Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 10 de março de 2011

Estes dias na cozinha

Muito já foi dito que a cozinha é um dos lugares preferidos da casa, muitas vezes as pessoas são recebidas na sala, mas depois de um tempinho a conversa segue na cozinha ao redor da mesa e isto é muito bom.

Eu curto cozinha, não o fazer todo dia, isto ás vezes me cansa pois nem sempre dá pra variar e tem época que enjoa, mas curto preparar as coisa pensando em um e outro, sabendo que irão curtir.
Foi assim na semana passada preparando um jantar, comidinha bem caseira e trivial - arroz, feijão, carne de panela, salada de alface e batata frita, esta última uma raridade aqui em casa por conta de evitar fritura, mas às vezes vai bem, não é?
Bom este mês tenho curtido cozinhar e inventar moda...hehehehe




Outro dia fiz rabanada de panetone, fazia tempo que tinha ouvido falar sobre isto e resolvi experimentar, ficou ótima para acompanhar um cafezinho no final da tarde. Fiz na frigideira antiaderente com um tiquinho de manteiga para não encharcar.



No dia seguinte, as rabanadas que sobraram, foram para o forninho elétrico e ficaram crocantes e quentinhas, super gostosas também.



No último sábado caprichei num espaguete, já eram quase 4 horas da tarde e foi ótimo para matar a fome que estava grande. Um momento especial depois da mamãe ter tido alta do hospital, deixei eles em casa e voltei bem mais relaxada e tranquila, nada melhor do que preparar algo simples, mas especial e comer com alegria.



E na segunda, dias de feriado, eu e o maridão aqui em casa, com pintores trabalhando, queria fazer algo simples, que não fizesse muita sujeira e aproveitar algumas coisas que tinha na geladeira, saiu um Rap 10 recheadinho com queijo mussarela, parmesão ralado, azeitonas verdes picadas, tomates também picados, alho, orégano e azeite, ficou bom demais.



Na terça queria fazer bolo, pensei no bolo de castanha, não dava, faltavam ingredientes, pensei no bolo de fubá...hahahaha, não tinha fubá, então fiz bolo de milharina mesmo tendo só 3 ovos na geladeira, ficou muito bom e pude dividir com a nora e com meus pais, todo mundo curtiu. Este bolo sempre faz sucesso.
Ah! Quando estava colocando o bolo no forno o filho ligou dizendo que vinham aqui, que delícia, papeamos muito, passamos horas agradáveis, pedimos uma pizza e depois bolinho com café.
Eles tinham ido passar estes dias no sítio dos avós da minha nora no interior de São Paulo e trouxeram abobrinhas, pimentões e limões fresquinhos, com aroma delicioso



Veio tanto que também estamos dividindo com a família.
Ontem já usei pimentão num vinagrete, fiz uma berinjela que queria experimentar há alguns dias, dica que recebi no facebook, este mundo virtual rende boas dicas culinárias, ficou ótima.



Hoje estava ainda melhor, mais curtida.
Ah! Hoje refoguei uma abobrinha, mas não fotografei, que pena!



Ontem à noite uma deliciosa sopinha de macarrão com caldo de feijão, incrementei com caldo de carne e escarola, simples e saborosa, comemos acompanhada de torradas feitas em casa.

Ando com outras idéias e quero continuar curtindo a cozinha, outra hora falo mais sobre este assunto, por enquanto é isso.

Partir o pão é uma experiência linda e manifesta a graça, o amor e a fidelidade de Deus para conosco

"Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome... o pão nosso de cada dia nos dá hoje"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...