Bem, sou uma eterna apaixonada e amo demais meu namorado, nosso namoro já tem quase 37,5 anos e cada vez me alegro mais por ter este namorado. Estamos caminhando para 36 anos de casamento.
Já tínhamos começado as comemorações na sexta feira quando tivemos jantar dos namorados programado pelo ministério de casais da nossa igreja numa churrascaria. Era uma noite fria, pra variar tinha trânsito, mas foi gostoso especialmente pelo cardápio, sou carnívora...hehehehe e pela companhia de outros casais queridos.
Ficamos bem junto do Gilmar e da "Sushi", Paulo e Dora, Sonia e Antonio, conversamos, rimos e comemos muito...rsrsrsrs
Bem, já estávamos entrando no período da tarde de domingo, a caminho da festa junina na escola da neta quando nosso filho mais velho ligou, perguntou qual seria nosso programa para a noite e nos convidou para um fondue, é claro que aceitei...hehehehe
À noite fomos na casa deles.
Na primeira foto da postagem estamos nós quatro saboreando fondue de queijo tradicional e também um de gorgonzola, ambos estavam deliciosos.
O Marcos começou a falar dos chás que experimentou quando foi a trabalho para a China há uns 3 meses e disse que depois ia preparar um chá prá nós. Ele já tinha falado também do café expresso que na realidade me entusiasma mais, mas depois do fondue e um tempo de conversa, lá foi a Sil colocar água pra preparar o chá, algo totalmente diferente do que tudo que eu já tinha visto
Chá Flor |
Ela é o chá. Senti o cheiro, peguei, olhei, fiquei achando que talvez fosse um fruto seco, enfim não consegui identificar e não podia imaginar o que ia acontecer.
Água fervendo, uma jarra grande e transparente, bolinha dentro da jarra e minha nora foi colocando bastante água. Imediatamente a bolinha começou a se abrir e continuou abrindo, abrindo e se transformando
Se transformou numa linda e interessante flor.
Só mesmo coisa de oriental, não podia perceber olhando aquela bolinha que veria algo tão belo.
Além de belo, romântico, charmoso, especial e amei o carinho deles para conosco nos proporcionando este momento com um belo espetáculo.
Depois o chá foi servido em pequenas xicrinhas, bem não sei se o nome seriam xícaras, elas não tem asa, também foram trazidas da China e a medida que se aquecem pelo líquido o desenho externo de um dragão pintado na coloração preta, fica avermelhado.
Querem saber um pouco mais sobre tudo isto? Vejam o que achei na Internet:
Um vídeo, um texto no blog Le Clémentines e uma outra matéria no Marketing na Cozinha que mostram mais um pouco deste momento mágico
Era hora de experimentar o tal do chá, confesso que todo o ritual, toda a expectativa, toda a cerimônia são infinitamente melhores do que o sabor, não tem gosto de nada, nem amargo, nem doce, nem azedo, apenas parece uma água quente com um leve sabor. Talvez ficando mais tempo em infusão este sabor fique acentuado.
Valeu, foi lindo, diferente, emocionante e me senti privilegiada por este carinho do filho e da nora, mas saboroso mesmo estava o café expresso que veio depois...rsrsrsrs
Ma e Sil, amamos estar com vocês, amamos o convite, amamos os detalhes especiais da noite, muito obrigada. Que Deus os abençoe sempre.
O dia terminou, o namoro não...rsrsrsrs, voltamos pra casa felizes e gratos a Deus por momentos assim e porque Ele continua a nos sustentar e guardar o nosso relacionamento.
Adorei a sua explicação!!! E adorei as xícaras, nossa demais, né??? Mas o melhor de tudo isto foi o tempo que vocês passaram juntos, isto não tem preço... Beijos,
ResponderExcluirQue delicia de dia dos Namorados, tudo de bom, adoro estes rituais e louças lindas para chás, comidas, que bom que curtiram.
ResponderExcluirbeijo
Elsa
Nós ficamos muito contentes por recebê-los em casa no último domingo.
ResponderExcluirCada momento junto com vocês é muito especial!
Amamos muito vocês!
Beijo e Abraço!
Marcos
Adorei a explicação, eu já conhecia a flor realmente é lindo todo o ritual e as xícaras então, muito bom passarem momentos tão prazerosos juntos!Bjs Juliane
ResponderExcluirChá com gosto de água quente! hehe Às vezes é assim mesmo. Mas a companhia vale mais!
ResponderExcluirPessoal
ResponderExcluirObrigada pela visita e carinho, foi mesmo um dia especial.
Beijos no coração
O motivo das "xicrinhas" não terem asas, é porque se você consegue pegar ela na mão e não se queimar, é sinal de que temperatura está ideal para poder beber e também não queimar a boca.
ResponderExcluirOs orientais são ou não são o povo mais interessantes e sábios de todos nós?
Bela noite!
Beijos,
Lú ( Baú da Lú)