Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Minhas férias - 2ª parte - Sorocaba - SP

Há alguns dias fiz uma postagem e comecei a contar como foram minhas deliciosas férias, 10 dias de descanso no mês de julho, se quiserem saber sigam o link e façam um passeio até Caldas - MG
Cheguei aqui em casa no final do dia 11, uma segunda feira e depois de matar a fome...rsrsrs, saí para ir ao cinema com a neta e com a filha, foi bem gostoso, fomos assistir Carros 2, valeu por estar com elas, em seguida uma boa noite de sono e na terça segui viagem para:
Sorocaba - SP
A foto acima é uma panoramica da vista que temos da varanda do ap das minhas tias.
A viagem pra lá foi ótima, a cidade que me trás recordações de férias da minha infância está cada vez maior a mais bonita, mas não perde seu charme de cidade do interior e, o melhor de tudo, fiquei lá até o sábado pela manhã. 
Estive com todas as minhas tias, algumas primas e um primo, encontrei amigas até então com contato apenas virtual e fiz uma entrega de acolchoado, foi a entrega do Douglas que aconteceu na própria terça feira, dia 12 à tardezinha, com a participação de uma voluntária que mora lá, a Ana Cláudia e também da minha tia caçula, a Cris, daqui há uns dias já teremos os relatórios contando sobre este momento lá no site do projeto.
PETA - Receitinha: 1 copo de óleo, 1/2 copo de água, 1 colher (café) de sal, 2 ovos e 2 copos de polvilho doce. Bater no liquidificador acrescentando o polvilho aos poucos. Assar em forma retangular grande, sem unter. Obs.: Se quiser variar acrescente 2 ou 3 colh (sopa) de queijo ralado.
Voltando da entrega parei um tempo na casa da Cris para baixar as fotos e tomei lanche com eles, ela preparou uma Peta, uma delícia! A receita já está aí com a foto. O Rubens e o Gui também estavam por lá, aliás cruzei bastante com eles estes dias.

