Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rute e Noemi - modelo de relacionamento

Faz dias que estou pensando num fato e queria compartilhar com vocês.
Durante o mês de janeiro meu sogro precisou passar por internação duas vezes e fez uma cirurgia, mas tudo está bem, graças a Deus!

Bem, nossas atenções ficaram mais voltadas pra ele e felizmente meu maridão pôde acompanhá-lo no hospital em vários momentos.

Há quase duas semanas, um dos meus cunhados tinha passado a noite no hospital e ligou logo cedo para informar que ele já tinha tido alta, o Joel foi pra lá e eu fiquei de ir buscá-lo à tarde, era uma sexta feira.

Minha sogra é mineira e ama um queijinho, principalmente aquele mais curado e salgadinho.
Tem um especial que ela curte muito e é vendido em uma barraca na feira de sexta feira aqui perto de casa, sempre que posso compro pra levar pra ela.
Como eu iria lá à tarde, fui buscar o queijo, tinha uma última peça na hora que cheguei na barraca.
Normalmente eu compro a metade aqui pra casa. Pedi à pessoa que estava atendendo, uma senhora, que queria o queijo todo, mas que ela cortasse no meio e embalasse separado porque metade eu levaria para minha sogra.


Brincando comigo ela perguntou: "A metade menor é da sogra?"
Eu respondi que não, queria mesmo duas metades pois minha sogra é uma pessoa muito querida.
Ela riu... insistiu... ficou meio sem graça... e depois pediu desculpas.
Sorri, agradeci e continuei fazendo a feira e pensando.

Desde muito nova uma das minhas histórias preferidas na Bíblia é a história de Rute e Noemi (nora e sogra), uma linda história de um relacionamento de amor.
Sempre desejei ter um relacionamento assim com minha sogra e fui muito bem recebida por ela desde o início, estou lembrando aqui algo que ela falou.

Eu tinha ido à Igreja Metodista no Jardim Elisa Maria junto com o conjunto Raios de Sol da mocidade da Igreja Metodista no Jabaquara, estávamos em 1973, eu cantava no conjunto também.
Já conhecia o Joel de outros encontros e reuniões de mocidade e, cá pra nós, me empenhei pra que nossa ida à igreja que ele frequentava fosse possível.

Nossa, relatando isto agora percebo que a história de namoro dos meus pais começou meio assim também...rsrsrsrs, mas isto é uma outra história, vamos voltar à minha.

Algum tempo depois daquele dia nós começamos a namorar e logo chegou o dia de ir conhecer a família do meu namorado, foi um dia especial e como já mencionei fui muito bem recebida, comi um delicioso arroz com feijão e carne de panela.
Ninguém faz esta comidinha como a minha sogra.
Neste dia minha sogra disse que percebeu que eu estava de olho no moreno dela quando tínhamos ido com o conjunto lá na igreja...rsrsrs

Durante o namoro ela passou a falar o "nosso moreno" e eu gosto disto.

Nem sempre o nosso relacionamento foi tranquilo. Como em qualquer outro relacionamento tivémos desgastes e momentos em que desejamos não estar juntas, mas mesmo em momentos assim aprendi muito e ouso dizer que aprendemos muito.
Hoje já completamos 37 anos de relacionamento, amadurecemos e Deus trabalhou em nossas vidas e, posso dizer que pelo agir dEle, estamos bem mais próximas do modelo de Rute e Noemi.
Minha sogra, querida vó Esther, é como uma segunda mãe pra mim, estou com os olhos lacrimejando, quem me conhece sabe que sou chorona...rsrsrsrs.
Uma das coisas que mais me emociona é saber que ela orava por minha vida mesmo antes de me conhecer.

Hoje tenho duas noras muito queridas e especiais, também oro por elas há muitos anos, aliás oro por todos os que chegaram na família e por outros que no tempo de Deus chegarão.
Peço a Deus que me ensine dia a dia a ter um relacionamento de amor com a Sil e com a Carol, que eu possa ser amiga, testemunha, exemplo e, se possível, uma segunda mãe.
Sei que existirão momentos em que surgirão dificuldades, mas creio que Deus vai operar em meio a estes momentos.
Sil e Carol, amo vocês.

