Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sábado, 11 de junho de 2011

Pausas - Aconteceram nestes dias

Já estamos terminando mais uma sexta feira e o mês de junho vai passando rápido.
A vida sempre corrida nos impede por vezes de fazermos tantas coisas que gostaríamos, mas queria mostrar nesta postagem "pausas"
Pausas para olhar a natureza.
Pausas para contemplar a beleza da criação de Deus.
Na foto acima e nesta outra em destaque uma família de vizinhos especiais que temos aqui no bairro, saguis, sim, ágeis, velozes, que correm, saltam de fio em fio na grande cidade, aproveitam o verde das árvores e mostram a sabedoria do nosso Criador


Pausas para preparar algo que tem sabor, cheiro, lembrança de infância
Foi a vez do mingau de fubá que eu sonhava há dias preparar, que delícia!
Ah! Receita?
É claro que vou compartilhar, quem sabe você quer experimentar também esta delícia que minha mãe preparava pra nós quando éramos crianças. Naquela época a decoração não era feita com canela, mas sim com pedacinhos cortados de goiabada - olhinhos, nariz e boca formando uma sorridente carinha no prato, cheio de carinho de mãe.
Coloque na panela 3 colheres de sopa de fubá, leve ao fogo e vá mexendo com uma espátula para torrar, sinta o cheirinho delicioso que sobe no ar. Cuidado para não queimar, desligue logo que ficar moreninho. Acrescente 1 colher de açucar, 1 copo de leite frio, misture bem para dissolver e leve de volta ao fogo mexendo até engrossar.
Depois é só saborear, a novidade da canela trouxe um sabor bem especial, gostei.

Voltando às Pausas
Pausas para preparar algo gostoso, saudável, com criatividade dando um toque novo à rotina da cozinha.
Uma bela caçarola de legumes - berinjelas e abobrinhas, a minha caçarola favorita e para acompanhar um espaguete com molho caprichado preparado com uma sobra de filés de peito de frango
Pausas para treinar novos pontos no bordado
Estou amando ter aprendido o nó francês, creio que agora acabou o mistério...rsrsrsrs
Quer ver como? Assista o vídeo que postei dias atrás

Pausas pra uma bebida quentinha pra aquecer numa noite fria
Um belo cappuccino cremoso, espesso, dica de algumas amigas, valeu!

E em outras pausas
Terminei mais uma etapa de bordado de um projeto, nas pausas, aos poucos, o bordado vai saindo, estou muito feliz com isso.

Nas pausas vou bordando mais um bloco extra para o Love Quilts Brasil,
encontrando amigas queridas e participando de entregas de acolchoados do projeto num lugar alegre e colorido,
 Preparando guloseimas doces e gostosas pra alegrar o coração e adoçar o paladar da família e de amigos.

Enfim, a vida é corrida, a vida é intensa, compromissos, horários, trânsito e muitas coisas rotineiras, mas a vida é feita de "pausas" para notar em meio a tudo isto a beleza das coisas, o amor de Deus manifesto através delas, receber o carinho de amigos, curtir o sorriso de um famíliar querido e por vezes o abraço trêmulo, mas tão caloroso.
A vida é feita de pausas, em algumas delas sentimos o vento forte, em outras vemos o por do sol, por vezes observamos a flor que brota e na pausa do trânsito caótico num dia chuvoso ainda é possível curtir a beleza da Av. Paulista
Sou grata a Deus pela vida.
Sou grata a Deus pelas pausas que Ele me permite fazer na caminhada da vida, nelas posso sentir o amor e a fidelidade do Pai.
Nossa, comecei a escrever este texto ontem, era sexta feira, pausei algumas vezes para buscar à neta na escola, dar atenção ao maridão,  tomar um banho gostoso e me preparar pra sair.
Pausa, pausa para o Jantar dos Namorados organizado pelo ministério de casais da igreja, um momento muito gostoso partilhado com casais queridos.
 Voltei para concluir depois de pausas...rsrsrs, já é sábado, um novo dia, aliás uma nova noite para um descanso reparador, pausa para descanso, para o sono tão necessário

Pausa para curtir os amigos, pausa para namorar, trocar abraços e declarações de amor
Pausa para refletir que Deus está conosco nos sustentando na vida conjugal, que reconfortante pensar nisto.

"Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos pode ser frutrado... Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42. 2 e 5)

Quero continuar aproveitando as pausas e vivendo cada uma delas de forma intensa.
Uma boa noite a todos.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. eu acho que vi um macaquinho!...rsrs bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi mãe lindona...esse texto é a sua cara, vc sempre tem a facilidade de enxergar coisas em momentos corridos que muitas outras pessoas as vezes nem notam, vc sabe dar valor as pequenas coisas e isso faz de vc uma mulher riquíssima! Amo vc e é muito bom ver que esse tempo vc tem curtido fazer suas coisas, curtir a neta, a família e principalmente seu maridão, esse cara fantástico que é o meu pai! Beijos, Edu

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me emocionei muito agora lendo o comentário do meu filho caçula, isto é um presente especial de Deus para minha vida.
    Obrigada filho, te amo!!!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. Eu também me emocionei!! Muito lindo Aracy.. Beijos, Nice

    ResponderExcluir
  5. Que delícia o filhão demonstrar o amor e carinho em palavras tbm, coisas que pros homens as vezes é um pouco difícil, sinta-se imensamente feliz!Adorei a postagem.Bjs.Juliane

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, consegui ler seu post em uma de minhas breves pausas, rs, uma delicia. Vc é mesmo muito especial e nos te amamos, seu filho e eu também!
    Minha vida esta bem cheia, tenho trabalhado bastante em horas extras, estamos perseguindo nosso objetivo aqui é sentimos que a hora é agora. Assim que der te escrevo mais pra dividir umas coisas com vc. Beijos, lindona do Edu!

    ResponderExcluir
  7. Estas pausas são PRECIOSAS...
    Beijão Aracy!

    ResponderExcluir
  8. Um texto lindo, cheio de pausas preciosas!!
    Bjnho, amiga

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...