Tias Cristina, Else, Zila, Chiquita e o primo Renato
Momentos gostosos, divertidos de muito papo, boas lembranças e comilança...hehehehe
Fiquei hospedada na casa das duas tias que aparecem juntas na foto de cima à direita e pude desfrutar bastante do convívio com elas, foi especial. Quando cheguei lá elas já me esperavam com um almoço gostoso e a casa aconchegante. 
A tia Zila, irmã mais velha da mamãe, hoje mais limitada por seu quadro de saúde, não perde sua delicadeza e ternura, muito linda. Foi com ela que dei meus primeiros passos para o artesanato: crochê, tricô, bordado e pintura.
A Else sempre foi muito próxima, temos bastante afinidade e no segundo dia que estava lá saímos só nós duas e passamos uma tarde bem gostosa, fomos visitar o Atelie Ponto do Patch das amigas flickeiras Marcia e Margarete. A Marcia estava dando aula, ficamos curtindo todo o espaço super lindo e pudemos trocar umas palavrinhas com ela, fiquei de voltar pois queria levar também a Cris até lá e queria abraçar a Margarete.
Minha tia saiu de lá fascinada por tudo e desejosa de fazer um curso de bordado, tomara que consiga, já estou querendo ver o que ela vai produzir.
Depois paramos no Fran's Café no Jd Vergueiro e tomamos um cafezinho. Bem, a loja é linda, mas o atendimento deixou muito a desejar...rsrsrsrs
Voltamos pra casa felizes e descontraídas depois deta tarde super relaxante. 
Neste dia a cozinha ficou meio por minha conta, na hora dio aloço preparei a pedido da Else um Escondidinho de Carne moída com purê de batata e requeijão e no final da tarde, depois do nosso passeio fiz Bolo de Milharina, a tia Zila curtiu, aliás todo mundo gostou e até as vizinhas ganharam bolo, muito legal!
Terminei o dia realizada e tive uma boa noite de sono.
Ah! Enquanto estava lá comecei a tricotar, muito bom fazer isto enquanto a gente papeia, também já contei o resultado disto numa postagem, vejam minha maxi gola
Amanheci disposta, dei uma caminhada, voltei lá na casa da Cris, fui a pé, é pertinho e super gostoso caminhar logo pela manhã. Uma coisa interessante lá é que todas as pessoas que cruzam com a gente na rua desejam "bom dia" ou "boa tarde" dependendo do horário, que lindo isto, aqui em São Paulo quase não vivemos esta experiência.
Quando voltei fiquei feliz porque a Tia Bebé estava lá e foi momento de abraçá-la e curtir um pouco o seu carinho. Ela não estava muito bem, então logo após o almoço fui com a Else levá-la ao médico, a consulta foi rápida, depois um exame e voltamos para casa. Nesta ida ao hospital pude conhecer um lado novo da cidade e o BOS. Fiquei maravilhada com o hospital, realmente um local de referência no tratamento oftalmológico e também otorrino.
A tarde reservava outros encontros e momentos tão especiais quanto estes vividos até o momento, tinha marcado um encontro com duas amigas do flickr, ia de novo no mesmo Fran's Café ...rsrsrsrs e estava ansiosa, segui pra lá em companhia da Cris e não demorou muito pra reconhecer a Débora do Love Patch, linda e meiga, um abraço super carinhoso, que delícia!
Sentamos numa mesinha mais tranquila lá dentro, ficamos no papo e logo chegou também a Ana Scherer acompanhada de seu pequeno super lindinho. A Ana é mais falante, super extrovertida e também muito carinhosa, foi maravilhoso conhecê-las e passar este tempo com elas, melhor do que eu imaginei...rsrsrsrs
Débora, eu e Ana - meninas, muito obrigada pela amizade e carinho, me fizeram muito bem, valeu!
Não bastasse tudo o que já tinha vivenciado neste dia, depois deste encontro, segui em companhia da Tia Cristina para a casa da Tia Diva, creio que não ia lá há pelo menos 20 anos, na realidade estive com ela e seus filhos nas Bodas de Ouro de outra tia há uns dois anos, mas foi um dia de festa e encontro com muita gente, então fazer esta visita foi muito especial.
Acho que ficamos papeando por quase duas horas e neste momento comecei a encontrar primas, que delícia estar com a Vanda, linda, meiga, doce, tudo de bom, como amo estas primas.
Sentido horário: Ana Maria, Vanda, Luiza ...rsrsrsrs, que é filha da Telma
Conversamos muito, lembramos de muitas coisas da nossa infância, prima e tia muito queridas, amei estar com vocês, valeu, obrigada pela acolhida.
Deixei a Cris na casa dela e segui para a casa da Else e tia Zila, elas me aguardavam na sala e começamos a falar sobre lenços, cachecois e echarpes, foi uma farra, pegamos alguns destes acessórios e fomos lá pra cozinha trocar idéias sobre nós, laços e diferentes formas de uso, gente, nos divertimos muito, demos muita risada, que momento único e inesquecível.
Estávamos eu e a Else toda prosa, de repente a Tia Zila foi puxando de cima da mesa com toda a suavidade que lhe é peculiar esta echarpe lilás  e sozinha colocou no pescoço, daí passava as duas mãos se exibindo pra gente, muito legal. Depois disto resolvemos produzi-la com alguns lenços e echarpes diferentes também.
Nem percebemos, a hora voou, já passava de meia noite, hora de ir dormir, que dia intenso.
Deitei, agradeci a Deus e fiquei ainda curtindo todos os momentos vividos neste lindo dia.
Amanheceu a sexta feira, mais um dia lindo e ensolarado, logo após o café fui buscar a Cris e seguimos para o Atelie Ponto do Patch, ela também amou conhecer a loja e observou vários detalhes. Eu pude observar coisas novas que não tinha notado na visita anterior. Pausa para um cafezinho e momento de fotos com as queridas Marcia e Marga, amei abraçá-las também.
Marcia e Marga - meninas lindas e que tem um cantinho muito lindo também! Amei estar com vocês.
Voltamos pra casa, hora de preparar o almoço, ajudei um pouco, comi muito...rsrsrsr e, depois de almoçar passei bastante tempo conversando com outra prima, a Ana Maria, super divertida e carinhosa, foi muito bom o nosso papo.
A tarde já estava avançada, eu e a Cris saímos e fomos pro outro lado da cidade conhecer outra loja que tinha artigos de patch e uma infinidade de coisas, de lá voltamos indo direto para a casa da Tia Chiquita.
Só faltava estar com ela nesta minha estadia por lá, passamos mais momentos bem gostosos e encontrei a Telma, mais uma prima que estava acompanhada da Luiza, sua filhota. Foi bem gostoso também, conversamos sobre muitas coisas, joguei bola com a Lu e depois lanchamos, comemos bolinho de polvilho, mas a receita dele fica pra próxima...hehehehehe, bolo, pão, um "mundaréu" de coisas e ainda tive o privilégio de curtir um pouco o Renato e também o tio Dráuzio.
Tirei muitas outras fotos que merecem postagens à parte, ficam pra outro momento e outras histórias a serem contadas.

Estou muito grata a Deus por esta segunda etapa das minhas férias, foi precioso demais rever todos estes familiares queridos e conhecer pessoalmente amigas tão queridas também.
Quando planejei ir pra Sorocaba não fazia ideia de tudo que viveria nestes dias.
No sábado pela manhã levantei, arrumei a mala, tomei um café gostoso e peguei a estrada de volta pra São Paulo, vim no carro cantando e louvando a Deus por estas férias tão especiais.

"Grandes coisas faz o Senhor por nós, por isso estamos alegres" - Salmo 126.3

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Aracy,
    Curti muito seu passeio por Sorocaba, posso dizer que me senti junto contigo nesse momento de suas férias. Pena não nos termos encontrado.
    Abraços fraternos.
    Marinho (primo)

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...