Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Colchas com reciclagem de jeans

Era uma vez uma  

na cabeça da filhota...

A partir desta ideia fui traçando planos, tirando medidas e fazendo cálculos então surgiu uma:

Comprei todas no brechó de uma amiga em abril de 2010, trouxe pra casa, lavei e higienizei usando Lisoform na última água antes do enxágue e, depois de bem passadinhas, comecei a desmanchar algumas costuras e cortá-las nas mais variadas formas.
Ah! Mas grande parte desta história já foi contada há um tempinho, quer saber como foi?
Vamos voltar um pouco atrás:
Em julho do ano passado
- Dia 23 - montando o quebra cabeça
- Dia 27 - trabalho adiantado

- Dia 28 - topos prontos
O tempo passou... viraram os meses, ganhei uma nova máquina de costura, presente de natal do maridão, mas os dias corridos e tantas ocupações...
...

Enquanto isso também estava bordando uma princesa para nossa princesinha, mas também era um bordado enrolado...rsrsrsrs , mas ...
...

em março de 2011
- Dia 16 - Bordado pronto
- Dia 31 - colcha de neta quiltada
Entrou o mês de abril e no dia 3 terminei a primeira metade deste projeto
Maio e junho passaram, em julho pude ter uns dias de férias e voltei renovada, era o momento certo para terminar a "segunda metade"
Na semana passada me dediquei horas pra concretizar este projeto e foi muito bom.
Acertei as bordas do topo da segunda colcha, preparei os sanduíche para fazer o quilt e depois foram manobras no pequeno espaço do braço da máquina para  deixar tudo pronto.
Já nas costuras finais o trabalho em alguns momentos foi feito com a ajuda do maridão pois o peso da peça era grande e ele ajudou a direcionar o trabalho enquanto eu costurava.
Depois foi só colocar os acabamentos e no sábado à noite a colcha estava acabada.
Uma folga no domingo e depois só peguei mais duas vezes para arrematar à mão todos os fios das costuras.
Ontem a filhota levou a colcha para casa e eu estou muito feliz por completar este projeto.
Foi um grande desafio, creio que pude aprender bastante, em alguns momentos confesso que pensei em desistir, mas valeu voltar em outro momento e seguir adiante.

Outros projetos estão na fila e pretendo acabar os começados, sempre temos UFOs, não é amigas que mexem com retalhos? Mas também pretendo fazer outros que só estão na mente.
Conforme for deslanchando cada um vou mostrando e contando a vocês.

Vale a pena vencer desafios e seguir em frente, no final a gente recebe expressões como esta deixada por minha filha no Twitter -
"Minha cama ficou LINDA de "roupa nova"!!! Valeu, pela colcha jeans maravilhosa!!!"

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. nao ficou linda nao.....FICOU MARAVILHOSA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aracy! Que trabalho maravilhoso!! Amo jeans e tudo o que for feito com ele!!! Essa colcha está simplesmente maravilhosa! Eu não encararia esse trabalho não! Minha pobre maquinazinha não daria conta!!! ( Minha "Nina" é muito basiquinha! )Parabens! Amei ter descoberto teu blog! Agora que liguei que a Aracy do Flickr é a mesma do Love Quiltz! ( Tô bordando prá uma menina! ). Que alegria saber tbem que vc é irmã em Cristo! Ô bênção ! Me tornei seguidora do blog e estou encantada! Deus a abençoe cada dia mais! Tenha um fim de semana abençoado!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aracy, que coisa mais linda !!!!! Diferente, ecológica , e feita com amor e carinho, quer mais ???????
    Parabéns para a dupla, quem fez e quem teve a idéia !!!!!

    Beijos, Salete

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Parabéns!!!! O trabalho ficou maravilhoso.
    Com certeza valeu a pena dar uma paradinha para depois voltar com mais ânimo. E que bom que tens a ajuda do maridão, uma mãozinha sempre vai bem né...hehehe
    Bjus e bom final de semana.
    Luisa

    ResponderExcluir
  5. Ara!Corajosa!
    PARABÉNS!!!Ficou linda mesmo!
    Imagino a sensação de "dever cumprido e comprido", não?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,Aracy!
    Esta colcha ficou demais, linda e despojada,com aquela almofada...arrasou,vou começar ajuntar uns jeans que não usamos mais para criar algum trabalho.