Louvo a Deus porque em sua palavra há um modelo precioso que nos ensina que sogra e nora podem se amar e expressar amor uma a outra
Louvo a Deus porque posso até ouvir uma brincadeira, mas posso dizer de coração - amo minha querida sogra Esther, até porque ela permitiu viver a vida com seu moreno mais bonito...rsrsrsrsrs

"Disse porém Rute (nora) a Noemi (sogra): não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1.16)

Fica a dica, vale ler o livro de Rute, são apenas 4 capítulos e uma linda história de amor.
Deus é bom!!!!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Muito lindo, só poderia vir de você.
    Sempre maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo testemunho Aracy!
    Obrigada por compartilhar conosco!
    bjs, Lu

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu post!! A história de Rute e Noemi é mesmo uma linda história! E a sua história e da sua sogra também, é muito bom mesmo ter a sogra como segunda mãe, assim como vc, já passei por fases complicadas no relacionamento sogra/nora, mas nada que o amor não supere, e eu também amo muito minha sogra, afinal de contas, foi ela que gerou e cuidou do meu marido antes de nos conhecermos (e em muitos aspectos, cuida até hoje!rsrsr).
    Que Deus continue abençoando o seu relacionamento com sua sogra e que suas noras saibam admirar vc não só como sogra, mas como mulher maravilhosa que é!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este relato, me lembra muito o relacionamento da minha mãe com as minhas cunhadas. As irmãs das minhas cunhadas até perguntam porque elas passam tanto tempo na casa dos meus pais ou meus pais nas casas delas. É tão bom viver assim, nao é? Uns respeitando os outros. Adoro visitar seu cantinho, aprendo muito com você. Beijos, Nice

    ResponderExcluir
  5. Aracy querida,felizmente eu não tive uma sogra mais 6 sogras,rss...
    Explico: É que os pais de meu maridão morreram antes de nos casar e minhas cunhadas é que cuidavam dele pois era o mais novo de todos os oito irmãos, 6 homens e 2 mulheres,elas (as esposas dos irmãos) o mimavam .
    Quando casei ,tinha 18 anos e ele 33,então fui adotada por minhas concunhadas,pois todas tinham filhos homens e quase de minha idade.
    Eu fui a menina que elas tanto queriam ,fui muito mimada ,elas me ajudaram muito com os costumes ,comidas, casa e com o idioma pois meu maridão é Grego.
    Estamos casados fazem 39 anos e meus 4 filhos chamam minhas cunhadas de Iaia (vovò) em grego
    Amo todas elas !
    Mais até agora so tenho uma norinha e um genro que os adoro.
    Amiga Adorei sua historia !! Ai resolvi falar um pouquinho da minha e já virou um jornal ,rss
    Beijos querida
    Rosa

    ResponderExcluir
  6. Dona Aracy, saiba que a senhora é como uma segunda mãe pra mim!!! Sempre falou no meu trabalho o quanto a senhora é especial e que possa dizer sim que eu tenho uma sogra maravilhosa!!
    Amo a senhora também!!
    bjs, Carol (norinha)

    ResponderExcluir
  7. Aracy,

    Emocionante o seu relato e maravilhoso, em todo relacionamento que predomina o Amor tem que dar certo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Aracy, acredito que o bom relacionamente entre nora e sogra e entre outros membros da família derivam do respeito. E voce sempre demonstrou em seus comentários, histórias, enfim, tudo o que nos escreve que é uma pessoa que respeita muito o ser humano. Adorei o que escreveu. beijos. Elaine Biajo

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    Eu agredeço a Deus todos os dias por ter permitido que eu entrasse nessa família maravilhosa!
    E em uma família maravilhosa não pode faltar uma mãe maravilhosa!
    Uma mãe que acolhe, que entende só num olhar, que brinca, que dá boas risadas, que é companheira...
    Ops, já ia me esquecendo que esta mãe que falo, é minha sogra!
    Te amo!
    bjs,

    ResponderExcluir
  10. Querida, lindo post.
    Para ter um bom relacionamento com a sogra também precisamos fazer nossa parte, não é ???
    Afinal, elas são as mães de nossos amados ...

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse relato, é assim que deve ser, mas nem sempre é possível.
    Eu também me dou muito bem com a minha sogra, Ela é muito minha amiga e eu faço tudo para lhe agradar, ela merece.
    Júlia

    ResponderExcluir
  12. entre em contato: Eliédina Cabral, amiga da Gildete
    e-mail: edinaelis@hotmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...