Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vai começar uma nova estação e aqui...

... ESTOU COMEÇANDO UM NOVO TRABALHO

 Amanhã começa a primavera, estação das flores e eu já tenho orquídeas abrindo ali no meu pequeno jardim.
Primavera é sempre pra mim o anúncio de novas coisas, até porque começo o mês de setembro agradecendo por mais um ano e iniciando um novo.
Amanhã começa a primavera...certamente o Senhor fará novas coisas em nossas vidas.

Pensando em novo, há dias queria começar um novo trabalho ligado a um artesanato que aprendi há anos, mais ou menos uns 42 anos.
Eu morava na Rua Pascal no bairro do Campo Belo, estava iniciando minha adolescência e já gostava de artesanato. Na quadra da nossa casa abriu uma pequena loja de armarinhos e tinha aulas de crochê, tricô, tapeçaria, bordado...  Eu aproveitei para aprender umas coisinhas, creio que andava mais ligada no crochê, tive minhas fases...rsrsrs
Eu achava o máximo na época, a gente podia comprar o material e a aula era de graça, não lembro quantas aulas e nem quantas peças eu fiz.
Em meio a estas aulinhas conheci o crochê tunisiano, comprei uma agulha de madeira e fiz alguma coisa, não me pergunte o que, não sei, mas lembro bem de dar uns pontinhos e achar lindo.
Depois daquilo devo ter usado esta agulha mais umas duas ou três vezes e lembro que durante muito tempo ela estava guardada junto com minhas agulhas de tricô, agora já não está mais e não sei se ainda a tenho, mas já faz dias que me lembrei e estava com vontade de fazer algo, na semana passada, quando fui à 25 de março , dei uma andada por lá e comprei uma nova agulha, vim pra casa toda feliz.
Os dias foram corridos, a agulha ficou lá na sacola no ateliê e hoje, durante o telejornal, além de ouvir sobre o anúncio do início da primavera amanhã logo cedo, às 6:15, também ouvi sobre a queda de temperatura no final de semana, uma previsão de mínima de 13º para o domingo aqui em São Paulo, isto mesmo, primavera geladinha, mas não acho ruim, amo o tempo mais frio. Bem diante das notícias resolvi ir lá no ateliê, vasculhar as minhas lãs que estão guardadas há tempos e pegar minha agulha nova.

Já tinha buscado vídeos de crochê tunisiano para relembrar, então já comecei, estou trabalhando com dois fios de cores diferentes e gostei da mescla tom sobre tom.
31 correntinhas, uma carreira de ponto palito e uma de ponto laçada e aí está o início do trabalho. Fiz uns 8 cm, mas aí achei que estava ficando muito grosso, desmanchei até a primeira carreira de ponto laçada que tinha feito e tornei a fazer só usando este ponto, estou curtindo bastante, veja só:
E vocês, o que acham?
Depois de ter batido as fotos, já trabalhei mais um pouco e o trabalho já está quase o dobro disto.

Logo mostro no que deu, ok?


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Quero ver , sim!!
    É sempre delicioso ler seus posts, amirmã.
    Bjnhos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. uau! começou a primavera a mil, hein, aracy!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Amei isso!!! O que vc pretende fazer?
    bjs ansiosos

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...