de açúcar, continuei batendo e acrescentando aos poucos 2 xic de farinha de trigo e 1 colh de canela em pó.
Juntei 1 colh de fermento, misturei bem sem bater e depois juntei as maçãs cortadas.
Coloquei tudo  na forma e levei para assar em forno médio previamente aquecido por aproximadamente 35 minutos.
Cresceu bem, mas ao tirar do forno deu uma baixada...rsrsrs
Está super saboroso, mais com uma consistência de pudim do que de bolo, me lembrou consistência do Pudim de pão que minha mãe fazia.
Fez sucesso, a filhota inclusive levou um pedaço pra casa
Bem saboroso pra encerrar o dia.

Hoje rendeu, terminei de colocar as tiras nas almofadas jeans, levei o lixo reciclável no posto de coleta,  curti bastante a neta e, depois de tudo, um tempo no sofá bordando, que delícia.

Uma bênção ordenada por Deus - Benção Araônica



Ontem na Escola Dominical na Igreja Metodista em Santo Amaro iniciamos o estudo do livro de Números dando continuidade ao tema deste ano"Examinai as Escrituras" (João 5.39)

O livro de Números tem este nome por conta de dois sensos que foram realizados enquanto o povo vagava pelo deserto depois de ter saído da escravidão do Egito.
É lindo pensar que Deus ordenou o senso porque Ele se preocupava naquela época e se preocupa hoje com cada um de nós, Ele conta cada um, olha pra cada um e ordena sua bênção sobre cada um.
Somos todos(as) únicos e especiais pra Deus e Ele enviou Jesus que morreu na cruz por cada um de nós.

No capítulo 6 do livro de Números, versículos de 22 a 27 está a bênção ordenada por Deus conhecida como Bênção Araônica.
Quando mencionei ontem na aula este texto fiz menção ao fato de que desde meus 9 anos, portanto praticamente há 47 anos, quando comecei a cantar no coral na Igreja Metodista em Santo Estevão na Zona Leste de São Paulo eu já aprendi a cantar esta bênção.

Esta semana é especial pra mim, estou em contagem regressiva...rsrsrsrs.
Comecei a semana revivendo esta bênção e tendo a certeza de que cada ano, cada dia, cada instante da minha vida tem sido precioso porque o Senhor é fiel e cumpre cada uma de suas palavras, a bênção é verdadeira, a paz de Deus é real, Ele me dá paz e não há bem maior do que este.

Procurei no youtube um vídeo, acabei optando por este, são inúmeros os que aparece no resultado da busca, compartilho com você que passa por aqui e em nome de Jesus desejo que seu coração seja alcançado

"Disse o Senhor a Moisés: Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhe-eis: " O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê paz." Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei." (Números 6. 22 a 27)
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...