Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Contando sobre a viagem - 1ª etapa Madri - 4ª parte

Pois é gente, a correria do dia a dia começou e não consegui escrever mais nada por dois dias, mas vamos terminar a nossa aventura em Madri.

Depois de um tempo de descanso, nos arrumamos para o último programa do dia, íamos "picar" em companhia de uma amiga querida que mora lá.
Ah! "Picar" é algo comum na Espanha, o pessoal saí do serviço e passa de bar em bar e vai petiscando várias "tapas" gostosas e papeando com os amigos, então, se é típico, tínhamos que ter um momento assim também. Descemos e aguardamos que a Paty, acompanhada do maridão e da linda filhota, viesse nos pegar no hotel, foi especial o encontro, como é bom abraçar amigos.




Depois de quase 1 hora dentro do carro tentando chegar na rua e procurando um local pra estacionar chegamos, e olha que era pertinho do hotel...hehehehe, Madri também tem trânsito e congestionamento no final do dia, mas valeu, estávamos com amigos e isto é sempre bom.
Paramos num primeiro barzinho que eu não guardei o nome e "picamos" algumas coisinhas. Eu amei uma posta de bacalhau sobre uma torrada, hummmmm.... boa! Teve almondegas, croquetes, fuet ( um tipo de salaminho) e alguma outra coisa que não me lembro agora, mas ficamos em pé em volta de uma mesinha porque estava lotado, pagamos a conta e saímos andando em busca de outro lugar, daí nos demos conta que estávamos na rua do Botin, o restaurante de jantar do dia anterior...
Chegamos a Taberna de La Daniela, bem ao lado da Plaza Mayor.
Passamos momentos gostosos ali e comemos coisas gostosas também, mas confesso que eu queria mais é curtir o tempo com a Paty então não lembro de muitos detalhes, tinha um tipo de fritada que é muito comum lá, azeitonas, um queijo delicioso e uma saborosa Empanada de Bacalao com Passas.
Me encantei com o detalhe lindo no gesso da parede, fica aí para vocês verem



Bem, a hora voou, acabamos nos entusiasmando tanto com a oportunidade do encontro que esquecemos de tirar fotos de nós todos, mas como bem disse a Paty, momentos assim ficam pra sempre registrados em nosso coração e nosso dia acabou de uma forma super linda.
Paty, Pujol e Juju, muito obrigada pela companhia, acolhida e carinho, quem sabe teremos outra oportunidade com mais tempo, não é?


Depois de um dia com tantas atividades, uma boa noite de sono era tudo o que precisávamos, tínhamos que aproveitar a manhã de despedida em Madri

Iniciamos de uma forma deliciosa... Vejam se não concordam?



Churros super crocantes com um chocolate cremoso, espesso e quentinho, simplesmente divino da Chocolateria San Ginés
Minha nora Sil tinha razão em tudo o que tinha dito, é tudo e um pouco mais, e olha que não sou uma apaixonada por churros...hehehehe, mas se puder volto lá.

Alimentados, continuamos nossa caminhada, seguindo em direção ao Palácio Real, linda a contrução e também os jardins




Na volta para o hotel, paramos numa loja encantadora que eu tinha visto na primeira noite, a La Cure Gourmande - compramos biscuits para presentear meus pais e meus sogros na volta e "olives au chocolat" que são amendoas envolvidas em chocolate, simplesmente deliciosas.




Voltamos para o hotel, era hora da saída de lá rumo à estação de trem, íamos para a 2ª etapa de nossa viagem, Barcelona.
Até Madri, valeu conhece-la!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. que delicia, agora vc precisa conhecer essas coisas lindas no inverno... que diferenca
    Gina

    ResponderExcluir
  2. Que show de viagem heim....
    Tem um selinho pra vc lá no blog, tá !!!
    Bjks
    zélia
    www.mariabonitaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gente eu amei tanto Madrid q dá vontade de chorar de tanta saudade!!! rsrs
    essa chocolateria é o máximo!!! lembro que qdo cheguei corri pra lá...
    curta muito a viagem, vc merece!! e nos conte as novis, estou amando!!!
    e a Paty como está? Ela tá em Madrid? Mudou de Barcelona, ou estava a passeio tb?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Aracy, agora que estou lendo suas aventuras. Li toda a primeira etapa em Barcelona. Adorei, deve ter sido muito bom. Muito legal a lojinha de tecidos, que artesã não gosta né? E ainda com o marido e filho apoiando... Melhor ainda. Adorei o jardim. Que lindo!!! E que bom encontrarmos amigos não? Gostei de aprender um pouco mais com você sobre os costumes locais . Achei muito interessante o "picar". rs.
    Bjoka, depois eu leio mais as outras etapas.

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...