Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Love Quilts Brasil

Já faz um tempo que não falo nada sobre o projeto LQ , um projeto que faz acolchoados para crianças e adolescentes que tem sérios problemas de saúde.
Sou voluntária dele há quase 6 anos e participo de muitas das entregas já que a grande maioria é feita aqui em São Paulo.
Nesta sexta feira entregamos mais 3 acolchoados, chegou a vez da Kauãny, do Gabriel e do Wesley, estes dois últimos são irmãos e, mais uma vez, estive lá no GRAACC vivenciando este momento gostoso.

Vejam que lindo o acolchoado da Kauãny




Cada criança que participa escolhe o tema para seu acolchoado dentre uma lista que o projeto oferece, este tinha como tema "Contos e histórias infantis", tive a alegria de bordar um dos blocos



e também trabalhar a borda do acolchoado aproveitando vários retalhos pequenos:



Além do acolchoado a criança recebe uma almofada que geralmente ela gosta muito e algumas delas andam com a almofada pra cima e pra baixo quando estão em atendimento lá no GRAACC.



Os acolchoados são feitos por voluntárias do Brasil todo e de outras partes do mundo, todas fazem blocos bordados de ponto cruz ou blocos de patchwork e enviam para nossa coordenadora.
De posse de todo o material ela monta o lay out do acolchoado, envia aqui pra São Paulo, o acolchoado é levado para a costura e depois de pronto agendamos a entrega com a família.
Hoje temos também inscritas um grupo de crianças de Brasília, Palmas - TO e estamos caminhando para uma nova parceria, provavelmente teremos crianças do RJ.


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu A-M-E-I esse acolchoado da Kauãny, amo o tema e a borda ficou muito legal! Seu bloquinho ficou show!
    Baci

    ResponderExcluir
  2. mas que encanto! Adorei. E lindo demais o bloco que voce bordou. Lindo mesmo. Parabens
    Tenho certeza que essa criança vai crescer mais feliz.
    abraços
    Gina

    ResponderExcluir
  3. Oi Aracy, ontem passei pelo seu blog mas não consegui deixar recado, minha net estava horrível, caindo toda hora.Lindo demais este acolchoado, eu adoro histórias infantis, bem que queria um pra mim....rsssss..Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aracy, eu amei este acolchoado... ficou lindo mesmo!!! A borda, me lembrei de você "garimpando" os retalhinhos, ficou linda... E o meu bloquinho está lá também. Um grande beijo, Nice

    ResponderExcluir
  5. OIE!
    aos poucos com um tempinho maior na net vou acompanhar as voluntarias do LQ...
    adorei seu espaço!!!!
    tb tenho a satisfaçao de fazer parte dessa corrente!!!

    ResponderExcluir
  6. Araci, mãos de fada, seu blog é lindo! Ainda mais quando fala com tanto carinho dessa nossa amiga em comum, Norália Mello de Castro!
    Parabéns!
    Um grande abraço

    Maria J Fortuna

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da iniciativa do grupo e da sua participação nele, Aracy. Um presente dado com muito carinho e que irá acompanhar crianças e adolescentes durante o tratamento.
    Deus guarde a cada um com sua misericórdia e bondade.
    Bju pra você

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...