    Ótimo final de semana para você!!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Uau, muito bacana acompanhar cada parte desse processo de criação, confecção, cada costura uma etapa vencida, parabéns por tamanha dedicação, são coisas que só os filhos pedindo para gente fazer mesmo, né? Imagino a felicidade da Eli ao ver a idéia dela prontinha, estendida na cama!!!
    Baci

    ResponderExcluir
  8. Linda!!!! Muito linda mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi paixão.....ficou muito linda tua colcha...
    Eu faço bolsas com calças jeans usadas, também faço a limpa em brechós.....rss
    Que trabalheira que deve ter dado....tu é muuuuuuito corajosa....
    Te admiro muito...
    Bjks
    Dany

    ResponderExcluir
  10. Oi, miga... que lindo o teu trabalho. Amo colcha de retalho e esses dias pedi pra uma costureira fazer uma pra mim com os retalhos que ela tinha... não ficou bem do jeito que eu imaginava, mas ficou legal.
    Acho colcha de retalho algo tão acolhedor, tão gostoso, tão aconchegante.
    bjs pra vc e um ótimo final de semana
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aracy,

    Que carinho lindo com a filhota e a neta!
    Adorei o seu trabalho, uma idéia muito bem concretizada! Parabéns pelo empenho e por fazer coisas lindas!

    bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  12. Prá lá de especial este projeto!!!! Perfeito!
    Bjnho

    ResponderExcluir
  13. Parabens guerreira !!!
    A verdade é "só para filho", ñ tem preço um trabalho como esse, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Aracy, adorei saber de toda história!!! Olha, ficou linda mas estou aqui pensando se eu faria... Jamais. Fico imaginando o trabalho que deu e o peso??? Nossa.. Só mãe mesmo para fazer isto. Beijos, Nice

    ResponderExcluir
  15. Aracy, ficou lindo! Parabéns!
    Gostaria de tirar umas dúvidas contigo se fosse possível... Meu e-mail cleidebrazqn@yahoo.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aracy!
    sua colcha tá linda, tb fiz a minha a mais de 2 anos, só nque a minha tem um esquema que as peças se encaixam perfeitamente,pena que não tenho scanner,mas vou dar um jeitinho,se vc quiser depois passa lá ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Aracy.!!!
    Que trabalho maravilhoso vc fez.....adorei sua colcha, será que vou ter coragem de fazer , já pensei várias vezes em usar os jeans velhoa aqui em casa e fazer isso, mas kd coragem..???

    Depois do que vi ....agora animei...
    Ótimo fds p/vc...

    BJim

    ResponderExcluir
  18. Aracy adorei seu carinho em me visitar, e fiquei mais feliz ainda em ter a oportunidade de navegar até aqui.. fiquei tempos xeretando em tudo.

    Me encantei com os detalhes dos post qdo vc descreve naturalmente ... parece q estamos conversando pessoalmente..

    Alias.. essa peça q você confecciono meu proporcionou um idéia para enfim dar utilidade para as calças que tenho...rsrs

    Deus abençoe,
    Beijos Renata ☆ ¸..•´¨¨))

    ResponderExcluir
  19. Muito legal essa idéia de colcha em jeans... Um jeito de reciclar e fica muita linda! Adorei.... bjs...
    Márcia Rey.

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!! Adorei a idéia!!! E a forma como vc foi realizando.. pensando, repensado, dando pausas... acho que é assim que as coisas devem ser, quando não há prazer a tarefa se torna estressante.... Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      Obrigada pela visita e comentário tão carinhoso, também penso que as tarefas realizadas assim se tornam muito mais especiais.
      Seja sempre bem vinda
      Deus te abençoe. Beijos no coração, Aracy

      Excluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...