Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

domingo, 29 de agosto de 2010

Lentilha à minha moda





Vez ou outra faço lentilhas, aqui em casa todos gostam dela deste jeitinho.
Não me lembro quando foi a primeira vez que fiz assim, mas virou oficial...rsrsrsrs
Não tem época, se bem que em tempo frio é melhor e não cremos que ela dê sorte, deva ser comida na virada do ano ou coisas assim, mas apenas que é gostosa e uma ótima opção para substituir o feijão e acompanhar um arroz branquinho.

Vamos a receita:
Ingredientes
1 pacote de 500 gr de lentilha
Alho moído - 1/2 colher de sopa
Salsinha fresca picada a gosto
Carnes salgadas - lombo, pernil, costelinha - 750 gr a 1 kilo no total
Linguiça calabresa defumada - 3 gomos
Preparo
Lave e corte em tamanhos médios as carnes e coloque de molho em água fria pelo menos 12 horas antes do preparo, vá trocando a água, no mínimo 6 trocas e mantenha na geladeira.
Coloque a lentinha de molho por mais ou menos uma hora
Tire a pele das linguiças e corte em rodelas de 0,5 cm.
Escorra as carnes.
Numa panela de pressão grande coloque um fio de azeite ou óleo de girassol, frite o alho, acrescente as carnes, a linguiça em rodelas, a lentilha escorrida e cubra com água até uns 3 dedos acima.
Prove o sal e se necessário acerte, polvilhe a salsinha fresca, tampe a panela e assim que levantar fervura abaixe o fogo deixando cozinhar pro aproximadamente meia hora.
Sirva acompanhado de arroz branco e salada verde ou uma verdura refogada.
Se fizer me conta, ok? rsrsrsrs
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Hummmm! acompanhada destes ingredientes maravilhosos deve ficar realmente deliciosa!!
    Eu só faço com linguiça calabresa, agora vou experimentar assim...
    Bom início de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jura q vc faz aniversário junto com o meu filhote?!!! Q legal!!!
    Na verdade, sou de SCarlos, mas estou em S Paulo a 8 anmos já... Qdo vai ter um encontro de bordadeiras por aqui heim?!!!
    Sei q posso participar das entregas sim... Mas só tenho os finais de semana... Tenho q me programar com vcs!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Huummmmm!!! Deve ser bom demais! Já copiei!! Beijos e uma linda semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aracy,
    Posso contar um segredinho?
    Nunca fiz lentilhas...vou experimentar esta.
    Te conto depois.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Aracy, te confesso que não sou fã de lentilha não, rsrsrsrs :(, mas a sua receita tá tão bonita e convidativa que acho que vou preparar aki em casa tbm, depois te conto, bjs e até breve

    ResponderExcluir
  6. Huuuummmmmm, mas deve ter ficado muito saborosa.Adorei.Adoro muito lentilha.

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...